Campanha Amazon APP Day
Promobit
Notícias

iPad parrudo: veja o que rolou no 1º evento da Apple em 2021

iPad Pro com novas configurações, iMac com novas cores e outros acessórios: saiba quais as novidades apresentadas no primeiro evento da Apple em 2021.

Avatar do membro Txai Zerbeto

Txai Zerbeto

21 de abr de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Aconteceu hoje, nesta terça-feira, 20, o primeiro evento da Apple em 2021, que trouxe novos produtos, serviços e algumas atualizações nos iPads da marca, que agora ficam lado a lado com notebooks de outras fabricantes. Além disso, também foram reveladas novidades na Apple TV, uma nova cor para o iPhone 12 e a linha coloria de iMacs, em homenagem aos modelos vendidos no final da década de 1990.

iPad Pro

No evento, a Apple anunciou que o iPad Pro agora vem com o chip M1, que também é utilizado em seus computadores. Os novos tablets da maçã agora estão mais parrudos e podem ser encontrados em duas opções, com tela de 11 polegadas (mais barato) e tela de 12,9 polegadas (mais caro). A marca ainda informou que as telas vêm com tecnologia XDR, que garante cores mais vives e maiores níveis de brilho e contraste.

Além disso, eles vêm com CPU de 8 núcleos que otimiza a performance e a velocidade em relação a versão do ano passado em até 50%. O ganho de velocidade sobe para 75% quando a comparação é feita com o primeiro iPad Pro. Outra novidade é o espaço de armazenamento que agora é de até 2 TB.

Como os novos smartphones da maçã, o iPad Pro agora vem com tecnologia 5G e memórida de 16GB.

Outra novidade é a compatibilidade da língua portuguesa com a função Scribble nela. Ou seja, agora é possível utilizar o Apple Pencil para escrever um texto em letra de forma, assim o sistema converte em anotação na fonte nativa do app.

iMac

Já os iMacs ganharam uma repaginada no design, que agora tem um visual com diversas cores que lembram os modelos clássicos lançados no final dos anos 1990. Os novos computadores da maçã são mais enxutos, com tela de 24 polegadas e resolução 4K. Eles também ganharam o chip M1. Ele vem com 8GB de memória, 256 GB via SSD e duas entradas Thunderbolt.

Nos modelos mais completos, além do preço maior, o número de entradas USB também sobe, assim como a variedade de cores, que são 7. Além disso, os computadores ganharam um braço mecânico que serve de sustentação para o aparelho e facilita a regulagem de altura.

E para ajudar quem faz muitas vídeo chamadas, a Apple informou que as câmeras dos novos iMac são mais precisas e captam melhor imagens em locais com pouca iluminação. Outro ponto que também foi melhorado é o sistema de som, que agora conta com 6 alto-falantes.

Apple TV

O aparelho Apple TV também recebeu uma nova atualização para modelos 4K, além de ganhar o chip A12 Bionic, que é o mesmo utilizado no iPhone 12, além da possibilidade de exibir conteúdo em HDR. Ela está disponível em duas versões, com 32GB ou 64GB de armazenamento.

A TV também ganhou um controle remoto novo, com novos botões físicos e menos botões sensíveis ao toque. A mudança vem após uma série de reclamações dos usuários que diziam que os controles anteriores eram muito sensíveis.

Outra novidade da Apple TV é o ajuste automático de brilho e cor feito com auxílio da cêmera do iPhone. Basta apontá-la para o painel e o sistema do celular fará a comparação nas diferenças de imagem para escolher a que tiver melhor qualidade.

Outras novidades: Air Tag e nova opção de cor para o iPhone 12

O acessório AirTag também foi apresentado durante o evento. Trata-se de um pequeno dispositivo que pode ser colocado junto ao seu molho de chaves ou carteira para que você sempre encontre sua localização.

Além disso, os novos iPhones 12 ganham uma nova opção de cor, roxo, no entanto isso não representa nenhuma novidade em termos técnicos.


Aproveite as melhores ofertas de tablets aqui no no Promobit e pague menos nas suas compras usando algum cupom Subamarino ou cupom Amazon.