Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Reviews

Mario + Rabbids - Review do jogo

O novo crossover da Nintendo e da Ubisoft é mais um exclusivo de peso para o Nintendo Switch?

Avatar do membro ericarrache

ericarrache

30 de ago de 2017

0 comentários

Compartilhe:

A Nintendo precisa desesperadamente de jogos third party de qualidade para o Nintendo Switch e viu na Ubisoft uma importante parceira nessa empreitada. Além de Just Dance, um título de lançamento do novo console da companhia, a desenvolvedora francesa está lançando Mario + Rabbids: Kingdom Battle, um crossover tão maluco que tem tudo para dar muito certo, ou muito errado. Como o jogo se sai?

No game, Mario e os Rabbids devem encontrar um Rabbid que acabou se fundindo a um dispositivo que cria um objeto novo resultado da fusão de dois outros objetos. O problema é que essa máquina tem um defeito de super aquecimento, e agora ela está dando pane e fundindo todos os tipos de objetos do Mushroom Kingdom, causando um verdadeiro caos no mundo de Mario, Peach e companhia.

Em Mario + Rabbids: Kingdom Battle, vemos uma união pouco comum de duas franquias que não parecem combinar tanto assim entre si. Mais estranho ainda foi o estilo de jogo escolhido pela Ubisoft para a união: RPG Tático, como em XCOM ou Final Fantasy Tactics, ou ainda Fire Emblem.

Um dos detalhes mais interessantes do sistema de combate do jogo é a mobilidade que os personagens têm dentro do campo de batalha. Além do jogo adaptar a mecânica de canos de Super Mario Bros de uma maneira bem inteligente (você entra num cano num ponto do mapa e sai em outro ponto, podendo assim pegar atalhos e cortar caminho para flanquear os adversários ou ser flanqueado por eles, caso eles façam o mesmo), você também pode usar os seus personagens para receber um impulso e cruzar o mapa em um ou dois turnos com facilidade. Isso abre o jogo completamente, e permite a você mudar completamente o rumo da batalha com uma ou duas jogadas inteligentes em sequência.

Os personagens são bem diferentes entre si e ainda que você só possa usar três personagens por batalha, e algumas fiquem mais complicadas de se passar por causa disso, o jogo não chega a te colocar em situações impossíveis como em outros jogos do gênero.

mario + rabbids gameplay

Um ponto interessante do sistema de combate é como a Ubisoft fez para que você progredisse no jogo. Conforme você vai avançando na história, você explora diversos cenários do Mushroom Kingdom, como se estivesse jogando New Super Mario Bros. Por exemplo, naquele esquema de World 1-2, World 3-2 e assim por diante. Às vezes você precisa jogar duas ou três fases sem recuperar completamente a vida dos seus personagens e alguns desses desafios, ainda que fáceis, vão exigir que você mantenha a concentração, para não chegar com um grupo caindo aos pedaços na fase final do ato em questão.

Além dos combates, o jogo ainda oferece uma série de puzzles nos mapas, seja para te dar mais moedas (usadas aqui para comprar as armas primárias e secundárias do jogo), seja para te dar os já tradicionais colecionáveis dentro do jogo, além de desbloquear armas exclusivas de alguns desafios. Os puzzles em questão são inspirados nos desafios apresentados em Super Mario Bros e New Super Mario Bros e vão deixar muita gente com um sorriso estampado no rosto pela forma como a Ubisoft encontrou para trazer elementos dos jogos clássicos de Mario de uma forma diferente da qual estamos acostumados.

mario + rabbids mundos

No fim das contas, Mario + Rabbids: Kingdom Battle é um jogo com uma experiência muito agradável e que funciona muito bem dentro da proposta do Nintendo Switch, sendo ótimo para partidas curtas on the go e perfeito também para longas partidas na frente da televisão. Mais um jogo que os donos de Nintendo Switch podem colocar na lista de desejos.

8
Muito bom!
  • Nota8.0/10