Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Próxima atualização do PS4 trará super-sampling, controle parental e mais

A próxima atualização do firmware do console melhorará a qualidade dos jogos para aqueles que possuem a versão Pro, mas não uma TV 4K; entre outras novidades.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

9 de fev de 2018

0 comentários

Compartilhe:

O PlayStation 4 receberá em breve uma nova atualização de firmware, a versão 5.5, que já chegou para alguns usuários em fase beta. Ela trará novidades muito pedidas pelos jogadores da plataforma e outras inesperadas, mas que agregam ainda mais valor à plataforma que agora terá muito mais funcionalidades.

Confira as novidades da atualização a seguir:

Melhora na imagem para PS4 Pro em TVs Full HD

Muitos jogadores têm optado hoje pela versão mais potente do console da Sony, o PlayStation 4 Pro, mesmo sem ter uma TV 4K em casa. De certa forma, podemos considerar isso um desperdício, uma vez que o console não está usando todo seu poder de processamento para entregar a melhor imagem possível. Agora isso poderá ser resolvido com o modo Super-sampling.

O modo, que poderá ser ativada nas configurações por quem tem um PS4 Pro, carrega as configurações gráficas de jogos que normalmente só estão disponíveis para quem tem uma TV 4K para jogar e possibilita que o console as exiba em resolução menor, mesmo em uma TV 1080P (Full HD), resultando em imagens com mais detalhes e anti-serrilhamento muito melhor.

Confira comparações de Metal Gear Solid V e Rocket League com super-sampling desativado e ativado clicando aqui (lembre-se de dar zoom nas imagens para ver a diferença).

ps4 supersampling

Controle parental

A atualização também possibilitará controle do tempo que um PlayStation 4 é usado. Isso permitirá que jogadores estabeleçam tempo por dia para crianças jogarem, por exemplo, mesmo de um PC ou smartphone.

Quem estiver jogando receberá um aviso de quanto tempo de jogo lhe resta. Aquele que estiver no comando do console pode inclusive definir se o usuário será deslogado ou não após o tempo limite e poderá ver quanto tempo extra aquele perfil ficou em jogo.

atualização ps4 controle parental

Biblioteca de jogos organizada

Um dos pontos mais criticados pelos jogadores, a biblioteca de jogos será finalmente organizada. Agora a seção será dividida em dois blocos, um de jogos comprados e outro de jogos instalados no console.

Com a atualização será possível esconder certos tipos de itens da biblioteca. Geralmente demonstrações e betas que não funcionam mais ficam junto com jogos que compramos, mas agora será possível ocultar estes itens indesejados.

atualização ps4 biblioteca

Também haverá uma seção com jogos obtidos através da PlayStation Plus. Caso a sua assinatura tenha expirado, esses jogos serão exibidos com um cadeado em cima do logotipo da assinatura, para que você saiba que só é possível jogá-los quando ela está em vigência.

Deletar notificações e controle de músicas

Qualquer tipo de notificação que recebemos no console fica lá para sempre hoje. Com a nova atualização será possível deletá-las e deixar só aquelas que importam. Se preferir, é possível excluir todas elas e limpar de uma vez a central de notificações.

atualização ps4 musicas

A atualização também tornará possível  o controle de músicas que estão sendo reproduzidas por Spotify ou outro app utilizando comandos específicos no menu rápido do console (segurando o botão PlayStation). Também ficará mais fácil para acessar perfis de amigos e criar parties com eles a partir do menu rápido.

Planos de fundo customizados

Para finalizar, com a atualização de firmware será possível utilizar qualquer imagem como plano de fundo no PlayStation 4. Só será necessário transferi-las através de cabo USB e acessá-las na seção “Temas”.

Elas estarão organizadas em uma nova sub-seção chamada “dispositivo USB” e você poderá dar zoom ou cortá-las, deixando a tela inicial do console com a sua cara.


Essas são as novidades que estarão na atualização de firmware 5.5 do PlayStation 4, que ainda não possui data de disponibilização para o público em geral. Novas funcionalidades podem ser adicionadas a ela antes do lançamento oficial.

Aproveita as novidades da Sony com as promoções de PS4!