Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Galaxy S22 é bom? Tudo sobre o topo de linha da Samsung

Novo topo de linha da Samsung foi apresentado em fevereiro com evoluções e um downgrade considerável.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

11 de fev de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Na última terça-feira, 09, a Samsung anunciou os novos aparelhos da sua linha Galaxy S, casa dos modelos avançados da marca. São eles, o Galaxy S22, Galaxy S22+ e Galaxy S22 Ultra. O aparelho que costuma despertar mais atenção de muita gente é o modelo convencional, no caso o Galaxy S22, e para saber se vale a pena já preparar o cartão de crédito para aproveitar alguma promoção do Galaxy S22 aqui no Promobit, analisamos a ficha técnica para sabe se Galaxy S22 é bom ou apenas mais do mesmo de anos anteriores.

Compre agora o Galaxy S22 na Amazon ou Casas Bahia

Sem muitas mudanças no design

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Feito em metal e vidro, o Galaxy S22 evoluiu em relação ao seu antecessor, já que  a linha Galaxy S21 fazia uso da tampa de plástico na traseira dos modelos S21 e S21+. Ainda assim, alguns itens como os botões das laterais são em plástico, para ser mais específica plástico reaproveitado de redes de pesca, visando a sustentabilidade. Falando mais do vidro presente na tela e na traseira, temos a estreia do Gorilla Glass Victus®+, novo e mais resistente vidro.

Ainda assim o design da parte traseira do aparelho é bastante semelhante ao Galaxy S21, com o módulo de câmeras integrando-se na lateral do aparelho. Já a parte frontal mantém a tela plana com a lente frontal centralizada em um pequeno furo na tela.

Compre agora o Galaxy S21 FE:

Amazon     Casas Bahia

Tela: em time que está ganhando não se mexe

Outro aspecto em que não houve muitas mudanças devido a versão anterior já estar funcionando muito bem está na tela. O Galaxy S22 possui uma tela de 6,1 polegadas em sua tecnologia Amoled Dinâmico 2x, evolução do Super Amoled, apresentando altos níveis de brilho, até 1.300 NIT para ser mais específico, e com resolução Full HD+. 

Como era normal de se esperar, a tela do dispositivo possui taxa de atualização de 120 Hz e alternância automática, assim como taxa de amostragem ao toque 240 Hz e que formam um display muito bom também para jogos.  

Câmeras com sensores maiores

O Conjunto de câmeras do novo Galaxy S22 pode não parecer tão espetacular à primeira vista, mas como muitos já sabem, quantidade de megapixels nem sempre significam fotos incríveis. O S22 possui em sua traseira três lentes, sendo a principal de 50 MP, ultrawide de 12 MP e telephoto de 10 MP com zoom óptico de até 3x. Assim como a câmera frontal que também é de 10 MP. 

Entre as inovações apresentadas pela Samsung está o Night Ography, modo noturno avançado que revela mais elementos das imagens durante a noite também graças ao sensor 23% maior que recebe mais luz durante as capturas. Para retratos, o Galaxy S22 conta com enquadramento automático que detecta até 10 pessoas para ajustar o foco de cada em uma mesma imagem. Ainda quanto ao foco, o modo retrato em vídeo em tempo real também permanece, enquanto o autoframe ajusta as taxas de frames por segundo durante a captação de vídeos de acordo com a quantidade de luz no ambiente. 

Compre agora o Galaxy S22:

Amazon     Casas Bahia

Desempenho 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como não poderia deixar de ser, o Galaxy S22 é um aparelho que promete excelente desempenho. Para já ir diretamente ao ponto mais sensível, a Samsung confirmou que o processador que irá equipar o aparelho no Brasil é o Snapdragon 8 gen 1, ao invés dos chips da Exynos que ficaram famosos por aqui por aquecerem com facilidade. 

A memória RAM é de 8 GB, enquanto o espaço interno pode ser de 128 ou 256 GB, enquanto o desempenho é otimizado através de aprendizado de máquina que identifica os aplicativos mais usados e direciona automaticamente maior desempenho para os apps usados no momento. Por fim, a Samsung garantiu atualizações do Android para as próximas quatro gerações, sendo que o Galaxy S22 já sai de fábrica com o Android 11.

Bateria

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A bateria do Galaxy S22 até o momento é a principal downgrade com  3.700 mAh, inferior à média das baterias dos smartphones da atualidade. Apenas com as primeiras análises na prática será possível saber se o novo processador da Qualcomm presente no Galaxy A22 está otimizado o suficiente e com o aparelho da Samsung para manter a boa autonomia energética das gerações anteriores mesmo que com uma bateria menor. No mais, o aparelho conta com suporte a carregamento rápido de 45W, carregamento sem fio de até 15W, porém o acessório não vem acompanhado do aparelho.

Galaxy S22 é bom? Vale a pena? 

A Samsung não reinventou a roda com o novo Galaxy S22, o que evidencia o quanto o Galaxy S21 é bom e precisava apenas de algumas atualizações, como aconteceu no S22. O aparelho possui o novo processador da Qualcomm, atendendo a pedidos de muitos consumidores brasileiros, além de atualizações em tecnologias das câmeras sem reduzir a qualidade da tela. No saldo geral o Galaxy S22 é bom, como deve ser um aparelho topo de linha, porém apenas em um futuro próximo será possível saber como responde a bateria menor que a geração anterior. 

Compre agora o Galaxy S22:

Amazon     Casas Bahia


Aqui no Promobit você encontras as melhores promoções de smartphones e pode economizar com o cupom Americanas ou cupom Casas Bahia.