Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Guia de compras

Chegou o momento de comprar robô aspirador?

Um robô que tira o pó pode trazer muitos benefícios à sua vida, mas será que chegou o momento de comprá-lo? Confira o texto que trouxemos algumas dicas.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

8 de jul de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Os robôs aspiradores já conquistaram vários lares brasileiros, trazendo praticidade a limpeza de sua casa e até contribuindo com a saúde de quem tem problemas respiratórios. Todavia, para quem ainda não tem o seu robozinho, pode existir uma grande dúvida, afinal, chegou o momento de comprar um robô aspirador de pó? O produto é de fato útil para a rotina doméstica? É para responder essas questões e ajudar quem está em dúvida que nós trouxemos algumas dicas.

Dicas para saber se chegou o momento de comprar um robô aspirador de pó

Antes de tomar a decisão, é importante considerar o tamanho da sua casa, pois o robô vai precisar se locomover pelos cantos e, se tiver muitos desníveis, móveis e escadas, o ideal é ter um dispositivo que consiga circular pelo local sem cair, arrastar móveis e aspirar fios de eletrônicos que estejam no chão.

Busque saber quais são as suas necessidades

Quer que o seu robô retorne à base ao final da faxina ou você pode ir buscá-lo para colocá-lo na base? Deseja que ele passe pano também ou só aspirar a sujeira é suficiente? Essas são algumas perguntas que podem ser feitas para tentar entender quais são as suas necessidades.

Tenha em mente que se tiver bichinhos de estimação e a casa vive cheia de pelos, o aparelho precisa ter uma grande capacidade. Somando-se a isso, preste atenção aos móveis, se eles forem mais altos você pode não precisar se preocupar com a altura do robô, mas se forem muito próximos do chão os móveis, será necessário um dispositivo que seja baixo.

Passa o dia todo fora e quer que ele realize a limpeza nesse período em que você não está? Um modelo com aplicativo que permite acionar o robô mesmo distante vai ser ideal. Entretanto, essas características, de ter uma grande capacidade de armazenar sujeira e potência, além do aplicativo para acionar o robô, costumam ser encontradas em modelos mais caros.

Caso deseje apenas uma limpeza mais superficial, existem opções mais em conta e que podem apresentar um bom custo-benefício.

Pesquise sobre os robôs aspiradores e as marcas

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mais uma dica é conhecer quais são as principais marcas de robôs aspiradores, sejam elas da Samsung, Xiaomi ou outras; procure os modelos, veja as vantagens e desvantagens de cada um para conseguir decidir quais são as opções que mais se encaixam com o que você precisa e deseja, além de conseguir visualizar o quanto vai precisar investir para obter o modelo desejado.

Por aqui já falamos sobre os melhores robôs aspiradores para comprar, respondemos se o robô aspirador com mapeamento faz diferença na hora da limpeza, trouxemos os melhores robôs custo-benefício e muito mais. Então aproveita para conferir esse conteúdo depois e ainda achar várias promoções.

Tendo qualquer dúvida se o modelo é bom, algo que pode contribuir é usar de ferramentas como o fórum para ver a opinião de membros da comunidade sobre um robô aspirador específico.

Estabeleça valores e encontre o melhor custo-benefício

Após descobrir quais são as necessidades e saber os modelos, estabelecer o limite máximo e mínimo para investir em um robô vai te ajudar a entender quais são os modelos certos e a achar as melhores promoções deles. Dependendo das formas de pagamento, uma boa oferta pode aparecer que valha a pena aproveitar.

Fazendo a pesquisa dos produtos você vai acabar entendendo qual a média de preço e se ele realmente vale a pena, uma opção também é esperar para ver se durante eventos como a Black Friday ele estará com um desconto maior.

Robô aspirador vale a pena?

Você pode estar já interessado no robô aspirador, mas precisamos lembrar que o produto não vai dispensar totalmente uma limpeza que você faça também, até para passar certos produtos que o robô não vai conseguir, como lustrar o chão de madeira com o pano. Ele vai conseguir ajudar a manter o espaço limpo, fazer manutenção e diminuir a quantidade de poeira se usá-lo todo dia.

Tendo tudo isso em vista, um robô aspirador vale a pena, pois vai realizar uma boa manutenção de limpeza do chão e pode não substituir você totalmente, mas pode diminuir a quantidade de vezes em que você precise fazer uma grande limpeza, só porque não realizou a limpeza fina durante um certo período de tempo.


Olha as ofertas de robôs aspiradores. Você pode conseguir um desconto usando um cupom da Magazine Luiza ou o cupom da Americanas.