Campanha AMazon Dia das Mães
Promobit Explica

Como escolher o tamanho da air fryer certo para você e sua família?

Analisamos várias fritadeiras e esclarecemos qual é o tamanho da air fryer certo para diferentes públicos e ainda trouxemos indicações.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

10 de abr de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Escolher o tamanho da air fryer corretamente evita que você tenha de passar mais tempo cozinhando só para preparar a quantidade de comida necessária para alimentar você e sua família. Para você não errar e preparar as refeições com conforto e tranquilidade, nós trouxemos algumas informações para esclarecer qual é o tamanho da Air Fryer certo, de acordo com a quantidade de pessoas que moram com você ou que você costuma receber em casa.

Quais são os tamanhos de air fryer disponíveis no mercado? 

Existem vários tamanhos de fritadeira elétrica variando de cada modelo e marca, sendo possível encontrar modelos de fritadeira de 2L, 2,2L, 2,5L, 3,5L, 5L e até opções maiores como de 8L.

Na hora de escolher o melhor tamanho para você, é necessário considerar a quantidade de pessoas que moram na sua casa, a quantidade de vezes que recebe visitas, se usa a fritadeira quando está com as visitas para fazer algum prato e ainda se prefere preparar os alimentos em grandes porções ou pequenas porções e ir cozinhando aos poucos.

Além disso, tenha em mente as dimensões e peso do eletroportátil para compreender se não é muito grande para o espaço que possui disponível para ele, se será de fácil transporte e também confira o sistema de segurança do aparelho, princepalmente se tiver crianças pequenas em casa.

Se você mora sozinho ou com mais uma pessoa…  

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Resolvemos indicar que você aposte em uma fritadeira elétrica que tenha 2,2L, 2,5L ou perto disso se costuma preparar poucas porções e recebe poucas pessoas. Isso porque esse tamanho de Air Fryer será o suficiente para preparar boas quantidades de batatas fritas e outros pratos para uma única refeição.

Dois modelos de fritadeira com essa capacidade que podemos indicar são o Philips Walita Viva Collection e o Cadence Perfect Fryer FRT531, que têm, respectivamente, 2,2L e 2,3L de capacidade.

Agora, caso você receba frequentemente pessoas em sua casa ou ainda queira preparar porções maiores de uma vez, procure opções com uma litragem maior e analise qual modelo vai oferecer o melhor custo-benefício diante a quantidade de comida que pretende preparar e o preço do modelo.

Se você mora com mais de duas pessoas… 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ainda é possível ter uma air fryer com aproximadamente 2L de capacidade, mas acaba sendo mais confortável optar por uma maior, como as de pouco menos de 3L ou próximo de 3,5L, para preparar porções maiores.

Nesse caso, podemos indicar os modelos:

  • Mondial Premium AF-05, que tem 2,7L de capacidade; 
  • Oster Multifuncional CKSTAF631, que tem 3,2L de capacidade; 
  • Philco Air Fry Digital Inox, com 3,2L de capacidade.

Caso more com mais três pessoas…

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Opte por uma fritadeira com 3,5L de capacidade ou até 4L. Desta forma todos podem comer juntos à mesa sem a necessidade de ter alguém ainda preparando um prato enquanto as outras estão comendo.

Visando esse conforto e praticidade, indicamos os modelos Arno PFRY, com seu 3,5L de capacidade, e o Midea FRA42, ele que tem 4L de capacidade.

No caso de você que mora com mais quatro pessoas…

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Mondial Grand Family

Busque uma fritadeira com 5L de capacidade ou mais, como o modelo Mondial Grand Family. Ela também é ideal para usar em dias de festas ou reunião de família, mas se você quer mesmo preparar uma grande quantidade de comida para muitas pessoas, pode optar pela Air Fryer Philco Gourmet PFR13P, que conta com cesto de incríveis 7,2L de capacidade.


Já que agora tem as dicas de como escolher o tamanho da air fryer, aproveite nossas promoções de fritadeira elétrica para economizar! Use um cupom Americanas ou cupom Submarino para pagar ainda mais barato!