Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Melhores

Qual é a melhor TV 50 polegadas em 2024?

Seja para ver filmes, para acompanhar esportes ou para jogar videogame, confira qual é a melhor TV 50 polegadas em 2024

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

6 de abr de 2024

0 comentários

Compartilhe:

O tamanho da TV é uma questão importante no momento de decidir pela compra de um novo televisor. Como aproveitar ao máximo de séries, filmes, esportes e jogos em uma tela grande mas que caiba em diferentes cômodos. Nesse quesito, os modelos de 50 polegadas se tornaram a escolha mais equilibrada para se ter como “tela principal”, sendo possível achar ótimas TVs de diferentes marcas por bons preços atualmente. E para te ajudar na compra de um novo televisor, separamos 10 modelos que podem ser considerados a melhor TV 50 polegadas em 2024 para diferentes necessidades e formas de uso.

Melhor TV 50 polegadas em 2024

TCL C645Melhor TCL 50 polegadas 
Samsung CU8000Melhor Samsung  barata 
TCL P635Melhor TV custo benefício
Samsung Neo QLED QN90CMelhor TV 50 polegadas para jogos 
LG NANO77TV LG custo benefício 
Samsung Q60CTV 50 polegadas com design ultrafino 
Philips 50PUG7907/78Melhor TV Philips barata
Samsung QLED The FramePara compor o ambiente
LG UR8750PSAMelhor TV LG barata 
Samsung CU7700TV de entradapara esportes

TCL C645: Melhor TCL 50 polegadas

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Dentre os modelos lançados no último ano, a TCL C645 se destacou como um modelo intermediário com imagens de boa definição e alta qualidade. A junção de um aparelho com design simples, porém bonito e elegante, junto aos principais recursos da atualidade, resulta em uma TV completa e que não custa uma fortuna. Tendo uma tela QLED, com resolução 4K e taxa de atualização de 120Hz, a C645 entrega uma boa imagem, com cores precisas, apesar de um contraste sem tanta definição, que é contrabalanceada por uma boa fluidez e dinamismo em sua exibição. 

Quanto aos recursos, este modelo da TCL conta com Dolby Vision e HDR10+, além de trazer boas opções de conectividade com 3 portas USB 3.0, e 3 portas HDMI, sendo uma delas 2.1 e uma ARC/eARC. Um dos seus principais pontos de destaque é o seu som, que mesmo possuindo uma qualidade comum para um aparelho desse segmento, sua altura surpreende, sendo alta o bastante para proporcionar uma maior imersão ao conteúdo que está sendo consumido. 

Ficha técnica

  • Tela – QLED
  • Taxa de atualização – 120Hz
  • Sistema operacional – GoogleTV
  • Entradas – 3 HDMI (1 – 2.1, 1 – 2.0, 1 ARC/eARC); 3 USB

Compre agora a TCL C645 na Amazon

Samsung CU8000: Melhor TV Samsung barata

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

E falando em TVs baratas, a CU8000 é o modelo que combina acessibilidade e qualidade entre os aparelhos Samsung. Com uma tela LED de resolução 4K, a CU8000 conta com uma ampla gama de recursos para uma TV de entrada, como HDR10, som adaptativo de 20W e Google Assistente integrado e compatibilidade com Alexa. Em sua parte traseira conta com apenas uma porta USB 3.0, que é compensado por 3 entradas HDMI 2.1. 

Seu design fino de apenas 2,5 cm faz com que ela combine bem com praticamente qualquer rack ou colocando-a na parede, e também é uma forma de pagar menos sem abrir mão de bons recursos. Já tendo aparecido aqui no Promobit por R$ 1.919,20. 

Ficha técnica

  • Tela – LED
  • Taxa de atualização – 60Hz
  • Sistema operacional – Tizen
  • Entradas – 3 HDMI 2.1; 1 USB

Compre agora a Samsung CU8000 na Amazon

TCL P635: Melhor TV custo benefício

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Tendo um visual moderno, design praticamente sem bordas, com boas imagens, alguns dos principais recursos da atualidade e custando menos de 2.000 reais? Esses são alguns dos pontos que justificam a presença da TCL P635 na lista de melhor TV 50 polegadas em 2024. O modelo conta com resolução 4K, suporte a HDR10 e Dolby Atmos, capaz de reproduzir imagens com bom contraste e um áudio com boa definição e volume. Seu ângulo de visão também é um dos seus pontos fortes, perdendo definição apenas em posições pouco convencionais. 

Seu sistema operacional é o Google TV, que permite uma navegação simples e direta, além de contar com uma grande biblioteca de aplicativos a serem baixados. Sua conectividade também se destaca pela faixa de preço, por possuir três entradas HDMI todas 2.1. Por oferecer tantos recursos, com uma boa qualidade de imagem, um sistema prático de usar e por um preço abaixo da média entre modelos intermediários, a TCL P635 é a definição de TV custo benefício. 

Ficha técnica

  • Tela – LED
  • Taxa de atualização – 60Hz
  • Sistema operacional – Google TV
  • Entradas – 3 HDMI 2.1; 1 USB

Compre agora a TCL P635 na Amazon

Samsung Neo QLED QN90C: Melhor TV para jogos

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Samsung é uma das marcas referência no meio gamer, e lançou em 2023 mais um modelo de grande destaque nesse segmento. A Neo QLED QN90C conta com as principais características que uma TV voltada a jogos pede, como 144Hz de taxa de atualização, baixo input lag, Motion Xcelerator Turbo Pro e um menu especial que exibe informações específicas relacionadas a performance, como a quantidade de frames por segundo. 

Este modelo também conta com uma conectividade completa, tendo 4 portas HDMI 2.1, perfeito para os consoles da atual geração, também possuindo suporte a HDR10+ para melhorar ainda mais a imagem. Alguns de seus pontos fracos estão relacionados à falta de Dolby Vision e ao seu áudio não ser tão potente, porém, o recurso Dolby Atmos serve como um “quebra galho” nesse quesito, incrementando o áudio de 40W.

Por fim, o aparelho conta com o Samsung Gaming Hub, já tradicional nas TVs da marca, permitindo jogar os games presentes na sua biblioteca do Xbox Game Pass diretamente na TV sem precisar de um console Xbox, além de contar com um controle remoto que pode ser recarregado por energia solar. De forma geral, pode ser considerada a melhor TV 50 polegadas em 2024 para jogos. 

Ficha técnica

  • Tela – Neo QLED
  • Taxa de atualização – 144Hz
  • Sistema operacional – Tizen
  • Entradas – 4 HDMI 2.1; 2 USB

Compre agora a Samsung QN90C na Amazon 

LG NANO77: TV LG custo benefício

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um dos principais lançamentos da LG no último ano que conseguiu grande destaque por sua boa relação custo-benefício, sendo uma TV de 50 polegadas recheada de recursos, com boa qualidade de imagem, como o melhor modelo de entrada da marca na atualidade. O painel Nanocell em uma TV LCD contribui para uma exibição de cores que chamam a atenção por sua vivacidade e pureza, que somado ao nível de detalhes que o painel exibe, resulta em uma TV bem colorida com imagens nítidas. 

O som do aparelho fica dentro do segmento básico, com 20W de potência, mas o recurso AI Sound Pro permite que o áudio ganhe mais camadas e fique um pouco mais denso e volumoso. O sistema webOS 23 apresenta uma maior fluidez que seu antecessor, permitindo o acesso a suas diferentes funções de forma mais simples, como GeForce Now para o consumo de jogos, e as inúmeras plataformas de streaming. 

Ficha técnica

  • Tela – Nanocell
  • Taxa de atualização – 60Hz
  • Sistema operacional – webOS 23
  • Entradas – 3 HDMI 2.1; 2 USB

Compre agora a LG NANO77 na Amazon

Samsung Q60C: TV com design ultrafino

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma TV QLED de entrada, com design fino e moderno que visa combinar com praticamente qualquer sala. A Q60C da Samsung possui resolução 4K, com painel VA e 60Hz de taxa de atualização, se destacando em relação a outros modelos de entrada por possuir tecnologia de pontos quânticos que salientam as cores exibidas e entregam imagens de alta qualidade. Este modelo possui um brilho bastante intenso, permitindo um consumo tranquilo em áreas mais claras, ao mesmo tempo que vemos um grande realce do seu contraste em ambientes escuros devido a presença de HDR10+. 

Enquanto sua imagem desponta como uma grande virtude, seu som não é digno de tanta nota, por também permanecer no básico de 20W, podendo comprometer um pouco a experiência de se assistir a um filme ou série. Por outro lado, a função Multitela surge como uma feature interessante, sendo possível dividir a tela em duas e consumir simultaneamente algo que está na TV e em seu smartphone. 

Ficha técnica

  • Tela – QLED
  • Taxa de atualização – 60Hz
  • Sistema operacional – Tizen
  • Entradas – 3 HDMI 2.1; 2 USB

Compre agora a Samsung Q60C na Amazon

Philips 50PUG7907/78 : Melhor TV Philips barata

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Partindo para uma TV Philips com boa relação custo benefício, a 7907 se destaca ao somar a resolução 4K com a tecnologia Ambilight (exclusiva da marca), que torna a experiência ao assistí-la muito mais imersiva. Recursos como HDR, Dolby Vision e Dolby Atmos fazem o modelo ganhar ainda mais notoriedade, além de já vir com Chromecast integrado, e permitir espelhar a tela do celular de maneira simples e direta. 

A cereja do bolo é a sua conectividade na parte traseira, possuindo 4 portas HDMI e duas USB. Sua configuração de forma geral é bem equilibrada, trazendo mais pontos positivos do que negativos, como seu áudio de pouca potência. 

Ficha técnica

  • Tela – LED
  • Taxa de atualização – 60Hz
  • Sistema operacional – Android TV
  • Entradas – 4 HDMI 2.0, 3 USB

Compre agora a Philips 50PUG7907/78 na Amazon

Samsung QLED The Frame: para compor o ambiente

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Apesar da evolução das TVs ter passado por telas cada vez maiores porém com designs e “corpos” mais discretos, a The Frame da Samsung vai por um outro caminho que pode interessar muitos usuários. Um de seus diferenciais se dá por sua tela anti-reflexo, que ao exibir fotografias e pinturas de seu banco de imagens com o brilho reduzido, passa a impressão de estar observando um quadro de verdade, servindo como um sofisticado item de decoração. 

Partindo para sua usabilidade comum, a The Frame possui uma tela QLED, de resolução 4K e taxa de atualização de 60Hz. Ela conta com 3 portas HDMI, sendo duas 2.0 e uma 2.1, áudio de 40W, suporte a HDR10 e também possui o Xbox Cloud Gaming. Infelizmente a The Frame também não conta com suporte a Dolby Vision, e sua interface pode ser um pouco confusa para usuários mais leigos. 

E apesar de muitos consumidores terem um pé atrás com TVs Samsung por problemas relacionados a burn-in, o modelo conta com dez anos de garantia para esse possível empecilho. 

Ficha técnica

  • Tela – QLED
  • Taxa de atualização – 60Hz
  • Sistema operacional – Tizen
  • Entradas – 2 HDMI 2.0; 1 HDMI 2.1; 2 USB

Compre agora a Samsung QLED The Frame na Amazon   

LG UR8750PSA: melhor LG barata

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Seguimos a lista com a “rival” da CU8000, sendo o destaque como a melhor TV 50 polegadas barata da LG. Apesar de ser semelhante ao modelo da Samsung em alguns aspectos, como a resolução 4K, taxa de atualização de 60Hz e áudio de 20W, este modelo desponta em alguns detalhes, como o alerta esportivo, onde o usuário consegue criar alertas para acompanhar seus esportes favoritos; suporte ao HDR10 Pro em filmes e modo FIlmmaker, que reproduz os filmes na versão do diretor e suporte as assistentes pessoais Alexa, Google Assistente e a LG ThinQ AI.

Não há um grande critério de desempate entre este modelo e o da Samsung, ficando para o consumidor escolher qual conjunto de recursos se encaixa melhor na sua forma de uso. Ademais, a UR8750PSA costuma aparecer levemente mais barata que a CU8000. 

Ficha técnica

  • Tela – UHD 
  • Taxa de atualização – 60Hz
  • Sistema operacional – webOS
  • Entradas – 3 HDMI 2.1; 2 USB

Compre agora a LG UR8750PSA na Amazon

Samsung CU770: TV de entradapara esportes

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O último modelo da lista é para quem busca uma TV de entrada de boa qualidade. A Samsung CU770 se destaca por ser um televisor barato com boas imagens para o segmento, contribuindo para uma experiência agradável ao assistir diferentes conteúdos nos serviços de streaming, principalmente esportes. Sua tela LCD se destaca pelo alto nível de brilho, com boas cores e baixo reflexo, apesar de níveis de contraste pouco profundos. Essas características em uma tela 4K com suporte a HDR resultam em um modelo que se sobressai entre as TVs de entrada. 

Mesmo para um modelo básico, ele conta com o tradicional sistema Tizen, com suporte ao Samsung Gaming Hub, Xbox Cloud Gaming e GeForce NOW, permitindo o consumo de jogos em nuvem. Seu sistema de som de 20W fica dentro do padrão para uma TV de entrada, não tendo grandes definições em nenhum tipo de frequência, mas conta com uma conectividade interessante de 3 portas HDMI 2.1, sendo uma delas eARC. 

Ficha técnica

  • Tela – LCD VA
  • Taxa de atualização – 60 Hz
  • Sistema operacional – Tizen
  • Entradas – 3 HDMI 2.1 (1 eARC); 1 USB

Compre agora a Samsung CU7700 na Amazon


Aproveite os cupons Amazon e as promoções de Soundbar do Promobit para turbinar sua sala de estar junto a sua TV