Promobit
Melhores

Melhores teclados gamer para comprar em 2023

Separamos as melhores opções de teclados gamers no mercado para você tornar seus jogos muito mais incríveis. Confira nossas sugestões

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

1 de dez de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Se você leva seus jogos bem à sério e não se contenta apenas com sessões casuais, provavelmente está procurando boas opções de teclados gamers para levar sua performance em um nível profissional. E para te auxiliar na compra de de um novo periférico desse tipo, buscamos listar os 8 melhores teclados gamer para comprar em 2023. Os modelos escolhidos visam abranger diferentes faixas de preço, funcionalidades, tipos de switch, além de focar nas principais marcas do mercado.

Melhores teclados gamer

1 – HyperX Alloy Origins Core

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Alloy Origins Core encabeça a lista de melhores teclados gamer por apresentar a junção de diferentes fatores em um único produto. Primeiramente, sua usabilidade confortável e ergonômica faz dele um ótimo periférico tanto para jogar quanto para trabalhar. Este modelo em questão não conta com o teclado numérico na parte direita, e considerando que ele pesa por volta de 900g, ele é facilmente transportável e bem confortável, fora que sua conexão através de um cabo USB-C removível contribui para esses fatores também. 

Sua construção é feita em alumínio, com iluminação RGB, layout ABNT2 e switch vermelho do tipo linear, garantindo tanto precisão quanto rapidez de resposta por contar com um tempo de ativação levemente menor em comparação aos outros switches, além de também ser anti-ghosting. Um recurso extra interessante deste modelo é o Keyboard Lock, permitindo que algumas teclas fiquem travadas durante o uso, como por exemplo a tecla “Windows”, impedindo de pressioná-la sem querer e acabar abrindo o menu Iniciar no meio de um jogo. 

Compre agora o HyperX Alloy Origins Core na Amazon

2 – Razer Blackwidow V3

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem busca uma opção mais robusta, com um design característico e tradicional de uma marca, mas igualmente eficiente e digno de ser considerado um dos melhores teclados gamer da atualidade, o Razer Blackwidow V3 é um baita modelo visando o longo prazo. Este teclado possui switch verde, com feedback tátil e sonoro, mas caso prefira uma digitação mais silenciosa ele também possui uma variação com switch amarelo linear, que visa o equilíbrio entre agilidade e um uso menos barulhento. 

Sua iluminação chroma RGB dispõe de uma variedade de mais de 16 milhões de cores, dando a opção para o usuário customizar os padrões de iluminação do teclado. Segundo a Razer, o Blackwidow V3 possui resistência para 80 milhões de ativações, que junto a sua estrutura de alumínio, contribui para sua longa vida útil. 

Compre agora o Razer Blackwidow V3 na Amazon

3 – Logitech G Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se mantendo nos teclados robustos, de boa durabilidade e com foco total em longas gameplays, o Logitech G Pro desponta como alternativa com um design arrojado e iluminação RGB mais modesta que pode ser programada em cada tecla individualmente, e com o diferencial de ter cabo removível, facilitando seu transporte, e switch GX azul, voltado a jogos competitivos, com teclas confortáveis e de boa sensação tátil, ainda que emitindo um som bem alto. 

E assim como diversos outros periféricos da Logitech, o teclado G Pro também possui integração com o software da marca, o Logitech G Hub, que permite uma ampla personalização das teclas, principalmente para as teclas “F” da parte superior. Além disso, também permite mapear combinação de comandos, além de poder travar certas teclas ou comandos para não atrapalhar a jogatina. Importante ressaltar que esse teclado possui layout americano. 

Compre agora o Logitech G Pro na Amazon

4 – Corsair K100

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Entre os diferentes tipos de teclados, não podemos dispensar os modelos full size que contam com um corpo maior e botões extras que complementam o uso. O Corsair K100 possui teclas com baixo tempo de resposta, deslocamento linear e iluminação dinâmica, que não só acende em cada tecla individualmente, como também “reage” ao que está acontecendo no jogo. Seu switch prata busca um meio termo entre resposta tátil e um som não tão elevado. 

Quanto a funções extras, ele possui 6 teclas programáveis no lado esquerdo, junto a um controlador rotativo que pode servir para controlar iluminação, scroll e até mesmo dar zoom. Já no lado direito, há um controlador de volume e botões dedicados a funções multimídia. Por fim, o K100 conta com uma base de apoio de permite um maior ao utilizar por longos períodos. 

Compre agora o Corsair K100 na Amazon

5 – Redragon Dark Avenger

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Redragon é uma marca amplamente conhecida por ter periféricos com boa relação custo benefício, e ao listarmos os melhores teclados gamer para se comprar atualmente, o modelo Dark Avenger se destaca como uma boa opção na faixa dos duzentos reais. Estando equipado com switch vermelho, é um teclado com boa precisão nas teclas, além de leve e bastante silencioso. Ponto importante é que ele também é comercializado com outros switches, algo a se atentar no momento da compra. 

O Dark Avenger pode ser adquirido tanto no modelo de cor preta quanto no de cor branca, com ambos interagindo bem com sua iluminação RGB e possuindo layout ABNT2. Demais recursos como anti-ghosting e bloqueio de teclas específicas também estão presentes. Considerando seu preço, sua construção é um pouco mais simples, mas nada que comprometa muito a sua vida útil. 

Compre agora o Redragon Dark Avenger na Amazon

6 – Razer Huntsman Mini

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Praticidade, conforto e leveza são algumas das principais virtudes do Razer Huntsman Mini, que aparece como o melhor modelo 60% entre os melhores teclados gamer. Para quem busca um teclado pequeno e eficiente, o Huntsman Mini conta com teclas Doubleshot texturizadas e com um acabamento que contribuem para sua resistência à sujeira e a marcas de líquidos. E apesar de pequeno, seu acabamento em alumínio fosco faz dele um teclado resistente e bonito. 

A presença de um switch vermelho faz dele um modelo ainda mais versátil, por ser um modelo mais silencioso e preciso, apesar de também possuir variações com switch roxo. Seu cabo é removível, e conta com Razer Hypershift que permite o mapeamento de combinações de teclas para comandos específicos. 

Compre agora o Razer Huntsman Mini na Amazon

7 – Logitech G915 TKL

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Partindo para o mundo dos teclados sem fio, o G915 TKL da Logitech apresenta a combinação de diferentes fatores que costumam agradar consumidores mais específicos: o tamanho reduzido sem as teclas numéricas no lado direito, mas com a presença de teclas extras para controle multimídia e demais funções do computador. Sua conectividade é feita através do Bluetooth de forma simples e rápida, podendo também utilizá-lo por Lightspeed ou até mesmo com o cabo conectado. 

Segundo a Logitech, sua bateria possui autonomia de até 40 horas. Este modelo também é voltado para pessoas que preferem teclas mais suaves e sem um grande retorno sonoro por possuir switch marrom, sendo excelente tanto para jogos quanto para usos cotidianos, com um design ultrafino com bordas arredondadas. 

Compre agora o Logitech G915 TKL na Amazon

8 – Fortrek Pro K7

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para concluir a lista de melhores teclados gamer temos uma opção de entrada com boa relação custo benefício. O Fortrek Pro K7 possui corpo em alumínio e teclas feitas de plástico ABS, com switch azul, sendo bastante resistente e produzindo um barulho alto. Sua iluminação LED RGB conta 22 modos que podem variar entre iluminações estáticas ou com efeitos. Além de ser um teclado full size, seu canto superior direito possui teclas de controle multimídia, junto a um Knob que pode controlar tanto a iluminação como também exercer funções em músicas e vídeos. 

O Fortrek Pro K7 apesar de não ser um modelo novo, se mantém relevante até os dias atuais por ser um teclado bem completo e boa qualidade na faixa dos 200 reais. Por fim, seu layout é ABNT2, e não requer software dedicado para sua instalação, basta plugar e utilizar.

Compre agora o Fortrek Pro K7 na Amazon


Agora que você tem várias opções para escolher seu novo teclado gamer, não deixe de aproveitar mais ofertas de informática. E se estiver procurando jogos baratos, também temos a página perfeita para você.