Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Headset ou Headphone: conheça as diferenças entre os modelos

Descubra as diferenças entre cada aparelho e suas vantagens e decida se você pode fazer mais uso de um headset ou headphone

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

29 de mai de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Procurar um aparelho de som para usar no computador ou no celular, fora de casa, é um processo trabalhoso, já que existem muitas opções no mercado, variando em diversas características que podem agradar mais uma ou outra pessoa.

No caminho dessa decisão, você ainda precisa escolher entre um headset ou headphone. Mas qual exatamente é essa diferença? Vamos tirar essa dúvida agora.

O que é um Headphone?

headphone

O headphone, como o nome em inglês sugere, é um fone de ouvido adaptado para se apoiar na cabeça de quem o estiver usando. Como são feitos especificamente para uma finalidade: ouvir música com conforto e qualidade, a qualidade de som desses aparelhos costuma ser superior ao de um headset.

É claro que a qualidade de som também varia de acordo com cada modelo, mas comparando uma mesmo faixa de valores, geralmente o headphone conseguirá apresentar um resultado melhor. Principalmente se forem modelos topo de linha.

O que é um Headset?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O headset também é um aparelho feito para ser apoiado na cabeça e levar som aos ouvidos do usuário, mas sua maior diferença é que ele conta com um microfone acoplado e pode trazer também outras funcionalidades, como ajuste de volume no corpo do aparelho.

Por ter que guardar um espaço para a presença de microfones, os headsets costumam ser maiores que os headphones e ter uma qualidade de som relativamente pior. Novamente, vale ressaltar que a qualidade de som sempre vai depender do modelo. Existem vários modelos topo de linha que terão ótima qualidade sonora.

Por ter a praticidade do microfone acoplado (alguns modelos mais caros permitem que você tire e coloque o microfone quando quiser), os headsets são muito procurados por gamers, principalmente aqueles que jogam online e precisam se comunicar com colegas de equipe e amigos.

Conclusão

Escolher entre um headset e um headphone vai depender principalmente do uso que você quer dar ao seu aparelho e que tipo de qualidade sonora você está esperando dele.

Se o que você quer é ouvir as músicas das suas bandas favoritas com a melhor qualidade possível, enquanto estiver em casa ou fora dela, provavelmente fará um uso melhor de um headphone dedicado para isso.

Mas se você quer a praticidade de se comunicar rapidamente com as pessoas pela internet e for usar o fone principalmente em casa e enquanto joga, o headset traz muitas praticidades para ajudar você.


Você pode aproveitar as melhores ofertas de fone de ouvido aqui no Promobit! Nós também separamos cupons de desconto incríveis de lojas, como Americanas e Kabum para você conseguir o melhor preço.