Campanha AMazon Dia das Mães
Guias de Compra

Whey vegano: melhores opções para seu treino

O suplemento mais usado pelos amantes da academia existe também para quem não consome alimentos de origem animal. Veja as melhores opções de whey vegano e suas vantagens.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

4 de mar de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Para quem deseja manter sua rotina de treino consumindo suplementos, mas escolheu não fazer a ingestão de alimentos de origem animal, pode contar com o mercado fit de produtos veganos. Hoje falaremos sobre o Whey Vegano, sua diferença do tradicional e as melhores alternativas disponíveis no mercado.

Além de várias opções de produtos, aqui você também confere as principais ofertas para ajudar você a economizar em suas compras! Baixe o app do Promobit e não perca mais nenhuma promoção. 

5 Melhores opções de Whey vegano

Whey True Vegan – True Source Melhor Whey Vegano 2024
Whey Rakkau 88 – RakkauOpção mais bem avaliada
Whey Bio2 Protein – Bio2Melhor custo-benefício
Whey Proteína de Ervilha Natural – NewnutritionOpção mais acessível
Whey Best Vegan – Atlhetica NutritionMelhor sabor 

1. Whey True Vegan – True Source 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Trouxemos como a primeira opção da nossa lista de melhores opções de whey vegano o True Vegan da True Source. Esse suplemento é bem completo para quem treina já que, além das 23g (67%) de proteínas por porção, oferece 5,5 gramas de BCAA e 5 gramas de glutamina, aminoácido que auxilia na recuperação muscular. A base principal deste suplemento é composta pelas proteínas da ervilha, arroz e chia, além disso, sua fórmula conta com o enriquecimento da vitamina B12, ótima para quem possui uma dieta vegana. 

Compre agora: Whey True Vegan – True Source  na Amazon

2. Whey Rakkau 88 – Rakkau

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esta também é uma opção que conta com o enriquecimento da vitamina B12 em sua fórmula, mas não só isso. O Whey Rakkau 88 é o produto com maior concentração proteica do mercado, contando com 31,75g de proteína por porção, resultando em 88% da concentração. Apesar da fórmula ser feita unicamente da proteína do arroz, ela conta com 0% no teor de carboidratos e seu nível de sódio é baixo, além de oferecer 6,4g de BCAA por dose. 

Compre agora: Whey Rakkau 88 – Rakkau na Amazon

3. Whey Bio2 Protein – Bio2

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem deseja um produto o mais natural possível, o Bio2 pode ser uma boa escolha. O whey conta com apenas três ingredientes em sua composição, sendo a proteína do arroz, a proteína da ervilha e extrato de baunilha auxiliando no baixo teor de sódio e garantindo a não utilização de produtos sintéticos, como corantes. Por ser um produto com poucos ingredientes, o sabor pode não ser agradável para a maioria das pessoas, principalmente dependendo do preparo de receitas. 

Compre agora: Whey Bio2 Protein – Bio2 na Amazon

4. Whey Proteína de Ervilha Natural – Newnutrition 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Feito com base principal de proteína de ervilha, este é um produto com adição de glutamina e BCAA em sua composição para trazer os melhores resultados para quem utiliza o suplemento para treinos. Apesar de seu preço mais acessível atrair bastante o olhar dos consumidores, este é uma opção com alta concentração de sódio, por isso é importante balancear a dieta para que o consumo não seja prejudicial. 

Compre agora: Whey Proteína de Ervilha Natural – Newnutrition na Amazon

5. Whey Best Vegan – Atlhetica Nutrition

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por fim, mas não menos importante, temos o Best Vegan, que é muito famoso no mercado pelo sabor, coisa pouco comum nos suplementos. Isso acontece pois sua composição conta com stevia, um adoçante natural à base de plantas. Além disso, este é um produto feito à base da proteína da ervilha e arroz, enriquecido com vitamina B12 e baixa concentração de sódio.

Compre agora: Whey Best Vegan – Atlhetica Nutrition na Amazon

Qual a diferença entre o Whey vegano e o Whey convencional?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A principal diferença entre o whey vegano e o whey protein tradicional é a composição dos ingredientes proteicos. Nada que mude diretamente nos resultados esperados do suplemento, apesar de um ser de origem animal e outro de origem vegetal, ambos se mostram eficientes.

A escolha por um ou outro irá depender das suas escolhas alimentares, como são os casos de pessoas que desejam excluir de sua alimentação produtos de origem animal, já que o whey protein convencional é feito com a proteína do soro do leite animal. Contudo, essa pequena alteração também pode trazer benefícios para quem deseja um suplemento com menos gordura ou zero lactose.

Quais os ingredientes mais utilizados na fórmula do Whey vegano?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para atender as especificações de produtos com selo vegano todos os ingredientes utilizados não podem ser de procedência animal, sendo composto por vegetais. No grupo do whey vegano é muito comum ser utilizado como ingrediente base a proteína do arroz, a proteína da ervilha ou de outros grãos, como soja ou castanhas. Sendo possível escolher os produtos com sabores artificiais de baunilha, por exemplo, ou cacau assim como é comum encontrar no whey protein convencional.

Como escolher o melhor Whey vegano para você

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Escolher o melhor whey vegano para você pode ser uma tarefa difícil. Mas antes de irmos de fato para a lista que trouxemos com opções, preparamos algumas dicas para que você não erre na sua escolha, veja.

A primeira coisa a se olhar em qualquer marca de suplementos é se a marca possui aprovação pelos órgãos regulamentadores. Dessa maneira, as informações contidas nas embalagens são mais confiáveis, assim como a fórmula é segura para o consumo. Após essa breve verificação, é sempre importante ler a lista de ingredientes, inclusive os que “podem conter” no produto, pois um ou outro pode não estar na lista de ingredientes, mas conta com traços de contaminação por maquinários ou embalagens que é o caso de leite ou ovo.

Por se tratar de um suplemento proteico é importante também verificar a concentração de proteínas por porção, sendo o mais comum encontrar produtos com níveis de 20g a 30g. E para que a ingestão do produto não seja uma tarefa ruim, é importante escolher sabores que sejam mais atraentes aos seus gostos e possa combinar em suas receitas ou nas formas com as quais você pretende consumir. 


Não deixe de conferir a nossa seleção de suplementos em promoção para garantir o seu com desconto. Utilize ocupom Amazon em suas compras para pagar ainda menos.