Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

Galaxy A13 é bom? Tela Full HD e desempenho são evoluções

O novo aparelho da Samsung é um modelo básico com bons reforços que melhoram a experiência de uso.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

5 de abr de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Após abrir o ano de lançamentos com a poderosa linha Galaxy S22, a Samsung vai aos poucos trazendo ao mercado nacional também seus novos aparelhos intermediários, como o Galaxy A53 e os modelos básicos, a exemplo do Galaxy A13 que abordaremos em maiores detalhes. Apesar de básico, o smartphone conta com suporte às conexões 5G, o que já dá uma dimensão do que esperar para os modelos de entrada em 2022. Saiba se o Galaxy A13 é bom e se o preço inicial vale o investimento. 

Compre agora o Galaxy A13

Amazon    Casas Bahia

Design

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O novo aparelho da Samsung possui design mais minimalista, com traseira com peça única, uma tampa em plástico, plana e sem desnível para as câmaras, apenas o contorno das lentes. Ainda sobre a traseira, ela é lisa, apenas com a logo da Samsung e sem aspecto reflexivo. 

Na parte frontal o visual é mais tradicional com poucas bordas, porém com câmera frontal ainda localizada em um notch em formato de gota. Na lateral direita temos o botão de volume e botão de energia que também funciona como leitor de digitais, enquanto a esquerda conta apenas com gaveta para chips.

Apesar de ser um aparelho de 2022, o modelo possui entrada P2 para fones, item mais raro a cada lançamento, mas que ainda está presente nos aparelhos mais acessíveis.

Tela e áudio

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O display do Galaxy A13 é um painel IPS de 6,5 polegadas com resolução Full HD+, uma evolução em relação ao HD da tela do anterior Galaxy A12. Em compensação a tela do dispositivo mantém os tradicionais 60 Hz de taxa de atualização, enquanto alguns aparelhos da mesma faixa de preço, como o Moto G20, já contam com tela de 90 Hz, porém com resolução HD. 

Já a qualidade sonora é apenas mono, com um único alto falante na parte inferior, porém, ao utilizar fone é possível desfrutar da tecnologia Dolby Atmos, simulando o som espacial, mas sempre dependente da qualidade dos fones que utilizar. 

Desempenho

O Galaxy A13 é equipado com o processador Exynos 850, um chip desenvolvido pela Samsung e que não é tão recente, já que equipa também o Galaxy A21s e o Galaxy M12, o que ajuda a entender também o que esperar do processador quanto ao poder de fogo. O Galaxy A13 deve rodar alguns jogos mais populares com boa fluidez, mas sem a melhor experiência gráfica.

O uso multitarefa também vai bem de forma moderada, muito também graças ao recurso RAM+ disponível em outros aparelhos mais recentes da marca que consiste em utilizar até 4 GB dos 128 GB de espaço interno para reforçar os 4GB ativos de RAM, melhorando a usabilidade. 

Câmeras

O conjunto de câmeras do Galaxy A13 não faz com que possamos considerar o aparelho um smartphone fotógrafo, mas, ainda assim, o módulo possui recursos interessantes. A melhor lente é a principal de 50 MP, seguida por uma lente ultrawide de 5 MP e ângulo de 123°, formando uma dupla versátil para um leque maior de opções. A terceira lente localizada na traseira é um sensor de profundidade para auxiliar no modo retrato.

Já para selfies a lente frontal é de 8 MP, tamanho de sensor comum para câmeras frontais em aparelhos para essa faixa de preço e que deve entregar fotos de qualidade suficiente para serem usadas nas redes sociais. Em vídeos, o aparelho é capaz de registrar imagens com resolução máxima Full HD a 30 quadros por segundo. 

Bateria

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

As baterias de 5.000 mAh já podem ser consideradas um padrão médio em 2022, estando presente em aparelhos de todas as faixas de preços e para diferentes propostas. Em um aparelho mais básico como é o Galaxy A13, a bateria deve apresentar boa autonomia de bateria, sendo capaz de oferecer até 2 dias de bateria, segundo a Samsung. 

O aparelho possui suporte a carregamento rápido de 15w, mas, como já não é muita novidade,sem o carregador acompanhando o aparelho na caixa, que trás apenas o cabo de energia.

Preço e principais concorrentes

O preço atual do Galaxy A13 atualmente é de R$1.600, valor que não condiz com as especificações do aparelho, mas que também deve ficar bem mais acessível com o passar dos meses. Uma alternativa ao aparelho da Samsung é o Moto G20 que possui mais câmeras e tela de 90 Hz, além do preço médio atual de R$1000, valor que o Galaxy A13 pode ter no decorrer do seu período de disponibilidade nas lojas. 

Compre agora o Moto G20 na Amazon 

Galaxy A13 é bom? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Galaxy A13 é bom e chegou ao mercado com boas surpresas e evoluções, como a tela que passa a ter resolução Full HD e o desempenho que está melhor, oferecendo mais possibilidades além do uso básico. O modelo só não é recomendado para quem prioriza um conjunto de câmeras diverso e nem para quem não quer gastar muito, ao menos por enquanto, pois o preço de lançamento está alto, mas quando começar a cair, certamente vai figurar entres as promoções aqui do Promobit.

Ficha técnica Galaxy A13 

TelaIPS, 6,5”, Full HD, 90 Hz
ProcessadorExynos 850
RAM4GB
Armazenamento128 GB
Câmeras traseiras50 MP,: wide 5 MP: ultrawide2 MP, sensor de profundidade
Câmera frontal8 MP
Bateria5.000 mAh
Dimensões e peso164.5 x 76.5 x 8.8 mm | 195g

Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de smartphone e pode economizar ainda mais na compra do seu novo aparelho com o cupom Americanas ou cupom Casas Bahia.