Melhores

Melhor colágeno: Principais opções para cuidar da saúde

Opções hidrolisadas, tipo 2, vegana ou comum, confira entre sete produtos qual é o melhor colágeno para dar um up na estética e na saúde

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

25 de mai de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Desconforto nas articulações, flacidez, rugas e outros problemas de pele são alguns dos problemas que o corpo humano tende a adquirir com o avançar da idade. Por conta disso, várias pessoas tendem a procurar por vitaminas e suplementos que podem auxiliar com essas questões corporais, sendo o colágeno uma das mais requisitadas. E entre diferentes tipos de colágeno, de diferentes marcas e preços, confira sete boas opções para te ajudar a escolher qual é o melhor colágeno para você. 

Confira os melhores colágenos:

Puravida Flex BeautyMelhor colágeno
Nutrify Renew VerisolColágeno Verisol custo-benefício
Biogens Regener FlexMelhor colágeno tipo 2 para articulações
Nutrify Collagen IIColágeno tipo 2 bom e barato
Vitafor ColagentekColágeno hidrolisado custo-benefício
Maxinutri Colágeno HidrolisadoColágeno hidrolisado barato 
Now Foods UC-IIColágeno tipo 2 vegano

Puravida Flex Beauty

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Collagen Flex Beauty da Puravida foi escolhido como o melhor colágeno por apresentar bons resultados de diferentes maneiras, tendo seus principais resultados na solução de problemas na pele e no cabelo, além de também ser efetivo na redução de dores nas articulações.  Ele não possui glúten e tem em sua composição Coenzima Q10 e Metilsulfonilmetano, podendo ser adquirido na versão sabor guaraná com laranja ou sem sabor. Apesar dos resultados trazidos pelo colágeno geralmente só aparecerem após uso constante por um bom tempo, as avaliações do Flex Beauty por parte dos consumidores costumam destacar a efetividade do produto em pouco tempo de uso. 

Nutrify Renew Verisol

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um dos melhores custo-benefício para quem busca melhorias na pele, cabelos e unhas é o Nutrify Renew Verisol, que também se destaca pelo sabor agradável e mais palatável a ser consumido de diferentes formas. Os peptídeos bioativos presentes no colágeno são mais facilmente absorvidos, consequentemente ocasionando em um bom resultado de revitalização da pele por conta dos minerais e vitaminas presentes em sua fórmula. Além disso, ele também não contém glúten, lactose e nem açúcar, tornando seu consumo apropriado para pessoas que possuem uma alimentação reduzida. 

Biogens Regener Flex

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Voltado a sanar dores nas articulações, o Regener Flex da Biogens é o melhor colágeno tipo 2 para essa finalidade. Tendo 40 mg por dose, este suplemento auxilia na solução de diferentes dores corporais nas articulações, principalmente nos joelhos e até mesmo reduzindo a tendinite. Em sua fórmula estão presentes o cálcio, MSM e ácido hialurônico enriquecido. Por possuir o foco em sanar dores e também apresentar resultados relativamente rápidos, se trata de uma das principais opções de colágeno para idosos. 

Nutrify Collagen II

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um outro modelo de colágeno tipo 2 voltado a promover uma maior mobilidade e auxiliar com dores nas articulações é o Nutrify Collagen II, que além de bastante efetivo, também se destaca pelo seu baixo preço e por sua composição livre de açúcar, glúten e lactose. E além de melhorar a saúde das articulações, também oferece nutrientes para todo o corpo, com as vitaminas B1, B3, B6, C e E, além de fortalecer o sistema imunológico reduzindo o risco de doenças cardiovasculares. 

Vitafor Colagentek

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Rico em vitaminas e ótimo para as unhas, o cabelo e a pele, o Vitafor Colagentek é o melhor colágeno hidrolisado custo-benefício. Essa efetividade se dá pela presença das vitaminas A e B3 no suplemento, além de vitamina C que auxilia na formação de colágeno, e um conjunto das vitaminas B6, B12 e D que também visam fortalecer o sistema imunológico. Por fim, o Colagentek não possui açúcar em sua composição e também é uma fonte de proteínas, sendo recomendado por médicos para pessoas em recuperação de certas doenças. Muitos consumidores relataram que o produto tem um gosto parecido ao de gelatina de frutas vermelhas. 

Maxinutri Colágeno Hidrolisado

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mais uma opção voltada ao tratamento da pele, principalmente na diminuição de rugas, o colágeno hidrolisado Maxinutri é uma boa escolha para quem procura por um suplemento mais barato. Livre de glúten e podendo ser consumido em diferentes refeições, ele também é o melhor colágeno de sua faixa de preço para diminuir as celulites, além de também roborar unhas e cabelos. O colágeno Maxinutri é completo em vitaminas e não contém glúten. 

Now Foods UC-II

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Now Foods UC-II fecha a lista de melhores colágenos como uma opção versátil e voltada ao fortalecimento das articulações, aumento da flexibilidade e redução de dores tendo cápsulas veganas, totalmente orgânicas, sendo uma opção saudável para diferentes perfis de consumidores. Se trata de um colágeno tipo 2 com 40mg por cápsula, logo, é possível ingerir uma dose completa com apenas uma cápsula.   

O que é colágeno?

O colágeno é uma proteína que compõe a estrutura de tecidos presentes em diversos locais do corpo, como ossos, articulações, tendões e ligamentos, além de também possuir alguns dos principais aminoácidos, que quando o corpo se torna incapaz de produzi-los por diferentes problemas, se torna necessário o consumo de proteína para mitigar esse problemas. E uma das principais formas de se consumir essa proteína para suprir a falta da produção de aminoácidos de um jeito prático é com o consumo de suplementos de colágeno. 

Como o colágeno funciona?

Ao ingerir um suplemento de colágeno ele vai para a corrente sanguínea, fazendo com que as cadeias de aminoácidos chamadas de peptídeos cheguem até as células necessárias para a produção de colágeno. Logo, essa suplementação não se trata de colágeno em si, mas sim de aminoácidos que produzirão o colágeno ao chegarem nas células. Por conta disso que seu consumo deve ser constante e regrado, e pode não apresentar resultados a curto prazo. O colágeno é algo necessário para qualquer um, no entanto nem todos precisam de suplementos, já que essa produção pode ser estimulada através de alimentos ricos em aminoácidos. Portanto, é sempre importante se consultar com um médico ou nutricionista para entender qual é a melhor opção para o seu organismo.


Aproveite os cupons de desconto Amazon para economizar ao máximo em suas compras!