Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

O que rolou na Brasil Game Show deste ano

Destaque para a presença de Hideo Kojima e os jogos independentes brasileiros, que animaram o público deste ano da BGS

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

16 de out de 2017

0 comentários

Compartilhe:

A Brasil Game Show, maior feira de conferência de games da América Latina, realizou sua 10ª edição entre os dias 11 e 15 de outubro, recebendo inúmeros convidados especiais, como Hideo Kojima, diretor-executivo da Kojima Productions, e Nolan Bushnell, criador do Atari 2600, além de realizar campeonatos e anunciar jogos e novidades para o público visitante.

Na edição deste ano, mais de 250 marcas participaram do evento, como Xbox, PlayStation, Ubisoft, Razer, ACER e Dell e mais de cem estandes foram ocupadas com produtores independentes de jogos, com destaque para as produções brasileiras.

Tudo isso sem mencionar os campeonatos de jogos como UNILoL, Clash Royale, Dota 2 e Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e a maratona de desenvolvimento de jogos em tempo real, Brasil Game Jam.

bgs publico

Confira alguns dos destaques do evento, que recebeu mais de 300 mil visitantes.

Painel de Hideo Kojima

A BGS 2017 teve como um de seus principais destaques a presença de Hideo Kojima, designer japonês de jogos eletrônicos que, além de ser diretor-executivo do estúdio Kojima Productions, foi vice-presidente da Konami Computer Entertainment Japan e responsável por diversos games que fizeram fãs no mundo todo, entre eles a série Metal Gear, Snatcher e Zone of the Enders.

Em sua apresentação para o público da BGS, Kojima revelou que seu jogo favorito é Super Mario Bros. “Sem esse jogo, eu com certeza não estaria aqui”, disse para o público presente, segundo informa o portal IGN. O designer também anunciou uma nova coleção de miniaturas dos mascotes da Kojima Productions, Nendoroid e Figma, que devem chegar no mercado no primeiro semestre de 2018.

Computadores gamers

Os computadores gamers foram outro grande destaque da feira de jogos. Entre os estandes que apresentavam produtos da área, estavam as marcas Razer, HyperX, Gigabyte, Dell e Rawar, entre outras.

Um dos destaques foi o computador Area 51, da Dell, anunciado pela marca como o “computador de games mais rápido da atualidade”, segundo informado pelo portal IGN. Não há previsão de lançamento do produto no Brasil, mas a máquina possui processador Intel i7 e desempenho gráfico em 4K e possui inúmeras opções de customização. O valor do modelo básico é U$ 1.899,99.

Outras empresas que decidiram mudar o futuro da computação gamer foram a Rawar, que conta com modelos de computadores com Intel i9, e a Acer, que anunciou o Predator 21X, com processador Intel Core i7 7820 HK, 64 GB de Ram e 2 TB de memória.

Games brasileiros

Os jogos brasileiros aproveitaram o espaço na feira para mostrar que estão dispostos a lutar para se fortalecer no mercado de jogos, como mostra uma reportagem do portal G1.

Um dos destaques é o título de luta Guts, produzido pelo estúdio Flux, de São Paulo. O objetivo do jogo não é zerar a barra de vida do adversário, mas arrancar braços e pernas até incapacitar o oponente.

O estúdio Kinship trouxe o jogo Skydome, em que você deve usar estratégia para evitar o avanço de tropas inimigas, em um sistema de “tower defense”.

Xbox One X

A Microsoft trouxe uma boa notícia para os gamers brasileiro, ao afirmar que a venda do novo console Xbox One X irá começar no Brasil ainda este ano, conforme reportagem do portal IDG Now. O novo modelo do console conta com suporte para 4K e 40 núcleos Radeon acelerando em 1.172MHz e 12GB de GDDR5, além de retrocompatibilidade com outros modelos.

Xbox One X

No entanto, o console não é voltado para todo o público gamer, devido ao seu preço mais alto, segundo Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft e da Microsoft Studios. “O Xbox One S ainda é o líder de mercado para nós. É mais acessível. Será o console que irá vender”, disse Spence para o portal Gamespot.

Você pode acompanhar todas as promoções de jogos Xbox One aqui no Promobit. E não esqueça de ficar ligado nas promoções da BlackFriday 2017.