Promobit
Guias de Compra

Motorola One Fusion+ é um intermediário que merece mais atenção?

Com preço de lançamento alto o aparelho começa a ficar em um patamar mais acessível.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

24 de out de 2020

0 comentários

Compartilhe:

O Motorola One Fusion+ chegou ao mercado em 2020 com configurações interessantes, mas com preço um pouco salgado que fez muitos consumidores descartarem a compra do produto. Porém o preço começou a baixar e o aparelho passou a ser uma boa opção entre os intermediários, principalmente durante a Black Friday que está chegando. O Motorola One Fusion possui muitos pontos positivos, mas deixa a desejar em outros. Para saber se ele é uma boa para você, confira nossos textos sobre os destaques do aparelho. 

Bom processador e bateria duradoura

Processador mais novo e potente

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Diferente de outros aparelhos com configuração semelhante da mesma linha One como Motorola One Hyper e One Zoom que possuem processadores da linha 600 da Qualcomm, o Motorola One Fusion Plus já apresenta o Snapdragon 730, chip que oferece maior desempenho e está presente em muitos smartphones intermediários premium, como é o caso do Motorola One Fusion Plus. 

Conjunto de câmeras segue equilibrado e variado

Um dos pontos em comum entre os aparelhos da linha One é o fato de que cada um deles possui uma característica específica em seu conjunto de câmeras. Embora o Fusion Plus não possua uma câmera como grande diferencial, ele reúne estilos de câmeras já vistos nos outros aparelhos da marca em um único conjunto. 

No One Fusion estão as mesmas câmeras wide de 64 mp, ultrawide de 8 mp e do Motorola One Hyper e a lente macro de 2 mp Motorola One Macro. Já a câmera frontal retrátil é igual a do One Hyper apenas em proposta, já que no One Fusion Plus o sensor é de 16 mp contra 32 do aparelho mais antigo. 

As fotos mantêm o funcionamento com fusão de quatro pixels em um na lente principal para fotos com maior nitidez.  

Boa bateria

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O modelo da Motorola possui bateria de 5.000 mAh que, de acordo com a Motorola, é capaz de garantir autonomia de até dois dias em usabilidade convencional, ideal para quem não quer ficar preso a tomada. Outro ponto positivo é a presença do carregador rápido de 18w incluído na caixa apenas do One Fusion Plus, já que está ausente no One Fusion convencional.  

O modelo possui processador acima da média dos aparelhos da linha One, maior que Motorola One Zoom e One Hyper. 

Faltou pouco para ser um intermediário premium

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Os pontos que poderiam ser melhores no Motorola One Fusion+ não são necessariamente ruins, mas poderiam levar o aparelho para outra categoria caso fossem melhores. O primeiro deles é a memória RAM de 4GB que junto com 128GB de espaço interno possuem configuração condizente para aparelhos intermediários de 2020, mas que poderia ser um aparelho com longevidade maior com 6GB de RAM.

A mesma lógica aplica-se ao display do aparelho que possui dimensões generosas com 6,5 polegadas e resolução Full HD+ e que graças a câmera frontal retrátil oferece uma experiência 100% tela que poderia ser ainda melhor em uma tela super Amoled que entrega melhores resultados e já está presente em aparelhos de avançados e intermediários. 

O Motorola One Fusion+ vale a pena? 

One Fusion+ é quase um aparelho intermediário premium, mas fica atrás de opções como o Galaxy A71, mas em compensação é também mais barato. Aqui no Promobit o modelo já esteve disponível po R$1.670. Certamente o Motorola One Fusion+  é um ótimo aparelho para quem procura um smartphone com bom desempenho e que apesar de algumas configurações que poderiam ser melhores, não compromete em nenhum aspecto entre os modelos intermediários.


As melhores promoções de smartphone estão no Promobit. Modelos das principais marcas podem ficar com preço ainda menor aproveitando algum cupom de desconto.