Promobit
Notícias

Nintendo Labo: a nova aposta para o Switch

Nintendo Labo é um projeto que inclui diversos acessórios de papelão para o Nintendo Switch. Uma nova e criativa forma de jogar.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

18 de jan de 2018

0 comentários

Compartilhe:

A Nintendo anunciou na noite de quarta-feira (17) o Nintendo Labo, um novo projeto que trata-se de acessórios de papelão para o Nintendo Switch, que podem ser comprados e montados pelos jogadores e utilizados como controles, volantes, varas de pescar, pianos e até robôs.

O Nintendo Labo utiliza os Joy-Cons e a tela do console para interagir de diversas formas e oferecer experiências diferentes ao jogador dependendo do jogo ou atividade realizada.

nintendo labo

Por exemplo, é possível montar uma vara de pesca com um dos conjuntos do Nintendo Labo, acoplar os Joy-Cons a ela e usá-la em um jogo específico como se fosse uma vara de pesca real. Os controles do Switch reconhecem o movimento e os acessórios que acompanham o conjunto transmitem os movimentos ao console.

Os acessórios são chamados Toy-Con e são diferentes para cada conjunto do Nintendo Labo. No caso do Robô, tratam-se de fios que se prendem aos pés do jogador e uma mochila, que identifica os movimentos feitos e os transmite ao console, que nesse caso funciona como um smartphone em um óculos VR.

No lançamento do Nintendo Labo, em 20 de abril, serão vendidos dois kits. O Variety Kit permite criar até 5 tipos de acessórios por US$ 69,99: um carrinho de controle remoto, uma casa, uma motocicleta, um piano e a vara de pescar. Já o Robot Kit é mais elaborado e custa US$ 79,99.

Os kits acompanham, além das cartelas de papelão que devem ser dobradas e montadas e itens para auxiliar nessas tarefas, cartuchos com mini-games referentes aos acessórios e manual com instruções de montagem e de como jogar. Como estamos falando de papelão, os Toy-Con podem ser personalizados, pintados com caneta ou tinta ou ser enchidos de adesivos.

A ideia pode parecer estranha para muitos, mas a Nintendo destaca que o foco do Nintendo Labo são crianças – ou aqueles que nunca deixaram de ser crianças. O Robot Kit está em primeiro lugar de vendas na categoria Video Games da Amazon americana, enquanto o Variety Kit está em quarto. Parece que a iniciativa é promissora, principalmente considerando-se que o Switch foi o console mais vendido de 2017.