Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

Morar sozinho: aspirador de pó ou robô aspirador?

Os simpáticos robôs de limpeza estão ganhando força no Brasil, mas será que eles têm capacidade para desbancar o clássico aspirador de pó?

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

19 de dez de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Manter uma casa limpa no dia a dia corrido das cidades pode ser mais difícil do que parece, mas felizmente existem aparelhos que podem nos ajudar com isso. Mas na hora de montar sua casa para morar sozinha ou sozinho (ou com amigos, ou com aquela pessoa especial, enfim), em qual produto vale mais a pena investir: o aspirador de pó ou o robô aspirador?

Para ajudar você, o Promobit decidiu dar espaço para esse embate épico e mostrar os pontos fortes e fracos de cada um dos dois produtos. Acompanhe nossa análise e decida qual combatente merece um espaço na sua casa.

De um lado: o aspirador de pó!

Com diversos modelos no mercado, como aspirador vertical, tradicional ou de mão, é possível encontrar modelos a partir de R$ 20,00 no mercado, começando pelos modelos mais básicos, e chegando a ultrapassar os R$ 1.000,00 para aparelhos mais robustos.

Entre as principais vantagens que pesam para o lado do clássico aspirador de pó está seu preço, que costuma ser mais em conta, diversidade de acessórios e possibilidade de também limpar carpetes, tapetes e até estofados.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Do outro lado: o robô aspirador!

Os chamados robôs aspiradores de pó são pequenas máquinas equipadas com sensores, sistemas de mapeamento e pequenas ferramentas de limpeza que conseguem, com a ajuda de uma programação especial, cuidar da limpeza de diversos tipos de ambientes. Além de possuírem uma aparência amigável, eles funcionam sozinhos, o que traz grande autonomia para os aparelhos.

Suas principais vantagens, além da autonomia, é praticidade, sua inteligência virtual e mobilidade, mas será que ele pode desbancar o aspirador?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Round 1: Facilidade de limpeza

Cheio de energia, o robô aspirador corre para ganhar a dianteira nessa disputa. Funcionando sozinho e com uma bateria que permite que ele fique longe de tomadas (menos quando estiver carregando em sua doca), esses robozinhos conseguem manter sua casa em ordem sem que você precise levantar do sofá: basta dar as instruções pelo celular.

Com tanta facilidade, não tem como o robô não ganhar este round.

  • Vencedor do round: Robô aspirador

Round 2: Potência e Eficiência

Se formos comparar a potência de cada concorrente, entendendo isso como a quantidade de sujeira que eles conseguem limpar por vez, o aspirador de pó é o grande vencedor. É claro que parte disso vai depender de quais modelos você está comparando, mas em geral os aspiradores conseguem coletar uma quantidade muito maior de resíduos.

Além disso, os aspiradores de pó conseguem também limpar carpetes, tapetes e estofados, coisa que poucos modelos de robôs aspiradores conseguem. Então este round, com um belo gancho de direita, é dos aspiradores de pó, devido a sua eficiência e versatilidade.

  • Vencedor do round: Aspirador de pó

Round 3: Autonomia

O robô aspirador tem a grande e poderosa vantagem de funcionar sozinho, com alguns modelos que podem até mesmo ser programados para ligar em determinados horários, quando não houver ninguém em casa. Isso é extremamente vantajoso para quem não tem tempo (ou simplesmente tem preguiça) de ficar aspirando e/ou varrendo a casa.

Afinal, vale a pena pensar no seguinte: se você não tem o costume de aspirar a casa, não importa quão bom seja o aspirador, ele não fará nenhuma diferença. Mas o robô aspirador pode funcionar sozinho sem precisar de muito esforço de sua parte.

  • Vencedor do round: Robô aspirador

Conclusão

O aspirador de pó pode ser uma opção clássica e até tentadora para quem está montando um casa. Afinal, ele é mais barato e você provavelmente já estará gastando com outros móveis e eletrodomésticos. Ele será bastante útil para você, mas será necessário esforço para que ele realmente ajude a manter a casa limpa e não fique apenas guardado eternamente no armário.

Mas se você gosta de pensar a longo prazo e tiver condições de investir em um robô aspirador, com certeza colherá os frutos da praticidade de ter uma casa sem poeira mesmo em dias corridos.


Além de encontrar o melhor robô aspirador de pó para sua casa, no Promobit você ainda pode aproveitar promoções de robôs aspiradores de pó, promoções de aspiradores de pó comuns e promoções de aspirador de pó vertical juntamente com os nossos cupons de desconto.