Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Promobit Explica

Quais são as cápsulas compatíveis com a Nespresso?

Cápsulas compatíveis com a Nespresso são aquelas que substituem a cápsula original da marca. Veja quais você pode usar para diferenciar os sabores do café.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

22 de ago de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Quem utiliza a cafeteira Nespresso já deve ter se perguntado se existem outros tipos de café disponíveis que não só os originais da marca, seja para pagar mais barato ou para experimentar sabores novos. E a resposta é sim, existem. Por isso, nesse artigo vamos detalhar quais são as cápsulas compatíveis com a Nespresso para você aproveitar o melhor que o café tem a te oferecer. 

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de cafeteira Nespresso da internet! Depois de finalizar o texto, dê uma olhadinha na nossa timeline. Aproveite também a cobertura do Promobit na Black Friday para renovar seu estoque de cápsulas ou mesmo comprar a sua cafeteria com o preço reduzido durante o evento.

Compre agora Cafeteira Nespresso na Amazon

O que é a cafeteira Nespresso? 

As cafeteiras Nespresso fazem cafés por meio do uso de cápsulas específicas e um reservatório de água (elas não usam o pó comum do café coado, por exemplo). Essas cápsulas são feitas de alumínio e é nelas que fica a substância que irá produzir o café que você irá beber. É necessário colocar a cápsula dentro da máquina, junto com a água (que vai em um reservatório separado), programar o aparelho e esperar o café ficar pronto (ele vai sair no recipiente que você quiser, como um copo ou xícara, não em uma jarra). 

Quais são as cápsulas compatíveis com a Nespresso? 

Além da própria Nespresso, existem outras marcas que vendem cápsulas de  café que podem ser usadas em uma cafeteira Nespresso, como a L’OR, Lavazza, Pilão, Baggio, Gimoka, Melitta, etc. São essas marcas que você vai conhecer agora.

L’OR 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A LO’R é uma marca francesa de cafés que possui vários tipos de cápsulas compatíveis com a Nespresso. Para ver todos, é necessário acessar o site da empresa, mas você irá encontrar descafeinados, expressos, cafés suaves e outros. O interessante é que ao clicar em cada tipo de cápsula disponível no site, dá para saber as notas que cada café proporciona. 

As cápsulas Ristretto Decaffeinato, por exemplo, possuem notas de amêndoas torradas e tem sabor suave e intenso, além de ter, no topo, uma fina camada de creme dourado.

Compre agora cápsulas L’or na Amazon

Lavazza 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já a Lavazza possui cinco cápsulas diferentes que também podem ser usadas em uma cafeteira Nespresso. De intensidades diferentes, algumas proporcionam sabores adocicados, outras encorpados e outras ainda contam com notas de cacau. Também é possível encontrar cápsulas com notas de frutas e flores. A Lavazza é uma marca de cafés italiana.

Compre agora cápsulas Lavazza na Amazon

Pilão 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Pilão é uma marca muito conhecida pelos cafés de supermercado, mas também apresenta cápsulas de café compatíveis com a máquina Nespresso. Para escolhê-las com exatidão, você pode acessar o site. Estão disponíveis cápsulas para café expresso de diferentes intensidades.

Compre agora cápsulas Pilão na Amazon

Baggio 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Baggio conta com nove tipos diferentes de bebidas compatíveis com a cafeteira Nespresso. As cápsulas produzem cafés com os seguintes aromas: chocolate trufado, caramelo, chocolate com menta, chocolate com avelã e baunilha, além de cafés gourmets com sabores intensos ou clássicos

Compre agora cápsulas Baggio na Amazon

Gimoka 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Gimoka possui seis tipos diferentes de cápsulas compatíveis com a Nespresso e cada uma pode ser conferida no site da marca. Estão disponíveis cápsulas para cafés espressos, aveludados (com notas de chocolate e frutas), suaves, intensos (de cor avelã e com uma acidez suave) e cremosos. 

Compre agora café Gimoka na Amazon

Nespresso Starbucks 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por incrível que pareça, a Starbucks também tem cápsulas compatíveis com a Nespresso. Elas são consideradas especiais (por serem mais caras) e podem ter notas suaves com chocolate, apresentar um café caramelizado e um café apenas com notas de caramelo (percepção menor do caramelo na bebida). Além disso, existem outros tipos com intensidade e torras diferentes, dependendo do gosto do apreciador de cafés. 

Compre agora cápsulas Nespresso Starbucks na Amazon

Orfeu 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Orfeu possui vários tipos de cápsulas de café compatíveis com as máquinas Nespresso, sejam elas para fazer cafés intensos, clássicos, descafeinados ou orgânicos. No site é possível encontrar mais detalhes, mas a marca é conhecida por produzir grãos especiais (sejam torrados ou moídos) de qualidade superior.

Compre agora cápsulas Orfeu na Amazon

Melitta 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

No site da Melitta conta que as cápsulas da marca são compatíveis com a cafeteira Nespresso, mas eles mesmos esclarecem que, em alguns casos, a cápsula não se encaixa perfeitamente no mecanismo de extração da Nespresso, o que não impacta na bebida a ser produzida, mas é algo a se observar. Além disso, pode ser que a cápsula não seja descartada automaticamente pela máquina e então a cápsula deve ser retirada manualmente. 

A Melitta esclarece que está constantemente pensando em uma solução para essas observações, mas esse é um ponto importante a se pensar antes de comprar cápsulas compatíveis Nespresso da marca. Mesmo assim, é possível conferir quais são todas elas no site. 

Compre agora cápsula Melitta na Amazon

Santa Mônica 

A marca Santa Mônica é uma das referência no Brasil em café gourmet e tal característica está presente também nas capsulas da Santa Mônica compatíveis com as cafeteiras Nespresso. O cultivo do café segue criteriosos processos de produção cultivados no Sul de Minas Gerais. O café Santa Mônica destaca-se pela intensidade no corpo e aroma marcante e a produção. 

Compre agora Capsula Santa Mônica na Amazon


Agora que você já sabe quais são as cápsulas compatíveis com a Nespresso, não se esqueça de dar uma olhada nas nossas promoções de cafeteiras e promoções de bebidas! Use um cupom Amazon para pagar ainda mais barato!