Promobit
Guias de Compra

10 Melhores máquinas de cappuccino para comprar em 2021

Listamos as melhores máquinas de cappuccino para você comprar e aproveitar a bebida, principalmente nos dias mais frios.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

23 de set de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Uma das partes boas do café, além da bebida em si, é que dele pode originar o cappuccino, oficialmente uma mistura de pó de café, leite e achocolatado. Essa bebida também pode ser feita a partir de cápsulas prontas, se você tiver uma cafeteira elétrica própria para elas. Pensando nas formas possíveis de se preparar a bebida, nós fizemos uma lista com as melhores máquinas de cappuccino para você escolher a sua também.

Além de artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de cafeteira Nespresso e cafeteiras Dolce Gusto da internet! Depois de finalizar o texto, dê uma olhadinha na nossa página de ofertas e aproveite!

Como escolhemos as melhores máquinas de cappuccino?

Para definir quais seriam as melhores máquinas de cappuccino para comprar levamos em consideração as especificações de cada produto, como potência, quantidade de café feita por vez, variedade de bebidas, além das opiniões das pessoas sobre cada modelo de máquina. Por fim, é óbvio que deixamos de lado modelos que faziam apenas cafés expressos.

Melhores máquinas de cappuccino para comprar

1º lugarOster Prima Latte
2º lugarNespresso Latíssima Touch
3º lugarOster Expresso Cappuccino
4º lugarMondial C-08
5º lugarPhilco Coffee Express
6º lugarDolce Gusto Mini Me
7º lugarTrês Corações Barista
8º lugarNespresso Inissia
9º lugarNespresso Barista
10º lugarPhilips Walita LatteGo

1º – Oster Prima Latte

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Oster Prima Latte é a cafeteira para ninguém botar defeito, porque percebemos que ela atende às necessidades da maioria dos amantes de café. Com este aparelho é possível preparar bebidas utilizando café em pó, em sachê e utilizar cápsulas originais Nespresso, ou seja, são diversas opções para agradar os mais diversos paladares.

Além disso, a Oster Prima Latte conta com um reservatório especial de 600 ml só para o leite e prepara até dez cappuccinos, lattes ou lattes macchiatos (um diferencial é ser possível deixar este reservatório na geladeira, desafixado da cafeteira) até que você tenha que acrescentar mais do líquido no recipiente. Com 1170 watts de potência, ela consegue preparar até duas bebidas ao mesmo tempo.

Como complemento deste artigo, nós temos um texto completo que responde se a cafeteira Oster Prima Latte é boa; para acessá-lo, é só clicar no link.

2º – Nespresso Latíssima Touch

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa cafeteira é concorrente direta da Oster Prima Latte, mas ficou em segundo lugar porque só funciona a partir de cápsulas Nespresso. Pensando nisso, o custo-benefício da primeira cafeteira é melhor, pois ela também aceita pó de café.

Falando sobre o modelo, ele é recomendado para amantes de café que querem preparar bebidas a partir do leite, como cappuccinos, lattes, macchiatos ou até mesmo somente a espuma do leite. Especificamente sobre a espuma, o interessante é que essa máquina acompanha um regulador, para você ajustar a textura dela de acordo com a sua preferência.

Com 19 bares de pressão, ela tem 6 botões acionados a partir do toque para você preparar bebidas a partir das cápsulas Nespresso e desligamento automático após 9 minutos de inutilização. O reservatório para água é de 900ml e para leite é de 350 ml. Ainda há um recipiente para cápsulas usadas capaz de comportar 9 unidades.

3º – Oster Expresso Cappuccino

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa é uma cafeteira da Oster que oferece melhor custo-benefício do que a primeira colocada da nossa lista. Ela conta com 19 bares de pressão, vem com dois filtros para diferentes tipos de cafés e ainda permite conseguir espuma de leite para cappuccinos, lattes e outras bebidas.

O aparelho consegue preparar até 1,2 litro de café por vez e inclui um acessório adicional compatível com cápsulas Nespresso, o que faz com que o aparelho seja bastante versátil. Há ainda botões seletores de comandos e uma bandeja removível e lavável para resíduos.

4º – Mondial C-08

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Mondial C-08 é a máquina para cappuccino ideal para você colocar no escritório, salas de espera e outros espaços de trabalho, pois conta com reservatório de água de dois litros para fazer café em pó, de sachê e cappuccinos.

Ela consegue preparar até duas bebidas por vez e possui 800 watts de potência. Além disso, conta com um vaporizador para a produção de bebidas cremosas e com espuma e bandeja de resíduos removível, caso alguém derrube café sem querer ao utilizar o aparelho.

5º – Philco Coffee Express

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Também com capacidade de preparar duas bebidas por vez, a Philco Coffee Express é outra alternativa para o preparo de cappuccinos ou aquele cafezinho do dia a dia. Ela tem 15 bars de pressão e bico vaporizador para deixar as bebidas mais saborosas e com espuma. Possui ainda reservatório de água com capacidade de até 1600 ml e acompanha filtro removível em aço inox e filtro permanente em aço. Com 850 watts de potência, ela tem garantia de um ano.

6º – Dolce Gusto Mini Me 

dolce gusto mini me

A Dolce Gusto Mini Me é uma das opções de cafeteira da Dolce Gusto e ela é ideal não só para cappuccinos, mas também para o preparo de cafés expressos, chás quentes e gelados, achocolatados, mocaccinos e outras bebidas. Ela tem 1460 watts de potência na opção 110V e 1340 watts na opção 220V, além de reservatório de água de 800ml. As cápsulas para usar nesta cafeteira são vendidas separadamente. 

7º – Três Corações Barista  

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa é uma cafeteira multibebidas e de expressos. Nela, é possível preparar combinações com leite (como cappuccinos, pois possui reservatório especial para a bebida), cafés expressos e todas as outras bebidas com cápsulas da Três Corações. Ela possui 15 bars de pressão e reservatório de água de até 1,3 litros. Ainda tem garantia de um ano.

Ficou mais para baixo no ranking por já existirem produtos parecidos com esse e que apresentam melhor custo-benefício, como o primeiro e o segundo colocados da lista.

8º – Nespresso Inissia + Aeroccino 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A cafeteira Nespresso Inissia é a ideal para expressos curtos (de 40 ml) ou longos (de 110 ml) preparados em, no máximo, 25 segundos, utilizando a potência de 1260 watts e reservatório de água de 700 ml. Para conseguir preparar cappuccinos com ela, você pode ver quais são as cápsulas compatíveis com a Nespresso ou então adquirir um aeroccino, acessório com capacidade de 120 ml para você conseguir produzir espuma de leite (quente ou fria) e preparar cappuccinos.

Leia mais:O que é e para que serve o aeroccino da Nespresso?

9º – Nespresso Barista

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O grande diferencial da Nespresso Barista é você conseguir preparar suas próprias bebidas com leite, sem a necessidade de cápsulas. Ela é vinculada a um aplicativo que apresenta receitas prontas, então o funcionamento se dá mais ou menos da seguinte maneira: você liga a máquina (ela vai te dar “oi”, é verdade, num leitor); acessa o aplicativo e escolhe uma receita; clica nela, adiciona os ingredientes da receita na máquina e clica no botão na Nespresso Barista para que ela seja preparada.

Embora seja um modelo de cafeteira mais caro, é especifico para pessoas que querem soltar a criatividade na cozinha.

10º – Philips Walita LatteGo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Última na nossa lista de melhores máquinas de cappuccino por conta do preço altíssimo, essa cafeteira, apesar de tudo, é relativamente completa. Prepara bebidas a partir do pó de café ou então de grãos previamente moídos e te entrega cafés expressos, cappuccinos cremosos ou cafés longos.

Há doze regulagens diferentes para ajustar sabores e texturas das bebidas e, um diferencial, é que a máquina memoriza suas escolhas, para ser mais fácil pedir xícaras das próximas vezes. A máquina tem reservatório de 1,8 litro e ainda dois anos de garantia, com 1500W de potência.


Agora que você já sabe quais são as melhores máquinas de cappuccino para comprar, dê uma olhada nas nossas promoções de cafeteira para encontrar a sua! Use um cupom Americanas ou cupom Submarino para pagar mais barato!