Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Smartwatch P80 é bom? Confira a análise do relógio inteligente

Em busca de uma resposta para a pergunta sobre o smartwatch P80 fomos atrás de informações, comentários e reviews para te ajudar a tomar a melhor decisão.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

15 de set de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Aqui no Blog nós já avaliamos alguns smartwatches e dando prosseguimento as nossas análises de relógios inteligentes, hoje vamos responder a pergunta se o smartwatch P80 é bom? Confira o resultado dessa jornada atrás de respostas sobre o modelo simples, mas com preço convidativo.

Compre agora o Smartwatch P80 na Amazon

Como definimos se o P80 é bom ou não?

Assim como o D20, o P80 tem a proposta de ser uma alternativa mais barata e com um design similar ao Apple Watch e, infelizmente, não tivemos condições de testar o produto pessoalmente.

Mas fomos atrás de comentários de membros da comunidade, vimos vídeos de reviews e lemos sobre o P80 para saber mais sobre ele.

Design

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Smartwatch P80 tem uma tela de 1.3” com tecnologia IPS, colorida e totalmente touch. As pontas do smartwatch P80 são arredondadas e o relógio pode ser encontrado em nas cores, como rosa, preto(meio cinza) e dourado. 

Ele ainda permite ser usado com pulseiras de metal ou de borracha, porém há relatos de que a pulseira de metal perde a cor com poucos dias de uso.

Aplicativos e desempenho

Agora, sobre a bateria, no modo standby é informado que ela dura entre 10 e 15 dias dependendo do uso. Já com uso normal sua duração média é de 2 a 4 dias, porém é comum que nos primeiros dias se utilize muitos os recursos do relógio, por ele ser um produto novo, então pode ser que acabe gastando mais bateria por causa disso.

Já o carregamento da bateira é feito por indução, que costuma ser enviado junto ao produto.

O smartwatch P80 tem sensores para medir a frequência cardíaca, contador de passos, afere a pressão arterial, monitora o sono, mede o nível de oxigênio no sangue e tem algumas outras funções. Entretanto, conforme relatos de membros da comunidade, os dados de saúde não são muito precisos.

É importante lembrar que os equipamentos médicos usados em hospitais e clínicas para obter essas informações são muito mais exatos e corretos do que os de um smartwatch, uma vez que são feitos para isso.

Ele ainda recebe notificações, é capaz de mudar a música, tem modos de exercício, mostra o clima, entre outros recursos.

Tudo isso é acessado via aplicativo no smartphone, para funcionar corretamente no celular ele necessita de um sistema Android a partir do 4.4 ou iOS a partir do 9.0.

Há informação de que ele tem certificação IP67, o significa que tem proteção contra poeira e contra imersão de até 30 minutos e 1 metro de profundidade em água doce. Porém há também comentários de que o menor contato com a água prejudica o sistema do relógio.

Compre agora o Smartwatch P80:

Amazon      Aliexpress     Casas Bahia

Mas, afinal o smartwatch P80 é bom?

Similar a outros smartwatches, o P80 é um relógio inteligente simples e que custa cerca de R$ 180. Para custar esse valor, há uma perda de qualidade em alguma área.

No caso do smartwatch P80, segundo os comentários vistos, ele possui problemas de conexão bluetooth, problemas de conexão também com o aplicativo e com a duração da bateria.

Diante das opiniões sobre o smartwatch e os problemas apresentados, há o entendimento de que ele não é bom, apesar de pode servir para “quebrar um galho” vez ou outra para receber notificações.

Existem outros modelos que são um pouco mais caros e trazem boas especificações, mas não tem o mesmo design que o Apple Watch.


Aproveita que já descobriu se o modelo é bom ou não e dá uma olhada na seção de smartwatches e smartband.