Take a fresh look at your lifestyle.

Máquina de fazer pão: conheça o aparelho que vai mudar o seu dia a dia

Com uma máquina de fazer pão você vai fazer bolos, massas e pães; treinar suas habilidades na cozinha e ainda ter a possibilidade de ganhar uma renda extra.

0

Conseguimos encontrar em grandes varejistas por aí diversos aparelhos que facilitam a nossa vida na cozinha, como o mixer, a fritadeira elétrica, a panela de pressão elétrica e a cafeteira. Para somar nesta lista, também podemos acrescentar a máquina de fazer pão, também chamada de panificadora, que prepara diversas massas, pães, bolos e panetones. Conheça mais sobre esse aparelho que vai mudar o seu dia a dia. 

Leia mais: 

O que é uma máquina de fazer pão e como ela funciona?

Com uma máquina de pão você vai ter pães, bolos, panetones e alguns doces disponíveis para comer quando desejar e ainda sem precisar bater e sovar nenhuma massa. Isso porque a máquina funciona sozinha, de maneira automática, basta colocar os ingredientes solicitados e programá-la. Para isso, as panificadoras acompanham um manual de receitas e alguns medidores de alimentos (como farinha ou leite) próprios para a máquina, sejam colheres ou xícaras. A garantia de a receita dar certo é colocar a medida pedida da forma mais exata possível, utilizando esses acessórios. 

Já a programação da máquina depende do que você quer preparar para comer. Se for pão, saiba que a maioria das máquinas permite escolher a cor dele, como claro, médio ou escuro e também selecionar o tamanho, com uma variação entre, por exemplo, 450 e 1200 gramas. Depois que você escolher entre essas opções é só deixar a máquina de fazer pão trabalhar, pois ela mesma vai misturar, sovar, deixar descansando e assar a massa. Quando a receita estiver pronta, a máquina vai emitir um sinal sonoro para te avisar. 

Quais são as vantagens de uma máquina de fazer pão?

Foto: Americanas.com
  • Ter pão quentinho todos os dias para comer de manhã: as máquinas de fazer pão, geralmente, possuem programação para deixar o pão quentinho mesmo depois que ele já está pronto, como por uma hora, por exemplo. Você também pode programar as panificadoras para preparar o pão com muitas horas de antecedência. Isso com certeza vai garantir um pão quentinho todos os dias na sua mesa de café da manhã.
  • Praticidade: como a máquina de fazer pão prepara a receita sem necessidade de auxílio, você pode se preocupar com outros afazeres enquanto o pão é preparado, o que torna a sua rotina mais prática. Não haverá a necessidade de esforço excessivo e cansaço após a finalização da fornada, também.
  • Sem sujeira excessiva na cozinha: como as máquinas de fazer pão fazem tudo sozinhas, você não vai precisar sujar a cozinha com farinha na bancada, por exemplo, para sovar a massa. Assim, você só vai precisar limpar a própria panificadora, ao final de tudo e recolher o lixo dos ingredientes.
  • Facilidade na limpeza da própria máquina de fazer pão: ainda no tópico sobre limpeza e organização da cozinha, é importante destacar que a forma da panificadora é antiaderente, uma garantia de que a massa não gruda e também de que a limpeza é simples.
  • Possibilidade de renda extra: você também pode investir em uma máquina de fazer pão para vender massas caseiras para familiares, amigos, vizinhos e organizar encomendas pela internet, tudo como uma forma de ganhar aquela renda extra esperta no fim do mês. 

Quais são as desvantagens de uma máquina de fazer pão?

  • Quantidade de ingredientes colocados tem que ser muito precisa: para que a receita na máquina de fazer pão dê certo, é preciso que a quantidade de ingredientes colocada seja muito precisa, para não correr o risco de a massa ficar dura, pesada ou que não dê certo no geral. Por isso, pode demorar um pouco até você conseguir pegar o jeito da máquina e entendê-la completamente. 

Qual a melhor máquina de fazer pão?

A melhor máquina de fazer pão é aquela que atende às suas necessidades por um bom custo benefício. Para te ajudar nesta escolha, vamos apresentar um modelo de panificadora das marcas Britânia e Cadence. 

Máquina de fazer pão Britânia

Aqui, utilizamos a máquina de fazer pão Multi Pane como referência. Ela tem doze opções de programação para preparar pães caseiros, bolos, panetones, geleias, pudins, pizzas e outras receitas. Também consegue deixar o pão quente por até uma hora depois de pronto e possui função timer para que você consiga programar a preparação do pão até treze horas de antecedência. As máquinas de pão são mais pesadas e essa tem aproximadamente seis quilos. 

Máquina de fazer pão Cadence

A máquina de fazer pão da Cadence que escolhemos como referência é a La Panina. Com este aparelho, é possível fazer pães, bolos, massas de pastel, pizzas, hot dogs, lasanha e até cookies. A La Panina também possui 12 programas e prepara dois tamanhos de pão, diferentemente da máquina da Britânia, que prepara quatro. Esta panificadora também pesa seis quilos.


Agora que você já sabe como uma máquina de fazer pão pode mudar o seu dia a dia, o que acha de aproveitar nossas promoções de eletroportáteis para comprar a sua? Use também algum cupom Americanas para pagar mais barato!

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!