Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

IOS 14.5 usa Apple Watch para desbloqueio por Face ID de usuários com máscara

Novo IOS 14.5 deve trazer uma alternativa ao desbloqueio com senha numérica aos usuários que estejam usando máscara.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

2 de fev de 2021

0 comentários

Compartilhe:

O Face ID é um dos poucos recursos confiáveis de desbloqueio por reconhecimento facial em smartphones, pois a tecnologia da Apple de fato escaneia o rosto do usuário a cada nova solicitação de desbloqueio. Em um momento em que as máscaras fazem parte da nossa rotina o uso da ferramenta fica restrito, mas uma alternativa para Face ID pode estar presente no IOS 14.5.

O IOS 14.5 que ainda está em fase de testes para desenvolvedores possui uma função que faz uso do Apple Watch. Basta estar com o Apple Watch desbloqueado no pulso e olhar para tela do iPhone para realizar o desbloqueio, se estiver de máscara sentirá a vibração no relógio inteligente que irá informá-lo que o desbloqueio foi realizado com sucesso. O Apple Watch também pode ser usado para bloquear o iPhone. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Vale lembrar que é possível “treinar” o iPhone para reconhecer o rosto do usuário mesmo com máscaras, porém a solução não é divulgada oficialmente pela Apple e mostra-se bem menos eficaz que o desbloqueio em condições normais. A solução oficial da Apple até o momento é fazer com que o Face ID direcione o usuário com máscara no rosto para a tela de desbloqueio por senha numérica.

Outra novidade da nova versão do IOS é a maior transparência na solicitação de dados por parte dos aplicativos instalados. Ações como rastreamento de atividades e coleta de dados e informações devem ser solicitadas explicitamente ao usuário. 

Fonte:Engadget


Confira as melhores promoções de iPhone aqui no Promobit. Seu novo aparelho pode ficar ainda mais barato com algum cupom de desconto.