Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Melhores

Notebook bom e barato para trabalho e estudo: conheça os melhores

Ainda não achou um notebook bom e barato para trabalho e estudos? Selecionamos alguns modelos que podem atender as suas necessidades.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

13 de mai de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Escolher um notebook ideal já não era tarefa fácil, considerando que existem vários componentes diferentes e que a escolha de um ou outro afeta a performance do notebook e como ele vai conseguir lidar com uso multitarefa e se aguenta um programa de edição de vídeos, por exemplo. Facilitando quem deseja um notebook bom e barato, selecionamos as melhores linhas de notebooks acessíveis de cada fabricante com diferentes configurações e que não custam tanto.

Vale lembrar que é possível encontrar uma série de promoções de notebooks e ainda aproveitar períodos comerciais que têm descontos, como em novembro na Black Friday.

1. Acer Aspire

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

 A Acer, conta com a linha Aspire e sua enorme variação de modelos, indo de configurações básicas e intermediárias. É possível encontrar, basicamente, essas opções de configuração:

  • Processador: Intel Core i3, i5 ou i7;
  • RAM: Até 20 GB de memória RAM – expansível, dependendo do modelo;
  • Gráficos: Intel HD Graphics 620, Intel Iris XE, Radeon RX 640 2GB, GeForce 940MX 2GB ou GeForce MX250 2GB;
  • Armazenamento: HDD de 1 TB ou 2 TB ou SSD de 256GB ou 512GB — compartimento para expansão com fácil acesso;
  • Tela: 14 ou 15.6 polegadas com resolução HD ou Full-HD;
  • Conexões: HDMI, USB 3.0, USB-C, leitor de cartões SD;

Uma boa opção é o notebook Acer Aspire 5, com processador Core i3 de 11ª Geração, 4GB de RAM, que possui slot extra para expansão e 256GB de armazenamento em SSD e tela Full HD.

2. Asus Vivobook

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

É possível encontrar notebooks Asus Vivobook com diferentes configurações e preços. Estas são as especificações dos aparelhos da linha:

  • Processador: celeron, Intel Core i3, i5 ou i7;
  • RAM: Até 16 GB de memória RAM – expansível, dependendo do modelo;
  • Gráficos: Intel HD Graphics 620 ou GeForce MX230 ou GeForce MX330;
  • Armazenamento: SSD de até 1 TB ;
  • Tela: 15.6 polegadas com resolução HD ou Full-HD;
  • Conexões: HDMI, USB 3.2, USB-C, leitor de cartão micro SD;

Escolhemos a versão do Vivobook X543UA-DM3457T com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento. Vale destacar que sua tela tem 15,6” com resolução Full HD, características que auxiliam bastante na fácil visualização das informações e até para consumir filmes ou vídeos.

Outro benefício é o seu peso de 1,9Kg; um bom número para quem deseja transportá-lo pelos lugares.

3. Lenovo Ideapad

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A principal linha dos notebooks Lenovo são os IdeaPad, agora disponíveis na série 3, então você vai achar tanto configurações avançadas quanto as mais básicas em seus computadores.

Vamos destacar o notebook Lenovo Ideapad 3i, com processador i5 de décima geração, 8GB de memória, SSD de 256 GB e tela TN de 15,6 polegadas e resolução HD. Características que atendem bem que busca um aparelho para estudos mais leves, sem programas que exijam tanto do processador.

4. Samsung Book

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A linha de notebooks da Samsung conhecida como Book oferece um bom custo-benefício, ótima opção para quem deseja um notebook bom e barato para trabalho e estudos que podem exigir um pouco do processador, dependendo do modelo. Na geração anterior havia modelos como E30 ou X50, agora tem apenas o código do modelo como identificação, então vale conferir a linha completa antes para saber qual o que atende às suas necessidades diante das especificações.

Selecionamos o Samsung Book NP550XDA-KF2BR, ele possui Core i5 de 11ª Geração, 8GB de RAM e espaço interno de 256 GB em SSD. Além disso, ele vem com uma placa de vídeo integrada, a Intel Iris Xe Graphics.

Não poderíamos esquecer de mencionar sua tela de 15.6 polegadas, Full HD, com painel TN, tecnologia antirreflexo e ainda uma taxa de frequência de 60 Hz, proporcionando qualidade de imagem.

5. Dell Inspiron 3000

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A série 3000, que atualmente é 15 3000, dos notebooks Dell conta com especificações básicas e intermediárias. 

De modo geral, ela tem produtos com processador Intel Pentium, Core i3, i5 ou i7 que tem a 11ª geração; as opções de memória RAM vão de 4 GB a 16 GB, com possibilidade de expansão até 32 GB; as opções de armazenamento limitam-se a SSD de 128GB, 256GB ou até 512GB PCIe NVMe M.2.

Falando em tela, ela está disponível com 13.3″ ou 15.6″, na resolução HD ou mesmo Full HD. Alguns modelos contam com placa NVIDIA GeForce MX450 com 2GB GDDR5 que pode ser um bom atrativo para quem deseja um notebook que consiga rodar alguns jogos não tão pesados.

Uma versão boa para trabalho é a do Dell Inspiron 15 3000 com Intel Core i3 de 11ª Geração, 4GB de RAM, expansível até 16GB; e 256GB de armazenamento em SSD.

A tela do Dell Inspiron 15 3000 Full HD que escolhemos é de 15.6”, com resolução Full HD e um painel do tipo WVA, oferecendo uma qualidade de imagem maior e uma reprodução de cor mais próxima do real.


Dá uma olhada nas promoções de Notebooks e encontre o notebook bom e barato. Você pode comprar com desconto usando um cupom da Submarino ou o cupom da KaBuM.