Campanha Joga no Carrin Aliexpress - Warm Up
Promobit
Promobit
Guias de Compra

O que é passagem flexível e como aproveitar para voar gastando menos?

As passagens flexíveis são uma ótima alternativa para quem quer viajar com preços bastante convidativos.

O que é passagem flexível e como aproveitar para voar gastando menos?

24 de mai de 2022

0 comentários

Compartilhe:

A viagem dos seus sonhos costuma ser cara? Saiba que para quem possui uma agenda maleável e consegue agendar viagens com antecedência, a modalidade de passagens flexíveis da 123milhas, chamadas de Voo Promo, você pode economizar na compra das suas passagens e fazer a viagem para o destino que tanto deseja. Entenda o que é a passagem aérea flexível, como encontrar os melhores preços e o que você precisa saber para se preocupar apenas em fazer as malas e aproveitar. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Passagem aérea?

O que é passagem flexível?

Passagens aéreas flexíveis consistem em uma modalidade de compras presente na 123milhas e que já existe em outros países com algumas diferenças específicas em cada um desses mercados, mas com base funcionamento em comum; a empresa, no caso a 123milhas faz uso da tecnologia e entendimento do mercado para oferecer os melhores preços, entre 30% e 40% mais baratos do que a média.
Mas e a flexibilidade onde entra nessa história? Na sua agenda, já que ao optar por passagens flexíveis você concorda em ter disponibilidade para voar um dia antes ou um dia depois da data escolhida. Outros requisitos para esse tipo de compra é a necessidade de optar por apenas uma data para ida e outra para volta, além de comprar sua passagem com antecedência, entre 4 e 10 meses antes da data da viagem.
Para exemplificar, imagine que você escolheu um voo com destino a Maceió, saindo do Rio de Janeiro e selecionou o dia 12 de setembro como data da ida e 21 de setembro para o voo de volta. Sua viagem com destino a Maceió pode ser no dia 11, 12 ou 13 de setembro, enquanto a volta pode ficar para o dia 20, 21 ou 22 do mesmo mês. Falando em destino, vale lembrar que na 123milhas também existe a opção de Pacotes Promos que consistem na compra da passagem já com hospedagem.

Passo a passo para comprar sua passagem com data flexível

Deparou-se com alguma oferta de passagem com data flexível aqui no Promobit e quer saber como comprar a sua? Confira o passo a passo:

  • Escolha a origem e o destino da sua viagem e a data de ida e volta, tendo em mente que é necessário ter flexibilidade para voar um dia antes ou um dia depois em cada uma das datas.
  • Em até 20 dias após a compra, o consumidor recebe um e-mail ou mensagem no da 123milhas para preencher seus dados de passageiro
  • Em até 10 dias antes da data escolhida para viajar o consumidor recebe um e-mail da 123milhas com a documentação necessária e os dados da viagem já emitidos, inclusive a data do voo com a confirmação se a viagem será 24 horas antes ou depois da data selecionada no momento da compra.

Confira as regras para as passagens flexíveis:

  • Bebês de até 1 ano e 11 meses não pagam passagem  se tiverem tal idade até a data da viagem e não até a data da compra da passagem. Crianças com idade a partir de 2 anos pagam passagem normalmente.
  • Os voos flexíveis não são válidos para semanas com feriados e ou eventos festivos nas cidades de origem e destino. 
  • O cliente tem até 15 dias após a compra para desistir da viagem e cancelar gratuitamente.
  • As passagens com data flexível a mala de mão deve pesar até 10kg para ser acomodada no bagageiro do avião. No caso de bagagem que exceda o limite cabe ao passageiro comprar junto a companhia aérea a bagagem excedente. 
  • Por ser um voo promocional não é possível fazer qualquer alteração ou troca de cidade de origem ou destino.  

Para quem as passagens flexíveis são mais indicadas? 

De uma forma geral as passagens flexíveis são uma boa opção para todo o perfil de consumidor devido ao preço bem mais baixo do que a média, porém, devido às características das passagens flexíveis, essa modalidade de viagem pode ser uma ótima opção para profissionais que possuem a possibilidade de agendar suas férias para datas a partir de 4 meses à frente do momento da compra, fora da alta temporada e com programação que inclua a possível variação de até 24 horas da data da viagem.

Profissionais que trabalham de forma remota e que podem trabalhar em diferentes locais desde que tenham acesso a internet também podem desfrutar dos preços mais baixos das passagens com data flexível, já que não seria nenhum grande problema encaixar a data da viagem com a rotina profissional. 


Aqui no Promobit você pode economizar nas suas viagens aproveitando as nossas promoções de passagens aéreas e pacotes de viagem.