Promobit
Guias de Compra

Cafeteira Oster PrimaLatte é boa? Veja modelo premium para cafés

Conheça esse eletroportátil premium para a preparação de bebidas quentes e veja se a cafeteira Oster PrimaLatte é boa de verdade.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

19 de set de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Expressos, lattes, macchiatos, cappuccinos e bebidas cremosas com leite. Já pensou preparar todas essas bebidas com um só eletroportátil? Isso é possível se você tiver o equipamento certo e, dentre as melhores cafeteiras do mercado para essa função temos a Oster Prima Latte, produto versátil e com diversas funcionalidades. Para saber em detalhes porque a Oster PrimaLatte é boa e indicada para se ter em casa, acompanhe o nosso artigo.

Sobre a Oster 

A Oster nasceu em 1924 como fabricante de cortadores e tesouras de cabelo. Em 1946, começa a fabricação de pequenos eletrodomésticos e lança no mercado o primeiro liquidificador Osterizer, que vai consolidar a marca como referência no mercado. 

Hoje, a Oster oferece diversos eletroportáteis de nível premium. Não são somente cafeteiras, mas liquidificadores, batedeiras, mixers, panelas elétricas, fritadeiras, espremedores de frutas, entre outros produtos. A marca possui selo diamante no Ebit e acumula nota 8,1 no Reclame Aqui, o que a classifica como ótima empresa no pós-venda. 

Como funciona a Oster Prima Latte e o que é possível preparar nela? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Oster PrimaLatte Preto

A Oster Prima Latte é uma cafeteira premium da marca, cujo preço médio fica em torno de R$1126. Dentre algumas características técnicas, é importante destacar que ela tem 19 bares de pressão, o que é excelente para bebidas mais fortes, e funciona por meio de cápsulas, café em pó ou sachê. Tem 1170 watts de potência e garantia de um ano pela marca. 

O painel dela conta com algumas funções pré-programadas, como para cappuccino, lattes e cafés expressos (para essas bebidas, você pode escolher, pelo botão, tamanho curto ou longo) e, para que a máquina seja capaz de preparar essas opções, há um reservatório de água e outro de leite, sendo que este segundo tem capacidade de 600ml. 

A cafeteira acompanha também dois cachimbos (um mais longo para as cápsulas e outro mais curto para o pó do café, sendo que esse segundo acompanha dois filtros: um para café longo e outro para café curto); e uma colher dosadora. 

Funcionamento na prática  

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Depois de conhecer cada dispositivo da Oster Prima Latte, chegou a hora de ver como ela funciona na prática. É importante dizer que você não deve ligá-la sem colocar água no reservatório primeiro (essa recomendação consta no manual, inclusive). Assim que ligá-la, haverá duas luzes principais que ficarão piscando; você só deve utilizar a máquina quando elas pararem de piscar, porque indicam que a cafeteira está preparada para fazer o café ou aquecer o leite.

Para o preparo em si, é necessário encaixar o cachimbo já com o pó de café ou a cápsula na máquina, fazer a regulagem do apoio da xícara e, se você quiser uma bebida com leite, indicar a regulagem de espuma que você prefere (mais espuma ou menos espuma). O café expresso sai bem cremoso e a vaporização do leite é bem intensa, então é indicado que você não esteja com as mãos perto da máquina durante o preparo.

No preparo de bebidas que levem leite e café, é importante você tomar o cuidado de ter uma xícara larga o suficiente para que caiba a bebida completa. 

Afinal, a cafeteira Oster Prima Latte é boa? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Oster PrimaLatte Red

A cafeteira Oster Prima Latte é boa sim e muito elogiada por quem já a tem. Apesar de não ser uma cafeteira barata, compensa por sua versatilidade, além da qualidade das bebidas. Antes de decidir por comprá-la realmente, é importante levar em consideração algumas características observadas pela nossa Comunidade: 

  • Precisa ir testando vários pós de café até encontrar o ideal, pois os muito finos podem entupir o filtro; 
  • Se você for comprá-la só para utilizar cápsulas, há modelos mais em conta no mercado, então você não precisa optar necessariamente por essa (confira aqui quais são as melhores cafeteiras de cápsulas); 
  • É compatível apenas com cápsulas Nespresso; 
  • Essa máquina faz somente uma bebida por vez.

Agora que você já sabe que cafeteira Oster PrimaLatte é boa, dê uma olhada nas nossas promoções de cafeteira Oster para comprar a sua! Com um cupom Americanas ou cupom Submarino você economiza ainda mais!