Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Notícias imperdíveis da semana #41

Amazon vendendo eletrônicos no Brasil, Taxi SP, smartphone da Razer, Xbox One X no Brasil e Edge no Android são os destaques da semana.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

13 de out de 2017

0 comentários

Compartilhe:

A 41ª semana de 2017 está chegando ao fim e trouxemos mais uma vez as principais notícias para o caso de você ter deixado alguma passar batido.

Quer ver outro tipo de conteúdo no blog do Promobit? Basta pedir! Estamos abertos a qualquer tipo de sugestão feita pela comunidade!

Confira as principais notícias que saíram na mídia entre 09/10 e 13/10 a seguir:

Venda de eletrônicos na Amazon começará na próxima semana

Há algum tempo surgiu a notícia de que a Amazon se preparava para iniciar a venda de eletrônicos como monitores, câmeras, celulares e TVs. Parece que já está tudo certo e as vendas já devem começar na próxima semana.

Segundo o jornal ValorEconômico, a Amazon proporcionou a alguns lojistas documentos e informações para auxiliá-los a anunciar seus produtos na Amazon. A venda de eletrônicos no site será feita apenas através do modelo de marketplace – quando outras lojas vendem seus produtos numa plataforma (que nesse caso, seria o site da Amazon).

amazon pacotes

A ideia é que a longo prazo a Amazon ofereça no Brasil a mesma variedade de produtos que encontramos na versão Americana (ou seja, de tudo). A empresa chegou no país há cinco anos e passou boa parte desse tempo restrita a venda de livros, eBooks e Kindle. Ela só passou a aceitar venda de livros usados em abril desse ano.

Aqui no Promobit, as mesmas regras aplicadas a marketplaces da B2W e outras redes serão aplicadas à Amazon: só serão aceitas ofertas de vendedores confiáveis, que possuam boa reputação e respondam as reclamações dos seus clientes.

Será que a Amazon consegue se diferenciar das demais com o modelo marketplace?

No quesito livros, ela é continua praticamente imbatível e ainda trabalha forte sempre liberando livros online grátis.

Táxi SP é o app de táxi da Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo lançará dentro de 90 dias o Táxi SP, um aplicativo próprio de táxi que terá opção de descontos para passageiros e taxa mais baixas aos taxistas. O projeto está sendo executado através de uma parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro.

O aplicativo funcionará de maneira semelhante aos concorrentes Easy, 99 e Cabify: possibilitando que o usuário faça pagamentos com cartão de crédito, débito e boleto e saiba o valor médio da corrida antes de aceitá-la. Tudo, é claro, com segurança.

“O Táxi SP oferece ao usuário a garantia que o taxista está cadastrado no sistema da Prefeitura, oferecendo mais segurança. Além disso, o aplicativo permite um controle maior da qualidade do serviço, segurança quanto aos valores cobrados, evitando abusos, e a previsão do preço da corrida antes do início da viagem.

A Secretaria Municipal de Transportes e a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Prodam) farão o gerenciamento do aplicativo e poderão ver em tempo real onde cada táxi cadastrado está localizado, podendo avaliar o serviço oferecido (e ter certeza de que o cara que aceitou sua corrida não está estacionado num canto só para que você cancele).

Além disso, será possível ao motorista “escolher o percentual de desconto que deseja oferecer”, bem como utilizar o próprio aplicativo para reportar problemas na cidade, como buracos ou lixo na rua.

Vazam especificações do possível smartphone da Razer

A Razer planeja fazer um anúncio importante no início do próximo mês e, ao que tudo indica, se trata do primeiro smartphone da marca que deverá ser focado no público gamer, como todos os produtos lançados pela Razer até hoje.

As especificações vazaram através do GFXBench e, caso estejam corretas, podemos esperar um celular bem potente. Ele terá tela de 5,7 polegadas com resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) – semelhante à do LG G6 – processador Snapdragon 835 de de 2,4 GHz, GPU Adreno 540, 64 GB de armazenamento interno, câmera traseira de 12 megapixels (que poderá filmar em 4K) e frontal de 8 megapixels. O que chama realmente atenção é a RAM, que aparentemente será de 8 GB.

O smartphone da Razer rodará uma versão personalizada do Android 7.1.1 Nougat. Ainda não há informações sobre suporte a cartão microSD, mas já sabemos que o aparelho aceitará apenas um chip de operadora. Bluetooth, GPS e NFC estão presentes, além de sensores comuns como acelerômetro, barômetro, bússola e giroscópio.

O “Razer Phone” deverá ser anunciado em 1º de novembro.

Xbox One X será lançado no Brasil ainda em 2017

O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, esteve presente mais uma vez na Brasil Game Show e dentre várias declarações (inclusive mostrando a improbabilidade de crossplay com PS4) revelou que o “monstro” Xbox One X chega ainda em 2017 ao país.

O console que roda jogos a 4K nativos será lançado em 7 de novembro nos Estados Unidos e, para que o mercado brasileiro não fique muito para trás, serão vendidas apenas versões importadas inicialmente. O preço de lançamento não foi revelado (nos EUA ele custa $499.99), mas não espere nada muito acessível. O próprio Phil Spencer já adiantou que o Xbox One X não é para todos.

Xbox One X

“Tenha você uma TV 1080p ou uma TV 4K, você terá uma ótima experiência. Mas não é para todos. É como quando lançamos o controle Elite do Xbox One, não tentamos dizer para todo mundo ‘se você precisa de um controle extra, vá comprar o controle Elite.’ Vendemos uma tonelada desses controles. Conhecemos no segmento de jogos, há muitas pessoas que jogam de forma casual e também há pessoas que têm jogos como hobby número um.”

Segundo Phil, o Xbox One X é indicado apenas para aqueles que querem a melhor experiência possível (e podem pagar por ela), sendo o Xbox One S, lançado no Brasil no fim de setembro, o console que realmente vende e roda os mesmos jogos.

Navegador Edge está disponível em beta para Android

Já presente no iOS, o navegador Edge da Microsoft chegou ao Android nessa semana em versão beta, assim como no sistema operacional da Apple.

Como ele não está listado na Play Store, para baixar o Edge é necessário acessar esse link. A interface, por enquanto, tem como única língua disponível o inglês.

Há algumas funcionalidades úteis, mas algumas coisas irão aborrecer aqueles que acreditam no navegador. Um ícone de microfone possibilita fazer buscas por voz (apenas em inglês), há um leitor de QR Code e é possível enviar links para o PC. A barra de busca/endereços, porém, fica na parte superior da tela, diferentemente da versão web do Microsoft Edge.

Ainda não é possível sincronizar favoritos e lista de leitura entre as versões, mas a Microsoft já adiantou que o recurso chegará em breve.

Esse foi o nosso vigésimo primeiro resumo de notícias semanal. Conte para nós o que achou e o que mais poderia ser incrementado para seguirmos melhorando e trazendo mais informações relevantes para a comunidade!

Aproveite as melhores promoções de smartphones da internet utilizando os cupons de desconto do Promobit. Crie sua lista de desejos, tire dúvidas com os membros da comunidade e prepare-se para a Black Friday, maior temporada de promoções do ano!