top amazon primeday
Guia de compras

Mini air fryer: conheça os modelos e descubra se vale a pena

Conheça a mini air fryer, modelo compacto ideal para quem tem pouco espaço, mas que não quer abrir mão de comidas mais saudáveis

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

29 de jun de 2024

0 comentários

As air fryer estão cada vez mais cheias de funções e com maiores capacidades, mas nem todo mundo quer um modelo grande ou mesmo tem espaço disponível em casa para guardar. Por isso, a mini air fryer pode ser a opção perfeita. Além de ser compacta, o aparelho atende tranquilamente quem mora sozinho. Confira se a mini air fryer vale a pena e conheça alguns modelos.

Modelos que indicamos

Gaabor IndividualMelhor mini air fryer
Black Decker AFM2Mini air fryer com design moderno e elegante
Midea MiniFryAir fryer tradicional com tamanho reduzido

O que é a mini air fryer?

Não tem muito mistério, afinal, como o próprio já diz, elas são versões mais compactas da tradicional fritadeira elétrica. Apesar do tamanho reduzido, a mini air fryer não fica para trás em termos de funcionalidade. Elas também podem preparar uma variedade de pratos, sejam eles salgados ou doces, sem a necessidade de usar óleo.

Vantagens e desvantagens

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Entre as maiores vantagens deste tipo de eletroportáteis estão a praticidade, pois elas são compactas e fáceis de usar, e portabilidade, já que sendo leves e compactas, podem ser facilmente transportadas para viagens.

Agora, falando sobre as desvantagens temos a capacidade limitada, ideal para cozinhar porções individuais ou para duas pessoas, não sendo adequada para famílias grandes. O tempo de cozimento também pode ser um problema e levar um pouco mais de tempo para cozinhar os alimentos do que uma air fryer tradicional. Além de tudo isso, elas geralmente são mais caras do que as fritadeiras tradicionais.

Para quem é indicado a mini air fryer?

A mini air fryer pode atender quem busca praticidade, hábitos alimentares mais saudáveis e economia de espaço na cozinha. Como são compactas, ocupam muito pouco espaço no balcão, armários ou até mesmo em nichos. A capacidade da mini air fryer é perfeita para preparar porções individuais ou para duas pessoas. 

Outros perfis que podem  se beneficiar do aparelho são estudantes ou pessoas que alugam só um quarto, quem segue dietas muito restritivas e geralmente cozinha individualmente ou também pode ser uma boa opção para deixar em um escritório, salão de beleza, por exemplo.

Modelos de mini air fryer

Black Decker AFM2 1,5L

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Black Decker AFM2 é a melhor mini air fryer do mercado. Além de ser compacta, seu cesto quadrado possui capacidade de 1,5 litros, o suficiente para porções individuais ou para no máximo 2 pessoas. A grelha interna do aparelho é removível e tem revestimento antiaderente para facilitar a limpeza.

A temperatura máxima que o aparelho consegue atingir é de 200º, o timer tem 30 minutos e a Black Decker AFM2 tem aviso sonoro e luz indicadora de funcionamento. A potência do modelo é de 700W.

Gaabor Individual 1,4L

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Gaabor Individual 1,4L é nossa próxima indicação por conta do seu design compacto e elegante. Com construção moderna, combina as cores rosê e off-white para criar um visual lindo para integrar com seu ambiente. A capacidade deste modelo é de 1,4 litros.

Mesmo sendo pequena, ela possui temperatura de 200º, o ponto negativo é que é a única. O temporizador é de até 30 minutos e tem desligamento automático. O cesto possui tecnologia Cyclone Air 360 para circular o ar quente e cozinhar os alimentos por igual.

Midea MiniFry 3L 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Midea MiniFry não é bem uma mini air fryer, mas vai atender muito bem quem quer uma fritadeira elétrica que não ocupa muito espaço. Mesmo contendo 3 litros de capacidade, o design dela é compacto. Isso acaba sendo uma vantagem, afinal, você pode preparar uma quantidade maior de alimentos, sem que ela acabe sendo um problema para guardar.

Assim como as outras, a Midea MiniFry também tem temperatura única de 200º e o timer é de até 60 minutos. Para ajudar na limpeza, ela possui revestimento antiaderente Black Stone e tem bandeja removível.

A mini air fryer vale a pena?

Se você está pensando em comprar uma mini air fryer, mas está na dúvida se compensa, vale avaliar melhor quais são as suas expectativas com o aparelho e se ele vai resolver as suas necessidades. O conceito da mini fritadeira elétrica é interessante, mas para quem quer economizar o máximo de espaço possível. Como a sua capacidade é bem limitada, os preparos individualizados precisam fazer sentido na sua rotina para que não acabe tomando tempo demais de preparo.

Outro fator que pode desanimar é o seu preço, já que ela está na mesma faixa que outras air fryers mais simples, com capacidade maior. Portanto, a decisão final acaba sendo baseada nas necessidades de espaço, orçamento e rotina de preparos dos consumidores.


Aproveite as melhores promoções de eletroportáteis e fique de olho nos cupons de desconto aqui no Promobit!