Take a fresh look at your lifestyle.

Apple TV+ vale a pena? Saiba mais sobre o streaming da Apple

Entre os destaques do Apple TV+ está o preço acessível e o catálogo com elenco estrelado.

Os streamings já deixaram de ser uma novidade e para muitos tornaram-se sinônimo de assistir TV, mesmo que o conteúdo seja consumido na tela de um notebook ou smartphone. A Apple é mais uma das gigantes da tecnologia a ter seu próprio streaming, o Apple TV+, que chama a atenção pelos atores famosos de seus conteúdos originais. Para você que está curioso em conhecer o streaming da Apple, descubra neste artigo se o Apple TV+ vale a pena. 

Leia mais:

Como funciona a Apple TV+?

O Apple TV+ é o serviço de streaming da Apple e, devido ao nome da plataforma ser parecido com o de outros produtos da empresa, é comum que aconteça algumas confusões. Além do Apple TV+, que iremos abordar com mais detalhes neste artigo, existe também o Apple TV, que é um aparelho fisico equivalente ao Chromecast do Google ou Fire TV Stick da Amazon. Dentro do Apple TV, encontramos o aplicativo TV presente dentro do próprio Apple TV e demais aparelhos da Apple como iPhones e Macbooks. 

O funcionamento da plataforma de streaming da Apple é semelhante ao de seus principais concorrentes, que aqui no Brasil são Netflix, Prime Video e Globo Play. O sistema é de assinatura mensal no valor de R$9,90, porém o serviço é disponibilizado gratuitamente com acesso a todo o catálogo da Apple TV + por 7 dias a partir da primeira ativação. 

Outra forma de usufruir do streaming da Apple é adquirir alguns dos produtos da empresa. Na compra de qualquer iPhone, inclusive o novo iPhone 11, iPad, iPod touch, Apple TV ou MacBook em uma loja oficial da Apple ou revendedores autorizados. A promoção é válida desde setembro de 2019 e dá direito a um ano de assinatura grátis do Apple TV+.

Onde assistir aos conteúdos do Apple TV+? 

A Apple não é muito conhecida pela compatibilidade de seus produtos e serviçõs com aparelhos e plataformas de outras empresas, mas no caso do Apple TV+ é possivel afirmar que a empresa foi um pouco mais abrangente. O serviço de streaming pode ser assistido pelo seu site oficial tv.apple.com/br pelos principais navegadores como Chrome, Firefox e Safari. 

Para assistir em sua TV, além de conectar o computador com um cabo HDMI, o serviço possui aplicativo para as smart TVs Samsung e LG lançadas a partir de 2019 e RoKu TV. Além disso é possível consumir o conteúdo nos demais aparelhos da Apple e em dispositivos compaiveis com o espelhamento de tela da Apple, o AirPlay. 

O que assistir no Apple TV+?

O catálogo é um dos diferenciais da Apple TV+ que, na contramão dos principais concorrentes, oferece apenas conteúdos originais produzidos pela própria Apple. Enquanto Prime Video e Netflix investem pesado em conteúdos originais ao mesmo tempo em que tentam manter seus catálogos grandes e diversificados com filmes recém saídos do cinema e séries de diferentes produtoras, a Apple TV+ chegou ao mercado apenas com filmes e séries próprias. 

Foto: site Apple TV+

O tamanho reduzido do catálogo também chama a atenção. Até a públicação deste texto, o serviço disponibilizava 24 produções entre filmes, séries e atrações em formatos de programa de TV, porém a promessa é que novos conteúdos originais sejam crescentados ao catálogo em cada mês.

Entre as atrações, destaque para as séries The Morning Show, com Jennifer Aniston e Steven Carell, e Defend Jaconig, com Chris Evans e See com Jason Momoa. Existem menos filmes disponiveis, mas um título interessante é The Banker, com Samuel L. Jackson e Antonie Mackie. Outro nome de peso presente do Apple TV+ é o da apresentadora Oprah Winfrey que está à frente do Oprah’s Book Club, um clube do livro onde Oprah entrevista autores e debate sobre títulos literários. 

Afinal, Apple TV+ vale a pena? 

O Apple TV+ disponibilizou um catálogo enxuto, porém com boa variedade de temas e com elencos bastante conhecidos. O valor de R$9,90 é bastante acessível, principalmente em se tratando de um serviço Apple. Entretanto, pelo mesmo valor o consumidor pode optar pelo Prime Video da Amazon que também possui boas opções de conteúdos originais e ainda disponibiliza um catálogo muito maior.

O Apple TV+ já é um bom serviço e o preço acessível pode caber em muitos bolsos em conjunto com outros streamings, mas com exceção dos consumidores de produtos da Apple que ganharam um ano de Apple TV+, aqueles que precisam escolher apenas um serviço, o catálogo estreito do Apple TV+ não será chamativo. Caso tenha interesse em alguma atração especifica do Apple TV+, os 7 dias de degustação podem resolver o seu problema. 


Confira as promoções de TV do Promobit. Sua nova TV com resolução 4K pode ficar ainda mais barata aproveitando algum cupom de desconto como o cupom Americanas ou cupom Submarino

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
Alertas Webpush

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!