Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Melhores

Melhor notebook gamer 2024: 7 modelos para diferentes perfis

Qual é o melhor notebook gamer em 2024? Confira a lista com modelos de entrada, intermediários e tops de linha

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

13 de abr de 2024

0 comentários

Compartilhe:

O mercado de notebook gamers nunca esteve tão aquecido, tendo várias opções de qualidade em diferentes segmentos. Foi se a época em que notebook era sinônimo de hardware limitado ou até mesmo que notebook focado a jogos é absurdamente caro. Desde modelos na faixa dos 5.000 reais ou menos, até opções premium para rodar qualquer jogo da atualidade, confira 7 opções de destaque no atual momento para decidir qual é o melhor notebook para o seu bolso e o seu perfil. 

Melhor notebook gamer 2024

Confira os preços

ASUS TUF Gaming F15Design robusto e boa configuração
Dell G15 5530Custo-benefício com processador potente
Acer Predator Triton 300 SETela e desempenho de destaque
Lenovo LoqModelo de entrada
Alienware M16Modelo premium com alto desempenho
Acer Nitro 5 AN515-58-57Y8Notebook gamer custo-benefício
ROG Strix G16Notebook gamer top de linha

ASUS TUF Gaming F15

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Encabeçando a lista temos o TUF Gaming F15 da ASUS, que é o melhor notebook gamer para quem busca um bom equilíbrio entre desempenho e design resistente e robusto. Sua construção é composta por plástico na parte inferior com uma tampa de metal, tendo o cinza como cor principal em tom mais claro na parte de fora e mais escuro nas internas. O modelo conta com uma tela IPS de 15.6 polegadas, resolução Full HD, contraste de 1.000:1 e 144Hz de taxa de atualização, o que garante uma visualização rica em detalhes e cores junto a uma ótima fluidez para diferentes tipos de jogos e usos como um todo. 

A versão que recomendamos aqui é a variação mais recente do TUF Gaming F15, a FX507VU-LP177W, que conta com especificações mais avançadas em relação a modelos anteriores, ideal para abranger jogos mais pesados. Sua configuração conta com 16GB de memória RAM DDR5; com um processador Intel Core i7 de décima terceira geração, com um SSD de 512 GB e uma RTX 4050 como placa de vídeo. O recurso MUX Switch está presente, permitindo desativar a memória de vídeo integrada para utilizar a dedicada ao máximo possível. 

Esse conjunto permite o usuário aproveitar jogos competitivos como CS2, Rainbow Six Siege e COD Warzone em altas configurações gráficas garantido mais de 60 FPS, e aguentando bem jogos single-player como Red Dead Redemption 2 em configurações mais altas próximo aos 70 FPS; Assassin’s Creed: Valhalla no Médio próximo aos 80 FPS e Cyberpunk 2077 no Ultra com DLSS próximo aos 60 FPS também. 

  • Tela: IPS, 15.6’’, Full HD, 144Hz
  • Memória RAM: 16GB
  • Processador: Intel Core i7-13620H
  • GPU: NVIDIA GeForce RTX 4050
  • Armazenamento: SSD 512GB

Compre agora o TUF Gaming F15 na Amazon

Dell G15 5530

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Possivelmente, o melhor notebook gamer na faixa dos 6.000 reais, se destacando por sua GPU e principalmente por seu poder de processamento, o que resulta em uma boa relação custo-benefício. Fazendo parte da principal linha gamer de entrada/intermediária do Dell G15, o modelo 5530 i1300-M30P conta com algumas das características tidas como básicas em notebooks gamer da atualidade, como uma tela de qualidade com pelo menos 120Hz de taxa de atualização e brilho de 250 nits, junto a um acabamento robusto – apesar de não tanto quanto o TUF Gaming F15 – com alguns detalhes que o destacam como um notebook gamer mas mantendo um tom mais sóbrio. 

Conforme citado, um dos principais pontos de destaque na configuração desse notebook é o seu processador, um i5-13450HX, com 10 núcleos, 16 threads e cache de 20MB, sendo basicamente um dos i5 mais potentes da atualidade apto não só para jogos como para diversos programas mais pesados voltados para produtividade ou aplicações profissionais mais específicas. O resto da configuração faz do Dell G15 5530 uma ótima opção para rodar jogos, com uma RTX 3050 de 6GB e 16GB de memória RAM DDR5. 

Jogos muito pesados da atualidade, como Alan Wake 2, até são suportados caso você não seja um usuário tão exigente, podendo jogá-lo com as configurações gráficas no Médio com uma média de 46 FPS. Marvel’s Spider Man Remastered pode ser jogado nas configurações máximas alcançado mais de 80 fps, e Cyberpunk 2077 no Ultra com DLSS ativado, a 50 FPS. Jogos competitivos como CS2 e Rainbow Six Siege ultrapassam os 150 FPS sem grandes problemas. 

  • Tela: WVA, 15.6’’, Full HD, 120Hz
  • Memória RAM: 16GB
  • Processador: Intel Core i5-13450HX
  • GPU: NVIDIA GeForce RTX 3050
  • Armazenamento: SSD 512GB

Compre agora o Dell G15 na Amazon

Acer Predator Triton 300 SE

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Não tem como falar dos melhores notebooks gamer sem citar a linha Predator da Acer, e o Triton 300 SE figura nossa lista com um modelo que não só oferece um alto desempenho, como também uma tela grande de altíssima qualidade. Tendo um painel IPS de 16 polegadas, o modelo possui uma tela de 240Hz de frequência, brilho de 500 nits, contraste de 1.200:1 e abrange 100% do padrão de cores DCI-P3, além de contar com resolução WQXGA. Essas características garantem uma experiência mais rica e imersiva em jogos focados em história, e com ótima fluidez para os gamers competitivos. 

Um diferencial relevante em sua configuração é o fato de já vir equipado com um SSD de 1TB, dispensando um upgrade que é comumente feito por quem adquire um notebook com menos capacidade de armazenamento – apesar de possuir um segundo slot. No mais, ele também possui 16GB de memória RAM DDR5, uma RTX 3060 de 6GB e um i7 de décima segunda geração como processador. De modo geral, se trata de uma ficha técnica bem equilibrada e eficiente, ficando num meio termo entre notebooks gamers mais simples e os modelos top de linha. 

Esse conjunto de hardware faz com que inúmeros jogos possam rodar de forma agradável em configurações gráficas mais avançadas. Jogos single-player como Red Dead Redemption 2 alcança os 80 FPS em configurações mistas entre Alto e Ultra; GTA V chegará aos três dígitos de FPS sem grandes problemas com tudo no máximo. Já os multiplayers mais pesados, como COD Warzone, manterá uma boa média de 70 FPS com os gráficos no Ultra.  

  • Tela: IPS, 16’’, WQXGA, 240Hz
  • Memória RAM: 16GB
  • Processador: Intel Core i7-12700H
  • GPU: NVIDIA GeForce RTX 3060
  • Armazenamento: SSD 1TB

Compre agora o Predator Triton 300 SE na Amazon

Lenovo Loq

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Visando tornar a lista o mais abrangente possível, o Lenovo Loq surge como o melhor notebook gamer de entrada sendo a linha mais recente e mais barata da marca, apesar de estarmos recomendando o modelo equipado com uma 3050 que costuma custar um pouco menos de 6.000 reais. Caso busque pela mais econômica possível, o modelo Loq com uma RTX 2050 é facilmente encontrado por menos de 4.500 reais, sendo consequentemente, uma opção bem mais limitada também. 

Enfim, o Lenovo Loq é uma ótima escolha para quem prefere um notebook gamer com um design mais simples e discreto, tendo apenas alguns detalhes em azul claro, como os que podem ser vistos na saída de ar. Para além disso, o modelo possui construção total em plástico e conta com certificação militar de resistência. Já tendo citado a sua GPU acima, as demais características de seu hardware são os 16GB de memória RAM DDR5 e um i5 de décima segunda geração. 

Por se tratar de um aparelho mais barato, um dos aspectos mais básicos estão em sua tela, que apesar de IPS com resolução Full HD, conta com apenas 60Hz de frequência e brilho de 300 nits, o que não a torna ruim, mas claramente limitada nesses aspectos. Mas isso não impede o Loq de oferecer uma boa experiência em diferentes jogos, como o Forza Horizon 5 que alcança 70 FPS com os gráficos no Alto, e o resultado mais surpreendente que é alcançar uma média de 45 FPS no Ultra (mas sem DLSS) no Cyberpunk 2077. Outros títulos populares da atualidade como Elden Ring e Hogwarts Legacy também poderão ser desfrutados com uma média de 60 FPS em boas qualidades gráficas.  

  • Tela: IPS, 15.6’’, Full HD, 60Hz
  • Memória RAM: 16GB
  • Processador: Intel Core i5-12450H
  • GPU: NVIDIA GeForce RTX 3050
  • Armazenamento: SSD 512GB

Compre agora o Lenovo Loq na Amazon

Alienware M16

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Contrastando drasticamente com a opção acima, outra linha que nunca deve ser ignorada no meio de notebooks gamers é a Alienware da Dell, justamente por oferecer opções de mais alto nível com configurações robustas e designs singulares. E o modelo escolhido para a lista foi o M16, como melhor notebook gamer para quem busca um alto desempenho em praticamente qualquer jogo, mas contrastando com a opção anterior por ser um dos modelos mais caros. 

Começando por sua tela, o Alienware M16 é equipado com um painel WVA de 16 polegadas, frequência de 240Hz, 100% de cores DCI-P3, revestimento antirreflexo, com suporte a G-Sync, Comfort View Plus e input lag de apenas 3 ms. Essas características deixam claro o quão versátil o modelo é por enriquecer basicamente qualquer forma de uso, com foco claro nos jogos. Fluidez e qualidade não faltam. 

Indo para suas configurações gerais, é de se imaginar que se trata de um conjunto apto a rodar praticamente qualquer coisa da atualidade, tendo até uma certa folga em alguns casos. Estamos falando de 32GB de memória RAM, um i9 de décima terceira geração e a RTX 4070 de 8GB. Esses fatores permitem que jogos como Forza Horizon 5 alcancem uma média de 120 FPS, utilizando frame generation e o modo turbo, e beira os 90 FPS em Quad HD no Assassins’s Creed Valhalla. Warzone com tudo no máximo também manterá seus 85/90 FPS. 

  • Tela: WVA, 16’’, WUXGA, 240Hz
  • Memória RAM: 32GB
  • Processador: Intel Core i9-13900HX
  • GPU: NVIDIA GeForce RTX 4070
  • Armazenamento: SSD 1TB

Compre agora o Alienware M16 na Amazon

Acer Nitro 5 AN515-58-57Y8

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se ao longo da lista destacamos tantas linhas consagradas das principais marcas, o Acer Nitro 5 tem a obrigação de marcar presença, já que se trata da principal linha custo-benefício da Acer em quase 5 anos ou mais. E aqui destacamos o modelo AN515-58-57Y8, por contar com o design “atualizado” da linha e configurações mais sofisticadas para seu segmento. 

Com uma ficha técnica composta por RTX 3050 Ti, um Intel Core i5-12500H e 16GB de memória RAM DDR4, essa variação do Nitro 5 lhe permitirá que jogos como Elden Ring e Far Cry 6 rodem em uma média de 50 FPS em suas configurações gráficas máximas, surpreendendo positivamente por não apresentar temperaturas altas em nenhum deles, compartilhando de resultados similares no Red Dead Redemption 2 e no The Witcher 3, só que em configurações gráficas levemente reduzidas. 

Sua tela também apresenta características interessantes para sua faixa de preço, tendo alguns pontos altos dignos de destaque. Falamos de um painel IPS antirreflexo com resolução Full HD e frequência de 144Hz, mas em contrapartida, com brilho de apenas 250 nits e contraste de 800:1. Logo, podemos considerar uma boa tela, principalmente em jogos competitivos por sua fluidez, mas com imagens não tão definidas. 

  • Tela: IPS, 15.6’’, Full HD, 144Hz
  • Memória RAM: 16GB
  • Processador: Intel Core i5-12500H
  • GPU: NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti
  • Armazenamento: SSD 512GB

Compre agora o Acer Nitro 5 na Amazon

ROG Strix G16

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fechamos a lista com o notebook gamer mais parrudo dos últimos tempos, levando a nomenclatura “gamer” não só em sua configuração robusta, mas também em seu design bem chamativo, para você que pira no RGB. O ROG Strix G16 é a escolha de melhor notebook gamer em 2024 entre os modelos top de linha principalmente por seu processador, já que ele é o primeiro a ser lançado no Brasil equipado com esta CPU. 

Estamos falando do i9-13980HX, com 24 núcleos, 32 threads e cache de 36MB. Ou seja, poder de fogo é o que não falta, sendo recomendado não só para jogos como também para profissionais que necessitam de o máximo de desempenho possível para lidar com edições de vídeo e renderizações 3D mais pesadas. Mas como nosso foco aqui são os jogos, esse processador vem muito bem acompanhado de uma RTX 4060 de 8GB e 16GB de memória RAM DDR5. 

E como ele roda alguns dos principais jogos utilizados em testes atualmente? Bom, o Forza Horizon 5 beira os 90 FPS no Ultra; o Red Dead Redemption 2 chega próximo dos 80 FPS em QHD e o Marvel’s Spider Man Remastered ultrapassa os 90 FPS com configurações gráficas no Alto. Esse panorama muda um pouco ao olharmos jogos multiplayer que demandam mais do processador, que é o principal ponto forte do notebook, com jogos como o Rainbow Six Siege que chegam a ultrapassar os 350 FPS. E jogos competitivos tendem a se destacar no Strix G16 por sua tela IPS de 165Hz. 

  • Tela: IPS, 16’’, WUXGA, 165Hz
  • Memória RAM: 16GB
  • Processador: Intel Core i9-13980HX
  • GPU: NVIDIA GeForce RTX 4060
  • Armazenamento: SSD 512GB

Compre agora o ROG Strix G16 na Amazon


Aproveite os cupons de desconto Casas Bahia para economizar ao máximo na compra de sua nova cadeira gamer em promoção no Promobit