Campanha AMazon Dia das Mães
Melhores

Qual a melhor Air fryer Oven 2024? confira 7 opções para comprar agora

Modelo traz mais versatilidade e praticidade no preparo de receitas durante a correria do dia a dia. Confira qual a melhor Air Fryer Oven.

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

10 de abr de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Na busca por uma alimentação mais saudável e maior facilidade no preparo das refeições cotidianas, a Air Fryer vem ganhando cada vez mais o coração dos consumidores e os espaços da cozinha. E com toda essa popularidade, outros aparelhos vão surgindo com novas tecnologias e funcionalidades, como é o caso dos modelos Oven, que acumulam outras funções além de fritar. Mas em meio a tantas opções no mercado, a escolha pela ideal pode ser complicada. Por isso, trouxemos uma lista para você decidir a melhor Air Fryer Oven de acordo com seu perfil e necessidades.

Depois de conferir nossa seleção, adicione o modelo que mais chama a sua atenção à sua lista de desejos aqui do Promobit para receber alertas de promoção e garantir o menor preço. 

Melhor Air fryer Oven 2024:

Air Fryer Oven Philco PFR2200Melhor Air Fryer Oven
Air Fryer Oven Electrolux EAF90Modelo 5 em 1
Air Fryer Oven Oster OFRT780Modelo custo-benefício
Air Fryer Oven Mondial AFO-12L-BIMaior cesto e potência
Air Fryer Oven Fry ElginFritadeira com melhor controle de temperatura
Air Fryer Britânia BFR2100P Opção básica e boa
Air Fryer Oven Philco PFR2000Modelo barato 

1º Philco PFR2200 (12 litros)

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A nossa indicação como melhor Air Fryer Oven para comprar em 2024 é a Philco PFR2200. O modelo 4 em 1 é bastante versátil, permitindo assar, fritar, reaquecer e desidratar os alimentos. A Philco PFR2200 possui capacidade interna de 12 litros, tamanho ideal para famílias grandes ou para preparo de mais de uma receita ao mesmo tempo.

A sua potência é de 1800W com consumo de 1.8 Kw/h, o painel digital touch possui 9 preparos pré-programados, o seletor de temperatura vai de 80º à 200º e timer de 90 minutos. Se for utilizar a função desidratar, é possível ajustar o tempo entre 2hrs a 24hrs e a temperatura de 30°C a 80°C. Os acessórios inclusos são 2 prateleiras assadeiras rasas, 1 cesto antiaderente com capacidade para 3,5 litros e 1 bandeja coletora de gordura e migalhas.

Confira: Air Fryer Oven Philco é boa? Conheça a fritadeira 4 em 1 da marca

Compre agora a Philco PFR2200 na Amazon  

2º Electrolux EAF90 (12 litros)

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Electrolux EAF90 é assinada pela chef Rita Lobo e pode ser considerada a melhor Air Fryer Oven para aqueles que gostam de inovar e ter mais possibilidades nas receitas. O modelo tem boa capacidade interna de 12 litros e possui 5 funções: fritar, gratinar, reaquecer, desidratar e rotisserie. Este último modo consiste em um espeto giratório para assar os alimentos por igual, como frangos inteiros e legumes, por exemplo.

O seu design é bem moderno e conta com painel digital com 10 funções programadas, sendo 7 receitas pré-programadas. A sua potência é de 1.700W e os acessórios inclusos são 1 bandeja removível, 1 espeto giratório, 2 grelhas com saída de ar e 1 cesto antiaderente de 3,5 litros com cabo removível.

Compre agora a Electrolux EAF90 na Amazon  

3º Oster OFRT780 (12 litros)

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Oster OFRT780 é um eletroportátil simples, com funcionamento bastante intuitivo e nossa indicação como melhor custo-benefício. O seu painel digital vem com 9 modos pré-programados, sendo 4 receitas e outras 5 para o consumidor personalizar, possui 1.800W de potência com consumo de 1.8 Kw/h, 12 litros de capacidade interna e as funções são fritadeira, forno e desidratador.

Este modelo da Oster é um dos mais completos e acompanha 6 acessórios: 1 cesto rotativo de inox para preparo uniforme, 1 gancho para remover os acessórios do interior sem se queimar, 1 bandeja coletora de resíduos que também pode ser utilizada como assadeira, 2 grades para fluxo de ar e o espeto rotisserie para preparo uniforme na função 360º. A temperatura pode variar entre 40°C e 200°C.

Compre agora a Oster OFRT780 na Amazon  

4º Air Fryer Oven Mondial AFO-12L-BI (12 litros)

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem é fã dos cestos das air fryers convencionais, trouxemos o modelo Oven AFO-12-B da Mondial que conta com o maior cesto da categoria, com capacidade para até 5 litros, sendo o espaço interno de 12L para preparos com as grades e andares. Junto deste benefício temos a potência de 2.000W e funções para fritar, assar e gratinar. 

Este aparelho conta também com 10 funções pré-definidas, painel digital, luz interna e dentre os acessórios temos: 1 bandeja coletora de resíduos, 1 cesto com gancho removível e 2 assadeiras vazadas. Já a temperatura pode variar de 80ºC a 200ºC. 

Compre agora a Air Fryer Oven Mondial AFO-12L-BI na Amazon

5º Oven Fry Elgin (12 litros)

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Air Fryer Oven Fry Elgin possui as mesmas funções dos outros aparelhos presentes na lista de melhor Air Fryer Oven para comprar em 2024. O diferencial deste modelo é a precisão do controle de temperatura, que pode ser ajustado de 0º C a 200º C. A capacidade interna também é de 12 litros, potência de 1.800W, painel digital touch com 11 funções pré-programadas e timer de 90 minutos. O modelo também é 4 em 1, capaz de fritar, assar, desidratar e reaquecer.

Os acessórios inclusos no modelo Oven da Elgin são 1 cesto antiaderente com capacidade de 4,6 litros com alça removível, 1 assadeira perfurada rasa de alumínio, 1 assadeira rasa perfurada antiaderente e 1 bandeja coletora.

Compre agora a Oven Fry Elgin na Amazon   

6º Air Fryer Britânia BFR2100P (12 litros)

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A BFR2100P da Britânia é um modelo Oven básico, capaz de atender a maior parte das necessidades cotidianas da cozinha, podendo assar, reaquecer, fritar e desidratar, com seu painel digital contendo até 9 funções pré-programadas é possível selecionar o preparo ideal para o tipo de alimento escolhido. 

O eletroportátil conta com 2 assadeiras rasas, 1 cesto antiaderente com 4 litros de capacidade e 1 bandeja coletora de gordura e migalhas. Além disso, os 1800W de potência, 12 litros de capacidade, seletor de temperatura que pode ir de 80ºC à 200ºC e função timer de até 90 minutos (ou até 24h para a função desidratar) transformam o aparelho em uma ótima escolha para se aventurar nos preparos com o modelo Oven.

Compre agora a Air Fryer Britânia BFR2100P na Amazon

7º Philco PFR2000P (11 litros )

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Philco PFR2000P é a melhor opção para quem quer um modelo simples e barato. A fritadeira é menos completa, tendo a possibilidade de utilizar os modos fritar e assar. A capacidade interna é de 11 litros e a potência de 1.700W. Os controles são manuais para definir a temperatura entre 80º a 200 °C, timer de até 60 minutos com desligamento automático e 9 funções pré-programadas.

O modelo vem com 3 bandejas perfuradas e 1 bandeja coletora de resíduos que também pode ser utilizada como assadeira. O ponto negativo aqui é a falta de luz interna para acompanhar o preparo das receitas sem precisar abrir a porta.

Compre agora a Philco PFR2000 na Amazon   

O que é Air Fryer Oven?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Algumas pessoas podem se perguntar o que é este tipo de eletroportátil. O aparelho nada mais é que uma Air Fryer com outras funções além de fritar. Esse tipo de modelo tem um funcionamento igual a um forno elétrico e junta a fritadeira e o forno em um único produto.

O seu design também é parecido com o forno, com uma porta para acompanhar o preparo dos alimentos, luz interna e andares removíveis em seu interior. Os modelos de Air Fryer Oven podem ou não vir com acessórios, mas a grande maioria, acompanha pelo menos um bandeja ou um cesto do modelo tradicional.

Além de fritar e assar, a Air Fryer Oven pode acumular outras funções como aquecer e desidratar, dependendo do modelo escolhido. Entre as principais vantagens estão a maior capacidade interna e a possibilidade de preparo de mais receitas ao mesmo tempo.

Como montamos a lista para eleger qual a melhor Air Fryer Oven?

Para compor a seleção em busca da melhor Air Fryer Oven levamos em conta alguns aspectos como design e qualidade da construção, potência, quantidade de funções, capacidade interna e acessórios incluídos. Também procuramos trazer modelos para diferentes tipos de perfis e orçamentos.

Leia mais:


Não deixe de conferir as melhores promoções em eletroportáteis aqui no Promobit e aproveite os cupons Casas Bahia e cupons Amazon para economizar na compra de sua fritadeira elétrica.