Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Brasileiro é o novo presidente mundial da Motorola

Sergio Buniac assumiu a presidência mundial da empresa e liderará todos os projetos da divisão mobile da empresa.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

26 de mar de 2018

0 comentários

Compartilhe:

A Motorola é a segunda marca que mais vende smartphones na América Latina, ficando atrás apenas da Samsung. Parece que os números chamaram a atenção da Lenovo, que detém a marca, tanto que a empresa nomeou um brasileiro como presidente mundial da divisão mobile.

Sergio Buniac responderá diretamente ao CEO da Lenovo, Yang Yuanqing. O brasileiro foi gerente geral da Motorola Brasil entre 2007 e 2011 e assumiu a presidência da marca na América Latina em 2012.

sergio buniac motorola

Em janeiro de 2018 Sergio foi nomeado presidente da Motorola na Europa; agora ele sobe mais um degrau e substitui Aymar de Lencquesaing como presidente mundial da Motorola, que diminuirá o ritmo de trabalho para “dedicar mais tempo à vida pessoal e à família”, explica a empresa.

Há mais de 20 anos na Motorola, a experiência de Sergio une um profundo conhecimento da indústria, com histórico de forte crescimento nos mercados da América Latina (a Motorola é hoje #2 na região), bem como planejamento estratégico e gerenciamento de produtos. Sergio é muito respeitado no setor e estamos certos que ele é a opção correta para levar a empresa adiante, como presidente mundial da Motorola.

“Nessa função, Sergio vai liderar todas as facetas da divisão Mobile da Lenovo, incluindo pesquisa e desenvolvimento, produtos, vendas, estratégia e cadeia de suprimentos nos mercados globais, exceto na China”, diz a Motorola em nota.

Sergio Buniac é formado em engenharia elétrica pela Escola Politécnica da USP, tem pós-graduação pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e MBA pela Universidade de Chicago.

Ele se junta a outros brasileiros que assumiram cargos de liderança em empresas estrangeiras, como Cristiano Amon, recentemente nomeado presidente da Qualcomm; e Marcel Campos, diretor global de marketing da Asus.