Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Novo Apple TV 4K: vale a pena ter a box TV da Apple apesar do preço elevado?

A nova geração do Apple TV 4K está ainda melhor que o modelo anterior, mas em compensação está bem mais cara também.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

19 de mai de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Em 2021 a Apple já apresentou novas versões de diversos de seus dispositivos, como iMacs, iPads e uma nova versão da Apple TV 4K, box TV da empresa. O modelo evoluiu consideravelmente em relação ao anterior, principalmente resolução e capacidade de desempenho, entretanto o aparelho apresenta o típico custo elevado dos dispositivos da Apple. Para saber se a equação entre especificações e preço resulta em um saldo positivo para o consumidor, analisamos se vale a pena comprar a nova Apple TV 4K.  

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de TV da internet!

Quais os diferenciais do Apple TV 4K?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Os pontos exclusivos do novo Apple TV 4K são também novidades do modelo em relação à versão anterior, como o novo controle remoto, que além de design diferente, apresenta o touchpad giratório nos moldes dos iPods, que além de facilitar a navegação entre ícones na plataforma da box TV da Apple, possibilita avançar e retroceder na timeline dos conteúdos com maior precisão.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

No interior do dispositivo encontra-se o processador Bionic A12, também desenvolvido pela Apple e presente em outros aparelhos da marca como o iPhone XR. O processador possibilita maior desempenho gráfico para reprodução de vídeos com resoluções maiores e tecnologias de aperfeiçoamento de imagem, além de executar jogos disponíveis no sistema operacional TvOS através do Apple Arcade. Naturalmente a box TV da Apple está totalmente inserida no ecossistema da empresa, tendo facilidade de uso do streaming Apple TV+, do Apple Fitness+ e Apple Music. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outro aspecto que vale destaque é a presença do HomeKit, função que funciona como centralizador para controlar outros dispositivos conectados e compatíveis com o sistema. Todo o gerenciamento pode ser feito por comandos de voz, pelo controle e através da tela da TV.  Caso possua um iPhone, o usuário pode calibrar as cores que serão exibidas ao aproximar o iPhone da TV graças aos sensores de luz na tela dos smartphones da Apple.

Preço e disponibilidade

Atualmente a Apple TV 4K está disponível no Brasil no site oficial da Apple em versões com diferentes opções de espaço de armazenamento. A de menor capacidade com 32 GB de espaço interno custa atualmente R$2.399. Já as opções com 64 GB de armazenamento está disponível por R$2.599

Apple TV 4K vale a pena? 

Os maiores pontos de destaque do Apple TV 4K estão relacionados ao ecossistema da Apple, como a maior fluidez para usar as funções e serviços disponibilizados pela empresa, já que a resolução 4K e tecnologias como HDR e Dolby Vision são boas evoluções para a Box TV da Apple, mas não exclusividade. Fire TV Stick 4K e Roku Ultra HD já contam com as mesmas tecnologias, mas por preços muito mais acessíveis. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Preço inclusive é um dos principais empecilhos para a recomendar a compra do Apple TV 4K, pois o valor atual é quase o mesmo de uma nova TV 4k de entrada, como as TVs Samsung TU 8000 ou a LG UN7100 que já contam com sistema operacional rápido, fluido e a função AirPlay 2 para espelhar a tela do iPhone ou iPad na TV.  

Logo, a compra do dispositivo da Apple faz algum sentido para quem já está amplamente inserido no ecossistema da Apple e faz questão de ampliar as possibilidades de uso dos serviços da empresa ao inserir a TV na equação. Mas para esse caso, a Apple TV anterior ainda é uma ótima opção com preço bem menor. 


Aqui no Promobit você também encontra as melhores promoções de iPhone e pode economizar ainda mais na compra do seu novo aparelho aproveitando o cupom Americanas ou cupom Submarino.