Campanha AMazon Dia das Mães
Melhores

10 melhores umidificadores de ar para comprar em 2024

Confira nossa lista com os dez melhores umidificadores de ar para você escolher o que mais se encaixa nas suas necessidades.

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

27 de abr de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Sabe aquele incômodo da tosse seca e nariz entupido por horas ou que atrapalha para dormir? Muitas vezes é causado pelo ar seco, um dos vilões para o aumento dos problemas respiratórios e que pode ser provocado pelo excesso de poluição ou pelas temperaturas mais baixas e dias secos do inverno. Os umidificadores de ar podem ser um excelente aliado para melhorar a qualidade do ar de sua casa. Porém, escolher o modelo ideal pode não ser uma tarefa fácil devido a quantidade de opções disponíveis no mercado. Pensando nisso, selecionamos os 10 melhores umidificadores de ar para comprar em 2024 e evitar jogar dinheiro fora com um aparelho que não funciona muito bem.

Melhores umidificadores de ar

Confira o melhor preço agora!

Black & Decker Air1000Melhor umidificador para comprar em 2024
Fisher Price HC115Ideal para a noite das crianças
G-Tech Allergy Free TimerCom reservatório de alta capacidade
Elgin 2 Litros UNZN02N0NAMelhor custo-benefício
Wap Air FlowCompacto e versátil
Mondial Comfort Air 6Umidificador de ar econômico 
Elgin Digital InteligenteBoa opção de umidificador para usar a noite
Ventisol U-04Ideal para ambientes maiores 
Fisher Price HC055Umidificador compacto
10°Umidificador Lua 3DModelo barato, básico e decorativo

1º Black & Decker Air1000

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Black & Decker Air1000 é o melhor umidificador da lista por apresentar diversas características importantes para um produto do tipo e, ao mesmo tempo, ter um preço justo. Podendo ficar ligado por até 20 horas sem interrupções, ele tem capacidade de armazenar até 2,5 litros de água por uso. Ainda promete deixar a água mais limpa, eliminando até 99,9% das impurezas da água.

Com 25 watts de potência (recomendamos adquirir equipamentos com pelo menos 18 watts), ele ainda conta com um recipiente à parte para você colocar fragrâncias e essências sem óleo para aromatizar o ambiente. O Air1000 da Black & Decker funciona por meio do sistema ultrassônico e conta com desligamento automático assim que a quantidade de água no reservatório terminar. 

Compre agora Black & Decker Air1000 na Amazon

2º Fisher Price HC115

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Fisher Price é uma marca bastante conhecida por seus brinquedos e produtos para bebês. E o HC115 com capacidade para 3,4 litros também é uma boa indicação para melhorar a qualidade do ar do quarto dos pequenos, já que por ser um modelo ultrasônico, é bem silencioso para ser utilizado durante a noite. 

O modelo é versátil e possui bocal direcionador, botão regulador de intensidade da névoa, pode ser utilizado como luminária e ainda conta com um compartimento de aromas separado para utilização de fragrâncias para perfumar o ambiente. Assim como outros modelos presentes na lista dos melhores umidificadores, também possui sensor de desligamento automático quando a água acaba.

Compre agora Fisher Price HC115 na Amazon

3º G-Tech Allergy Free Timer

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este é um umidificador de ar para quem procura um modelo de alta capacidade, pois consegue armazenar até cinco litros de água. Só não foi eleito como o primeiro colocado da lista de melhores umidificadores, pois sua autonomia é menor, com até 17 horas ligado em potência máxima.

O G-Tech Allergy Free Timer tem timer de desligamento automático quando não há água no reservatório e é bivolt, além de contar com filtro purificador de água e tecnologia de ionização, que afasta a ação de fungos e bactérias na água. 

Compre agora G-Tech Allergy Free Timer na Amazon

4º Elgin 2 Litros UNZN02N0NA

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Funcionando por meio do sistema ultrassônico, o umidificador Elgin UNZN02N0NA é o melhor custo-benefício da nossa seleção. O modelo é ideal para ambientes que ficam com o ar-condicionado ligado constantemente ou que tenham a umidade relativa baixa. Com autonomia para funcionar até 8 horas sem interrupções, o Elgin UNZN02N0NA tem reservatório de dois litros e desliga automaticamente quando está vazio.

O aparelho é bivolt e tem 18W de potência. Além disso, consegue liberar as névoas de água em três intensidades diferentes, para você escolher a melhor de acordo com cada ocasião.

Compre agora Elgin 2 Litros UNZN02N0NA na Amazon

5º Wap Air Flow

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem procura um umidificador de ar compacto e versátil, o Wap Air Flow é uma das melhores opções. O aparelho conta com potência de 20 watts, autonomia de até 12 horas e capacidade para até 4 litros de água. 

Também é um modelo ultrassônico para um funcionamento mais silencioso, desligamento automático caso fique sem água, bico direcionador, botão de controle de intensidade da névoa, bandeja para utilização de óleos e fragrâncias no ambiente e ainda possui função luminária com iluminação que muda de cor.

Compre agora Wap Air Flow na Amazon

6º Mondial Comfort Air 6

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O umidificador Mondial Comfort Air 6 consegue ficar 14 horas sem parar umidificando o ambiente, por conta do seu reservatório que abriga até 4 litros de água e é bivolt.

Além disso, você é capaz de controlar a intensidade da névoa emitida pelo Mondial Comfort Air 6, ou seja, pode aumentar ou diminuir a frequência conforme for necessário. O modelo tem potência de 35 watts e consome apenas 0,03 kw/h de energia elétrica, o que ajuda também na economia na conta de luz do fim do mês.

Compre agora Mondial Comfort Air 6 na Amazon 

7º Elgin Digital Inteligente

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Elgin Digital Inteligente é um modelo ultrasônico, com design compacto e bastante eficiente para melhorar o ar da sua casa, por isso está entre os melhores umidificadores de ar para comprar em 2024. O modelo possui capacidade para 2,5 litros de água e é bivolt.

Entre as funções dele estão o sleep, que desliga o display para que a luminosidade não incomode na hora de dormir e a função smart para programar a umidade relativa do ar de acordo com as suas preferências. A névoa pode ser controlada em 3 intensidades e o display digital alterna a visualização entre a temperatura e a umidade presente no ambiente.

Compre agora o Elgin Digital Inteligente na Amazon

8º Ventisol U-04

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com reservatório de 3,7 litros de água, o umidificador Ventisol U-04 consegue ficar até 10h ligado sem parar. Seu bico duplo para a saída de névoa permite maior versatilidade para o usuário controlar a distribuição pelo ambiente. Além disso, sem água no reservatório, o umidificador entra em stand by. 

Se você precisar limpá-lo, é só retirar a água e passar um pano por dentro. O Ventisol U-04 funciona por meio do sistema ultrassônico, sendo mais silencioso, principalmente durante as noites de sono.

Compre agora Ventisol U-04 na Amazon

9º Fisher Price HC055

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mais um modelo da Fisher Price entre os melhores umidificadores de ar, o HC055 é uma boa opção para reduzir as tosses secas e congestão nasal decorrentes de problemas respiratórios. O aparelho consegue funcionar continuamente até 28 horas e tem reservatórios de 2,2 litros e desliga automaticamente quando o reservatório chega ao mínimo.

Ele possui 3 intensidades da névoa, tem funcionamento silencioso ultrasônico e também é compatível com óleos essenciais para espalhar no ambiente. O Fisher Price HC055 tem um bom custo-benefício para quem quer um umidificador de ar bom e barato.

Compre agora o Fisher Price HC055 na Amazon

10º Umidificador Lua 3D

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O umidificador Lua 3D é a indicação entre os melhores umidificadores para quem quer incorporar na decoração da casa. O aparelho é ótimo para ter na mesa de escritório ou na mesa de cabeceira, pois ele também serve como luminária. 

Em formato de lua e com um suporte de madeira, o umidificador Lua 3D é capaz de armazenar 880 ml de água (por ser um reservatório pequeno, é indicado para ambientes de até 30m²) e funciona por até 10 horas seguidas. Conta com desligamento automático e também pode liberar essências aromáticas no ar. Ainda é possível controlar a luz do umidificador, deixando-a branca, com uma cor mais quente ou amarelada.

Compre agora Umidificador Lua 3D na Amazon

Como funciona o umidificador de ar?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O funcionamento do umidificador de ar é bem simples, e como o próprio nome já diz, serve para elevar a umidade relativa presente no ambiente. O aparelho pode ser útil principalmente em regiões com clima seco ou em ambientes internos onde o ar condicionado fica ligado por muito tempo, podendo causar uma diminuição da umidade relativa do ar. 

O seu funcionamento depende do tipo de aparelho, mas de forma geral, ele utiliza a água de seu reservatório e dispersa no ar em forma de vapor. Isso pode ser feito aquecendo a água, usando tecnologia ultrassônica para criar uma névoa fina, ou simplesmente deixar o ar passar através de um filtro com água para absorver a umidade.

Entre as principais vantagens do umidificador estão o alívio de sintomas como pele seca, garganta irritada, tosse e problemas respiratórios associados à baixa umidade.

Tipos de umidificadores

Atualmente existem diferentes tipos de umidificadores de ar no mercado, com funcionamentos distintos. Confira os mais comuns:

  • Umidificador ultrasônico

É o modelo com o funcionamento mais silencioso, ideal para deixar no quarto e não atrapalhar suas noites de sono. Eles utilizam vibrações ultrassônicas para quebrar a água em partículas finas, que são então liberadas no ar na forma de névoa.

  • Umidificador evaporativo

Com a ajuda de um ventilador, este tipo sopra o ar através de um filtro com água e gera uma névoa fria que se espalha pelo ambiente.

  • Umidificador de Névoa Fria

Os umidificadores de névoa fria utilizam um sistema de ventilação para criar uma névoa fina e fria, liberando-a no ar para aumentar a umidade. Este modelo é muito eficiente para regiões muito quentes.

Como usar o umidificador e tirar melhor proveito do produto?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Agora que você, provavelmente, já escolheu o umidificador para chamar de seu, seguem algumas dicas de como usar seu umidificador da melhor forma.

A primeira delas é óbvia, porém sempre importante destacar, mantenha sempre seu umidificador limpo, pois assim você evita a proliferação de bactérias e de mofo. Ficar atento aos níveis de umidade do ambiente também é importante, já que os níveis recomendados de umidade no ambiente ficam entre 30% e 50% e o excesso de umidade no ambiente pode proliferar também ácaros. 

O local em que o umidificador vai ficar também é fundamental, já que o aparelho não deve ficar próximo a paredes, sendo o ideal que o modelo fique em uma superfície plana sem barreiras próximas ao redor. 

Como selecionamos os melhores umidificadores de ar?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para nossa seleção de melhores umidificadores de ar, não conseguimos testar todos os aparelhos para uma análise mais aprofundada. Contudo, levamos em consideração a ficha técnica e aspectos como a potência (quanto maior for o cômodo, mais alta deve ser a potência), a capacidade em litros de armazenar água, como funciona o manuseio e quanto tempo conseguem ficar ligados sem parar, além dos comentários da comunidade do Promobit e opiniões de compradores em reviews.


Agora que você já sabe quais são os melhores umidificadores para comprar, aproveite nossas promoções de umidificador e climatizador de ar e use um cupom Americanas ou cupom Submarino para pagar mais barato!