Campanha Amazon APP Day
Promobit
Guia de compras

O que é a certificação do Discord para headsets?

Fomos descobrir mais informações sobre a certificação do serviço de comunicação gratuito Discord e está aqui tudo o que descobrimos sobre ele.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

3 de dez de 2021

0 comentários

Compartilhe:

O Discord é um dos serviços de comunicação mais utilizado para amigos conversarem no meio de um jogo e uma iniciativa para melhorar a experiência dos usuários do serviço foi criar uma certificação para os headsets, evitando que existam problemas entre o fone e a plataforma.

Por isso nós viemos abordar um pouco mais sobre essa certificação do Discord para headsets e você entender o motivo de alguns modelos, como os da HyperX receberem essa certificação.

O que é a certificação Discord?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Foi em 2016 que a HyperX, divisão da Kingston, foram os primeiros dispositivos de áudio, com o headset Cloud II e o Cloud Revolver, que receberam a certificação Discord que atesta que os fones de ouvido funcionam bem com a plataforma.

Para isso, são realizados uma série de testes com o intuito de apontar problemas de eco, ruídos de fundo e distorções vocais. De acordo com a Kingston, empresa dona da marca HyperX, os microfones dos dois headsets ainda passaram por testes de comparação acústica, de gameplay com cinco dos melhores jogos do mercado e avaliação de áudio da própria comunidade de usuários do aplicativo.

Quais dispositivos são certificados?

O aplicativo de comunicação Discord criou essa certificação para que os jogadores tenham uma boa experiência com os fones na hora de comunicar pelo serviço.

Até a presente data desta matéria, já existem mais de 50 headsets certificados e cerca de 12 empresas que participam desse processo. Algumas das empresas que participam são: HyperX, Asus, Astro, Corsair e outras.

Vale adquirir um headset considerando também a certificação Discord?

Na hora da compra de um headset existem alguns fatores que são importantes de considerar antes da compra e, talvez o mais relevante, seja considerar as necessidades e usos do headset. Porque se for para jogar um game multiplayer que exige uma comunicação maior entre os membros da equipe, um microfone é essencial.

Além disso, existem fones que tem algumas tecnologias a mais e que acabam tendo um valor mais alto do que outros modelos justamente por essas melhorias. Similar a outras certificações, a do Discord é um diferencial, traz uma confiabilidade maior para o público que o produto funciona no serviço gratuito, mas não deve ser um fator a se considerar necessariamente para todos os públicos.

O público gamer profissional, por exemplo, precisa de um headset que trabalhe bem para jogos e funcione com o Discord, outros serviços de comunicação e também nos chats dos jogos. Logo, considerar seu uso e as necessidades, além do preço a que está disposto a pagar é mais importante do que se tem a certificação ou não.


Aproveita que já conhece mais sobre o certificado Discord e confere as ofertas de headsets e fones de ouvido. Ainda dá para comprar o seu com desconto utilizando um cupom da Amazon.