Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Como funciona um robô aspirador que limpa janela?

Um robô aspirador que limpa janelas pode ser um ótimo aliado na hora de limpar o lado exterior, mas será que o custo-benefício vale a pena?

Avatar do membro Txai Zerbeto

Txai Zerbeto

6 de dez de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Quem mora em centro urbano ou apartamento alto sabe que a poluição é um problema sério, mas que pode passar despercebido por um tempo. É só quando se limpa as janelas pela primeira vez que é possível notar toda a poeira empregnada na parte exterior. Essa não é uma tarefa simples, principalmente nos andares mais altos, onde o vento é mais forte e a altura pode causar vertigem se você for desavisado e olhar para baixo.

Como para tudo existe uma solução, os robôs aspiradores também evoluíram para a função de limpadores de janela. Para que não está familiarizado com essa linha de robôs, vamos pelo começo.

Como funciona um robô aspirador que limpa janela?

robô aspirador que limpa janela

Um robô aspirador que limpa vidros é bem simples de usar, basta encostá-lo na superfície onde ele vai trabalhar, com as flanelas encaixadas e ligá-lo pelo botão principal. O robô aspirador limpa vidros possui um sistema de sucção ou vácuo que o mantém fixo ao vidro, sem que haja o risco dele cair enquanto trabalha, mas como acidentes podem acontecer, a maioria dos modelos vem com um cordão de segurança. Além disso, os modelos vem com uma bateria e o carregador, com cabo que pode ter até 5 metros de comprimentos.

Quem mora em apartamento e sente vertigem só de pensar em ter que limpar o outro lado das janelas, um robô aspirador pode ser bem útil.

O robô aspirador limpa só janelas?

robô aspirador que limpa janela

Robôs aspiradores que limpam vidros também podem ser utilizados para limpar box de banheiro, parede de azulejos ou até mesmo passar pano no chão, porém nesse último caso ele não seria tão vantajoso quando um robô próprio para essa tarefa.

O que levar em conta antes de comprar?

Existem alguns pontos do robô aspirador que devem ser levados em conta antes de comprar um, como a duração de sua bateria, que pode não suficiente para superfícies muito extensas; o barulho que eles fazem enquanto estão em ação e, por último, o preço. Robôs aspiradores que limpam janelas costumam ser mais caros que outros modelos que não limpam janelas.

Aqui no Promobit, o modelo da Ecovacs Robotics, o Winbot W850 já esteve no Promobit por R$2.578,35.


Procurando robôs aspiradores para comprar nesse Natal? Não deixe de conferir as oferta no Promobit e aproveite para pagar ainda menos com algum cupom de desconto!