Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Guias de Compra

5 melhores smartwatches Xiaomi para você conhecer

Confira nesta lista os melhores smartwatches Xiaomi e tenha a confiança necessária para escolher o modelo Amazfit ideal para você.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

31 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Os Amazfit são os smartwatches Xiaomi e, dentre tantos, escolhemos os melhores para quem busca algo mais tecnológico que um relógio tradicional ou está atrás de um modelo que tenha GPS, receba notificação do smartphone e tantas outras funcionalidades que o tornam praticamente um smartphone, sem a função de ligação claro. Confira:

Quais os critérios para selecionar os melhores?

Infelizmente não tivemos a oportunidade de obter todos os smartwatches fisicamente para testar, mas fomos atrás das opiniões e comentários dos membros da comunidade e fizemos uma ampla pesquisa para obter as melhores informações possíveis.

A escolha dos modelos se deu com base nas opiniões, no que eles oferecem de funcionalidade, em diferentes perfis de usuários e valores. Além disso, nos baseamos em algumas outras coisas que estão presentes no texto: Como escolher o melhor smartwatch?. Mas, vamos prosseguir com a lista dos melhores smartwatches Xiaomi.

Amazfit Neo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um modelo mais básico e com um design mais próximo ao de relógios antigos, mas sem deixar de oferecer uma série de funcionalidades para quem busca qualidade mesmo com algo mais simples.

O Amafit Neo pesa 32g, sendo um modelo bastante leve e sua bateria é de 160mAh, capaz de durar 28 dias ligado; dependendo do uso. Ao contrário de outros modelos, sua tela não é colorida.

É possível conectar o smartwatch Xiaomi com o sistema Android 5.0 ou acima e iOS 10.0 para cima. Algumas das funcionalidades que podem ser utilizadas são: monitor cardiovascular, de sono, receber notificações de smartphone, traquear e analisar os dados de atividades físicas e ainda conta com uma resistência à água.

Amazfit Bip S

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com uma tela colorida e bateria que dura 40 dias, o Amazfit Bip S é a versão 2.0 do Bip, produto que já apareceu por aqui com review

Este modelo conta com GPS que consegue ficar ligado por 22h ininterruptas, também permite controle de música e tem resistência à água até 50 metros, inclusive pode ser usado na natação.

Ao todo são 17 modos diferentes para práticas de esporte e, além disso, algumas outras funções incluem: monitor de frequência cardíaca (também em horas de repouso), como o modelo citado anteriormente tem a avaliação de saúde, recebe notificações de mensagens e ligações.

Ainda conta com os recursos de despertador, timer, previsão do tempo e relógio mundial. Sua bateria é de 200mAh e precisa de 2h50min para carregar completamente.

Amazfit GTR 2e

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A linha GTR de smartwatches Xiaomi é composta de muitos modelos bons, mas aqui consta o modelo mais recente pela qualidade do produto, sua bateria e o valor, já que, por ser mais novo, termina sendo mais fácil de encontrá-lo em promoção.

O Amazfit GTR 2e possui tela AMOLED, design curvo, mais de 90 modalidades esportivas diferentes, resistência à água por até 50 metros e sua bateria dura até 45 dias, com o uso básico.

Um diferencial, com relação ao modelo GTR anterior, é seu sensor de temperatura. Porém, em compensação, não contém alto-falantes. 

Ainda assim, com ele é possível: receber notificações de chamadas e mensagens, checar eventos na agenda, função timer, modo não perturbe, cronômetro, verificar o clima, criar um alarme, mudar as músicas e ainda pode falar com a Alexa.

Outras funções mais básicas, como frequência cardiorrespiratória e monitoramento de sono também estão presentes no GTR 2e. Porém, há de se acrescentar dois sensores que são de produtos mais intermediários e topo de linha, sendo o medidor do nível de estresse e o do nível de oxigênio no sangue.

Amazfit GTS 2e

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Pelo mesmo motivo que o GTR, o GTS 2e aparece nesta lista com sua tela AMOLED e design mais retangular. Ele possui um sistema de personalização maior, permitindo mudar o mostrador com uma imagem pessoal qualquer ou uma entre as pré-selecionadas.

Contendo os medidores mais básicos e os sensores para verificar o nível de oxigênio no sangue e o nível de estresse. 

São mais de 90 modalidades esportivas integradas e também é resistente à água por até 50 metros (permitindo a prática de natação).

Somando-se a isso, ainda tem suporte a Alexa e tem sensor de temperatura, mas não vem com alto-falantes e nem reproduz música de modo independente.

Sua bateria é prolongada, durando 14 dias no modo típico e 24 no básico. Tem 246mAh e demora cerca de 2h para a carga completa.

Amazfit T-Rex Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O modelo mais esportivo e robusto da lista é feito para oferecer uma grande resistência, tendo passado por 15 testes de nível militar. Suporta 70ºC, -40º, 240h à umidade, 96h a borrifadas de água salgada, ainda tem resistência ao gelo, a uma chuva congelante e choques. Porém, mesmo com tudo isso, não é indicado para uso prolongado nessas condições.

Ao contrário dos outros modelos desta lista de melhores smartwatches Xiaomi, ele não tem resistência à água por até 50 metros, apenas suporta 10 metros.

Independente disso, contém todos os sensores básicos, suporta quatro sistemas globais de navegação por satélite (GPS), monitora o nascer e o pôr do sol, tem bússola, altímetro barométrico, 100 modalidades esportivas diferentes, contém um rastreador de clima e possui um sistema de medição de saturação de oxigênio no sangue.

Ainda recebe notificações, permite mudar de música, tem despertador e lembrete de eventos.

Com uso contínuo do GPS, sua bateria dura até 40 horas. Então dá para fazer aquela trilha longa e voltar se localizando pelo smartwatch, quando for possível.


Aproveita que já checou seu futuro smartwatch e dá uma olhada nos cupons de desconto do Aliexpress para aproveitar sua compra com aquele desconto.