Promobit
Promobit
Promobit Explica

Como funciona o robô-aspirador que passa pano?

Veja como funciona o robô-aspirador que passa pano e como ele pode te ajudar na limpeza diária de cada cômodo da sua casa.

Como funciona o robô-aspirador que passa pano?

17 de jul de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Robôs-aspiradores de poeira, cabelos e pelos de animais já não são mais novidade, mas você sabia que também existem modelos domésticos que limpam a casa com pano? Eles proporcionam grande praticidade para o dia a dia e, aos poucos, estão se popularizando no Brasil. Se está interessado em um modelo do tipo, confira conosco como funciona o robô-aspirador que passa pano.

Quer receber avisos sempre que aparecer Robô-aspirador em promoção?

Robô-aspirador que passa pano não é tudo igual

Pano do robô aspirador Mondial Fast Clean

Atualmente, existem dois tipos de robô-aspirador que passam pano: o primeiro é um verdadeiro aparelho multiuso, pois, além de fazer essa função, também aspira e varre. Modelos desse tipo são o Mondial Fast Clean e o robô-aspirador KaBuM!, por exemplo. A principal característica deles é a de acompanhar com um pano de microfibra pequeno que pode ser acoplado ao aparelho e realizar a limpeza quando úmido.

Já o segundo é um tipo de robô pensado somente para passar pano, como o apresentado pela Samsung (Jetbot Mop VR6000). Neste modelo, os panos são maiores e as possibilidades de uso melhores, mas nos dois casos a forma de funcionamento é a mesma.

Discos do robô-aspirador da Samsung | Há diversos tipos de pano para uso nele
Leia também: 

Como funciona o robô-aspirador que passa pano?

É possível ver a alça do robô-aspirador Samsung e o controle remoto que o acompanha

Para usar a função de passar pano num robô-aspirador comum, como o da Mondial, é só tirar as vassouras dele, encaixar o paninho levemente umedecido na base e ligá-lo novamente. Curiosamente, ele vai continuar aspirando a casa, mas dessa vez a sujeira mais fina ficará presa no pano.

Já o robô aspirador que passa pano da Samsung, por exemplo, possui funcionalidades mais sofisticadas e específicas para a função: o modelo conta com tecnologia Dual Spin, o que significa que o robô utiliza o próprio peso para exercer pressão na superfície e assim realizar limpeza mais eficaz.

Além disso, no modelo Samsung há dois panos diferentes para realizar a função: um é de microfibra, utilizável em qualquer superfície, e o outro é mais espesso, ideal para ser utilizado em superfícies porosas ou que contém fissuras. Outro diferencial é que o robô da Samsung possui um apoiador, para você conseguir segurá-lo e usá-lo na vertical quando necessário.

Mas, quando respondemos como funciona o robô-aspirador que passa pano em si (seja o da Samsung ou outros mais básicos), dizemos que é basicamente igual a todos os outros robôs-aspiradores: eles possuem sensores antiqueda, são inteligentes o suficiente para estudar e entender o formato dos cômodos e alguns são controlados por controle remoto ou aplicativo.

O diferencial do modelo Samsung em relação aos outros é contar com um reservatório exclusivo para água, o que eleva a qualidade desse tipo de eletroportátil a outro padrão. Ele tem autonomia de bateria de 100 minutos e o líquido deve ser trocado na metade do tempo. Neste produto, também é possível utilizar detergentes ou alvejantes para a limpeza, desde que eles sejam colocados diretamente nos panos e não nos reservatórios.


Agora que você já sabe como funciona o robô-aspirador que passa pano, dê uma olhada nas nossas promoções de robôs-aspiradores para comprar o seu! Com um cupom Americanas ou cupom Submarino dá para economizar ainda mais!