Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guia de compras

Galaxy A33 é bom? Saiba o que mudou no novo intermediário

O novo aparelho intermediário da Samsung chega às lojas em breve com maior capacidade de desempenho.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

29 de mar de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Os novos intermediários da linha Galaxy A de 2022 já estão entre nós, são eles Galaxy A33, Galaxy A53 e Galaxy A73, que chegam para substituir sucessivamente A32, A52 e A72. Os três modelos possuem conectividade com o 5G, entre outras melhorias. Neste texto abordaremos os principais destaques da ficha técnica do Galaxy A33, o mais simples deles, mas que, ao que tudo indica, não é mais um aparelho tão básico. Confira nossa análise e chegue às suas conclusões se o Galaxy A33 é bom ou não. O aparelho chega às lojas em abril e, aqui no Promobit, nós já explicamos o que mudou entre o Galaxy A33 e seu antecessor o Galaxy A32. 

Design 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Visualmente não há muitas mudanças no Galaxy A33 em relação ao aparelho da geração passada, na traseira permanece a tampa com peça única e um leve relevo para abrigar as câmeras, enquanto que, na parte frontal, a tela possui uma aparência mais moderna com a câmera para selfies sendo o único elemento que ocupa espaço em meio a tela, já que o aparelho não possui notch.

A lateral esquerda do aparelho é lisa, quanto na lateral direita temos os botões de volume e botão de energia que não concentra outra função, pois o desbloqueio por digital acontece na tela. Uma aquisição importante ao Galaxy A33 é a certificação IP67 que oferece resistência à água capaz de fazer o smartphone sobreviver a imprevistos como um banho de chuva inesperado ou a uma queda acidental na piscina.

Tela

No quesito tela não há nenhuma mudança significativa. O Galaxy A33 possui tela Super Amoled de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Ou seja, exatamente as mesmas especificações do painel do Galaxy A32 que já possuía uma tela muito boa tanto para consumo multimídia quanto em jogos. 

Desempenho

O Galaxy A33 chega ao mercado com especificação de hardware mais preparadas para as demandas de uso médio em 2022 do que seu antecessor, principalmente por possuir memória RAM de 6GB, o suficiente para manter aplicativos em segundo plano sem travamentos e para o uso multitarefa condizentes com o que um aparelho intermediário é capaz de entregar. Ainda mais com o suporte a tecnologia RAM+ que permite alocar parte do espaço interno para memória RAM. 

Outra novidade está na presença do novo chip da Samsung responsável pelo processamento do aparelho o Exynos 1280, processador pensado para aparelhos intermediários e intermediários premium, sendo equivalente ao Snapdragon na linha 700 mais recentes. Como já era esperado, o Galaxy A32 possui também suporte às redes 5G e mantém os 128 GB de espaço interno.

Câmeras

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O conjunto de câmeras do Galaxy A32 não chega a ser tão surpreendente, mas ainda assim trata-se de um módulo de câmeras amplo e com boas lentes e sensores. A câmera principal é de 48 MP, acompanhada por uma lente ultrawide de 08 MP e macro de 05 MP.  A lente principal é a melhor do conjunto, apesar de possuir menos megapixels que a câmera principal de 64 MP do Galaxy A32. 

Já as outras câmeras são competentes dentro da ́proposta de um aparelho intermediário, com a lente ultrawide com 8 MP, na média entre lentes deste estilo e a lente macro de 5 MP que já é um tamanho de sensor eficaz para fazer fotografias macro com alguma resolução e nitidez. Para selfies temos a lente frontal de 13MP também com modo retrato e modo noturno. 

Já em vídeos, o aparelho é capaz de gravar em 4K a 30 quadros por segundo ou Full HD a 60 quadros, com estabilização de imagem. A câmera frontal também é mais modesta em vídeos, ficando limitada aos Full HD a 30 quadros por segundo.

Bateria 

A bateria é de 5.000 mAh, tamanho mais do que o suficiente para suportar a demanda de um usuário médio, ou seja, um pouco de jogos, um pouco de redes sociais, aplicativos com GPS, tirar umas fotos e chegar ao final do dia com bateria. Caso o uso seja mais intenso é provável que seja necessário levá-lo a tomada durante a noite. 

Falando em levar até a tomada, infelizmente a tendência que já ocorre há um bom tempo nos topos de linha da Samsung chegou também aos intermediários. O Galaxy A33 não vem com carregador incluso na caixa, apenas com o cabo. Na hora de escolher o carregador para o seu aparelho, já que ele não possui, o Galaxy A33 apresenta suporte para carregamento rápido de 25w.

Galaxy A33 é bom? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ao que tudo indica, o Galaxy A33 evoluiu em alguns aspectos, mas em outros não foi capaz de superar o antecessor Galaxy A32. Enquanto o modelo de 2021 leva vantagem em conjunto de câmeras e permanece equivalente ao A32 em tela e bateria, o Galaxy A33 apresenta como grande diferencial um upgrade em suas especificações de hardware, com processador atualizado, mais memória RAM e a possibilidade de utilizar parte do espaço de armazenamento para memória. 

Com as mudanças apresentadas o Galaxy A33 é bom para quem procura um aparelho que entregue desempenho suficiente para a rotina de boa parte dos usuários e que ainda permite ser usado em momentos de descontração como jogos sem que o receio com travamentos apareça a cada vez que abrir um jogo.

O preço do Galaxy A33 só será revelado em meados de abril, mas já podemos esperar que o valor seja acima do que de fato vale o aparelho, ficando condizente com a média do mercado apenas alguns meses após o lançamento. Até lá o Galaxy A32 continua sendo um bom smartphone e deve aparecer com preço promocional aqui no Promobit. 

Ficha técnica Galaxy A33

TelaSuper Amoled, 6.4”, Full HD+, 90 Hz
ProcessadorExynos 1280
RAM6 GB
Armazenamento128 GB 
Câmeras traseiras48 MP: wide08 MP: ultrawide05 MP: macro02 MP: sensor de profundidade
Câmeras frontais13 MP
Bateria5.000 mAh – carregador de 25W, não incluso
Dimensões e peso159.7 x 74 x 8.1 mm | 186 g

Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de smartphones Samsung e pode economizar ainda mais com o cupom Americanas ou cupom Submarino.