Melhores

Melhores climatizadores de ar para comprar em 2024

Confira quais os melhores climatizadores de ar para comprar agora e climatizar a sua casa de forma eficiente e econômica

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

30 de mai de 2024

0 comentários

Compartilhe:

O tempo quente e seco atinge várias regiões do país, especialmente as grandes cidades. Nessas horas os climatizadores de ar são muito bem-vindos, principalmente para o público que sofre com doenças respiratórias ou quem tem crianças e idosos dentro de casa.  Pensando em ajudar você em sua compra, listamos os melhores climatizadores de ar de 2024, confira!

Além de um guia de compras, aqui você garante as melhores ofertas. Baixe o app do Promobit em seu smartphone e comece a economizar em suas compras.

Melhores climatizadores de ar 2024

Britânia BCL05FIMelhor climatizador de ar 2024
Mondial Flash AirMelhor opção custo-benefício
Midea Liva AKAFMelhor climatizador de ar silencioso
Philco PCL1FClimatizador de ar com ciclo quente/frio
Elgin FCEClimatizador de ar com ionizador
Midea MAC500R0APWOpção compacta e eficiente 
Ventisol Clin 60 ProMaior capacidade 
Elgin Portátil SmartOpção de menor capacidade com ionizador
Ventisol Clin 8-01Climatizador de ar com baixo consumo de energia 
10Symphony DUETClimatizador de ar para ambientes pequenos 

1º Britânia BCL05FI

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Elegemos o modelo BCL05FI da  Britânia como o melhor climatizador de ar 2024, pois se trata de um aparelho bem completo, atendendo a maioria das demandas de quem busca esse tipo de eletrodoméstico. 

O aparelho em questão conta com 5 funções, que são: umidificar, ventilar, climatizar, purificar e ionizar. A função ionizar tem proteção contra vírus, bactérias e fungos, trazendo um ar mais limpo e evitando irritações alérgicas. 

Neste modelo ainda é possível contar com 8h de autonomia e temporizador de até 7h, permitindo customizar o tempo de utilização do umidificador. Além disso, possui aviso sonoro, rodas para movimentar melhor o objeto em sua casa, capacidade de 3,2l, controle remoto e duplo reservatório para gelo. 

2º Mondial Flash Air

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O climatizador Flash Air, possui características bem semelhantes ao nosso primeiro colocado nesta lista, proporcionando 4 funções: climatizar, umidificar, ventilar e filtrar. Ficando de fora apenas o ionizador para vírus, bactérias e fungos.

Neste modelo a marca ainda entrega um timer de até 7:30 de funcionamento, oscilação para assegurar uma distribuição uniforme no ambiente e até 3 velocidades de ventilação. O reservatório é de 3,2l e acompanha controle remoto e rodas para facilitar no uso do dia-a-dia. 

3º Midea Liva AKAF

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Midea Liva AKAF se destaca pela versatilidade e praticidade no funcionamento. O modelo é bem simples de utilizar e consegue ventilar, umidificar e purificar o ar em três níveis de velocidades do fluxo. Outro ponto positivo é o modo dormir, que garante menor ruído durante a noite, deixando o ambiente agradável para uma boa noite de sono e o modo ECO que promete economizar energia e manter o local fresco. 

Ele ainda conta com 3 níveis de filtragem para proporcionar um ar mais puro no ambiente e ainda pode ser carregado de um cômodo para o outro com bastante tranquilidade. A capacidade do aparelho é de 4,5l e possui 2 compartimentos para bolsas de gelo, conta com timer e controle remoto para facilitar o uso no dia a dia. 

4º Philco PCL1F

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com as funções ventilar, umidificar, purificar e evaporar, o PCL1F da Philco pode ser utilizado no ciclo frio ou quente. Não só isso, como ele possui filtro antibacteriano e antimofo que ainda é removível.

Além disso, ele ainda tem função de oscilação, 3 velocidades diferentes, timer de até 8 h consecutivas e um indicador de nível de água. Seu reservatório é de 4,5l e o modelo acompanha controle remoto.

5º Elgin FCE

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Assim como o nosso primeiro colocado, o FCE da Elgin conta com um ionizador matando os vírus, fungos e bactérias presentes no ar enquanto climatiza ou ventila o ambiente. 

Já seu tanque é maior que os aparelhos anteriores, sendo 7,5L,  dando conta de locais maiores, e possui programação de até 7:30h. O aparelho acompanha controle remoto e possui rodinhas para facilitar no transporte. 

6º Midea MAC500R0APW

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quem tem pouco espaço para abrigar o climatizador, certamente irá gostar do nosso sexto colocado na lista de melhores climatizadores de ar. O modelo é compacto, ficando bem em locais apertados, e, ainda assim, conta com um ótimo reservatório de quase 5L (4,25l de água e duas caixas de gelo em gel).

Além disso, o aparelho promete vir com baixo nível de ruído já que conta com a função dormir. Também possui timer de 7 horas e controle remoto. O ponto negativo do aparelho é a falta de rodas, dificultando a movimentação entre cômodos. 

7º Ventisol Clin 60 Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já quem precisa de um climatizador com muita capacidade de tanque, trouxemos o Clin 60 Pro da Ventisol. O modelo conta com 60L de capacidade, tornando o intervalo de reabastecimento maior, além de possuir ótima potência, sendo ótimo para ambientes maiores. 

O aparelho ventila, umidifica e climatiza o ambiente, com oscilação horizontal e regulagem manual para que alcance todo o cômodo. Mesmo sendo um aparelho mais robusto, possui rodas para auxiliar no transporte e painel intuitivo. 

8º Elgin Portátil Smart

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O primeiro e o quinto colocado desta lista já conta com o ionizador, para quem deseja um ambiente climatizado e livre de vírus, fungos e bactérias. Mas se nenhum deles atraiu sua atenção por ter muita capacidade ou funções demais, trouxemos o modelo portátil smart da Elgin. 

Esse aparelho conta com 3,5l e limpa o ar, ventila e climatiza, possui design intuitivo no painel e além das rodas de transporte, conta com alça, facilitando ainda mais a transição entre ambientes.  

9º Ventisol Clin 8-01

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O modelo que trouxemos da Ventisol, além de possuir um reservatório com boa capacidade, sendo 8 litros, potência e oscilação que consegue alcançar e manter todo o ambiente climatizado, também possui baixo consumo de energia elétrica, segundo a marca. 

Sendo, então, o nosso penúltimo colocado uma opção eficaz e econômica, esse aparelho ventila, climatiza, umidifica, filtra e circula o ar. O modelo ainda conta com compartimento de gelo e rodinhas para transporte. 

10º Symphony DUET

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O outro modelo compacto de nossa lista ocupa o último lugar. Recomendado para pequenos ambientes, o modelo DUET é portátil e possui função de climatizar, ventilar, resfriar e filtrar o ar. 

Apesar de pequeno, o design promete entregar uma circulação de 180º, distribuindo ar frio em até 10m². Seu tamanho também trás baixo consumo de energia, contudo o reabastecimento do aparelho se faz mais constante. Além disso, outro ponto negativo é o preço, que acaba sendo alto pelo o que entrega. Contudo é uma opção para quem deseja um aparelho com tais características. 

Qual o climatizador mais silencioso?

O climatizador mais silencioso em nossa lista é o Midea Liva AKAF. O modelo alcança apenas 38 dB em velocidade mínima. Muitos consumidores elogiam o funcionamento silencioso como sua principal característica. É importante lembrar também que o ruído pode variar de acordo com a forma de uso e do ambiente. Por exemplo, em um quarto muito grande e vazio, os aparelhos tendem a fazer um pouco mais de eco e se for muito pequeno e ficar perto da sua cama, pode acabar incomodando com a proximidade.

Como escolher climatizador?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para escolher o climatizador ideal para seu ambiente é necessário ficar de olho em alguns pontos para que não acabe jogando dinheiro fora com um aparelho que não vai te atender bem.

  • Tamanho do ambiente

Mesmo que não seja uma conta exata, o tamanho do ambiente deve ser levado em consideração para escolher seu aparelho. A potência do climatizador de ar deve ser proporcional ao tamanho do seu ambiente. Para guiar sua escolha, a cada 10 m² considere 100W de potência.

  • Clima da sua região

O clima da região em que você mora é importante para saber se o aparelho escolhido possui algumas funções que vão facilitar a climatização. Se você mora em uma região muito úmida, não abra mão da função desumidificar. Agora, se a sua região é mais quente e seca, a função gelar ou ventilação mais forte é recomendada.

  • Consumo de energia

Procurem modelos que possuam eficiência energética alta, ou seja, aqueles que possuem o selo A Procel.


Confira as melhores promoções para deixar sua casa climatizada e aproveite para comprar com ainda mais economia utilizando os cupons de desconto do Promobit!