Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Melhores marcas de air fryer: 7 opções para escolher a sua

Listamos as melhores marcas de air fryer para você fazer a escolha certa na hora de comprar!

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

16 de fev de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Seja para ter uma vida mais saudável ao diminuir o consumo de óleo ou para preparar receitas de forma muito mais rápida e otimizada, a air fryer ganhou seu espaço no mercado e na casa dos brasileiros. E com tamanha variedade de marcas e modelos, fica difícil saber qual escolher no momento da compra. Pensando nisso, listamos as melhores marcas de air fryer atualmente, confira. 

Além de um guia de compras completo, aqui você encontra as melhores promoções do mercado. Baixe o app do Promobit em seu smartphone e não perca as ofertas incríveis que aparecem diariamente! 

Melhores marcas de air fryer e principais modelos

Arno

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Arno é uma empresa brasileira fundada em 1940, ou seja, atualmente conta com mais de 80 anos de história. Desde o ano de 1997 pertence ao grupo SEB, um conglomerado francês dono de mais de 35 marcas mundialmente. 

O foco da Arno são eletroportáteis, e seu catálogo de produtos é amplo, focado em tecnologias diferenciadas e de alta performance, por isso, entrega aparelhos com um preço menos popular, mas ainda dentro da faixa de mercado. 

Falando agora de assistência técnica, a empresa conta com uma página em seu site onde é possível identificar qual a autorizada mais próxima de sua região. Também é possível consultar manuais de produtos e termos de garantia. 

Já os canais de comunicação e atendimento deixam um pouco a desejar, sendo possível contato apenas pelo fale conosco e SAC online. Contudo, a Arno possui perfis ativos nas redes sociais e página com respostas frequentes no Reclame Aqui. 

Arno no Reclame Aqui

No site de avaliações, a Arno possui nota geral de 8.9/10, já a nota dos consumidores para a marca é de 8,23. Dentre os problemas relatados na plataforma, o de maior ocorrência é relacionado a quebra de produto com pouco tempo de uso, e os itens de maior problema são ventiladores e circuladores de ar.

Compre agora: Air Fryer Ultra 4,2L na Amazon

Black & Decker

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Black & Decker é uma empresa ainda mais velha que a brasileira Arno. Fundada em 1910, começou sua atividade em Baltimore, nos Estados Unidos, e atualmente é uma das mais conhecidas mundialmente quando o assunto são eletroportáteis de qualidade. 

O catálogo da marca é amplo, indo desde air fryer até parafusadeiras, sendo atuante em vários momentos da vida e todo tipo de cômodo da casa. 

Mesmo sendo uma empresa internacional, a marca possui assistência técnica em todo o território nacional e garantia de até 2 anos para seus produtos. Para suporte a empresa conta com uma página em seu site oficial onde é fácil buscar a autorizada mais próxima.

Além disso, a Black & Decker conta com contato via redes sociais, whatsapp e e-mail para prestar auxílio ao consumidor, junto da página no site de avaliações Reclame Aqui.

Black & Decker no Reclame Aqui  

No site de reclamações a marca conta com nota geral de 8.6/10, considerado ótimo pela plataforma. Já a avaliação dos consumidores é de 7.91. Dentre os principais problemas reportados no site, o principal é defeito ou quebra com pouco tempo de uso e os defeitos mais ocorrentes ocorrem nas linhas de ferro de passar. 

Compre agora: Air Fryer Digital 7L na Amazon

Britânia

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Britânia é outra empresa brasileira com anos de história. Fundada em Curitiba em 1956, cresceu e conquistou seu espaço em várias casas brasileiras desde então. Por se tratar de uma grande empresa nacional, a assistência técnica é fácil de localizar. Para auxiliar o consumidor, a marca conta até com uma página em seu site onde disponibiliza as autorizadas próximas de sua região, além de manuais, políticas de garantia, devolução e tutoriais.

Já no atendimento, a empresa conta com canais via whatsapp, telefone e e-mail, junto às redes sociais e perfil no Reclame Aqui.  

Britânia no Reclame Aqui  

Na plataforma de avaliações a marca conta com nota geral de 8.2/10, já a nota dos consumidores é de 7.21. Segundo os tópicos de maiores reclamações o principal problema são relatos de quebra de produto, e a categoria que mais aparece é de escovas modeladoras. 

Compre agora: Air Fryer BFR25P 3,5L na Amazon

Cadence

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outra marca que veio do Sul do país é a Cadence. Nascida em 1999 na cidade de Caxias do Sul/RS, iniciou sua atividade no ramo de eletroportáteis com a panificadora doméstica. Atualmente é uma das marcas que entrega bons produtos a preços mais acessíveis no mercado. 

Mesmo sendo uma das marcas mais novas citadas até o momento a Cadence conta com assistência técnica em todo o Brasil, o serviço pode ser facilmente encontrado através do site da marca. Além do serviço técnico a Cadence possui atendimento via telefone e WhatsApp, assim como presença nas principais redes sociais e perfil no site de avaliações Reclame Aqui.  

Cadence no Reclame Aqui  

Inclusive, no site de reclamações mais utilizado pelos brasileiros, a Cadence possui nota geral de 8.1/10, já a média de nota dos consumidores é de 7.21. Assim como as concorrentes, a queixa mais recorrente é devido a quebra de itens com pouco tempo de uso. 

Compre agora: Pratic Fryer 3L na Amazon

Electrolux

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com sede na Suécia, a Electrolux é uma empresa multinacional fundada em 1919, ou seja, já está no mercado há muitos anos. Aqui no Brasil está sempre na lista de melhores marcas de eletrodomésticos e eletroportáteis, pois oferece produtos de bom custo-benefício e durabilidade.

Dentre as empresas citadas nesta lista de melhores marcas de air fryer, a Electrolux é a que conta com atendimento ao cliente mais completo, sendo possível solicitar a ajuda de um atendente por telefone, WhatsApp, chat online, e-mail e atendimento em libras. Além disso, a marca presta assistência técnica em todo o território nacional. 

Electrolux no Reclame Aqui  

Já no Reclame Aqui, a empresa possui boa avaliação, sendo 8,8/10 no geral e 7,81 segundo os consumidores. Analisando as queixas o maior problema é referente a assistência técnica e  produtos da linha de geladeiras e refrigeradores. 

Compre agora: Oven Fryer Rita Lobo 12L na Amazon

Midea

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Midea, atualmente integrante do grupo Carrier, ainda é uma empresa de eletrodomésticos e eletroportáteis nova no Brasil, mas a marca chinesa já conta com mais de 50 anos de história, pouco comparado a outras desta lista, mas têm entregado produtos de ótima qualidade por preço de mercado mais baixo que as marcas já consolidadas. 

Apesar do bom desempenho de seus produtos, a empresa ainda não conta com um grande número de assistências técnicas em território nacional, dificultando o reparo em algumas regiões. Os canais de atendimento também são padrão, telefone e whatsapp.

Midea no Reclame Aqui  

No perfil da marca do Reclame Aqui é possível conferir uma boa nota, 8.1/10 na categoria geral e 7.17 na média dos consumidores. Verificando os tipos de problemas registrados o maior número é devido a assistência técnica da marca. 

Compre agora: Grand Gourmet 5,5L  na Amazon

Mondial

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Apesar da Mondial já estar na casa de muitos brasileiros, ela é uma marca nova fundada nos anos 2000 em Sorocaba/SP. A empresa é conhecida por oferecer produtos que atendam às necessidades de seus consumidores por preço justo e qualidade. 

No site da marca é possível encontrar assistência técnica e peças para os produtos com defeito, e também na mesma página é disponibilizado os canais de atendimento que são: telefone, e-mail e chat online. 

Mondial no Reclame Aqui  

No Reclame Aqui a Mondial possui pontuação geral de 8.8/10 e nota do consumidor 8.19. Assim como outras marcas de air fryer desta lista, a maior quantidade de ocorrência é referente a produtos com defeito em pouco tempo de uso.

Compre agora: Dual Duplo 8L  na Amazon

Leia mais:


Agora que você já conhece quais são as melhores marcas de airfryer, não se esqueça de aproveitar nossas promoções de fritadeira elétrica e utilizar um cupom Americanas ou cupom Submarino para a sua compra ficar mais barata!