Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Batedeira orbital ou planetária: quais as diferenças e usos possíveis?

Explicamos as diferenças e como é possível usar a batedeira orbital ou planetária para preparar diversas receitas, como bolos, tortas, pães e bater chantilly.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

22 de fev de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Batedeiras de qualidade ajudam a preparar receitas que deixam a gente com água na boca: bolos, tortas, pães doces e salgados, massas de pizza… Também são ótimos eletroportáteis para bater chantilly, patês e outros cremes. Para atingir a maestria no preparo e obter o melhor desempenho deste aparelho, é importante conhecer os tipos e modelos diferentes dele. Por isso, vamos explicar as diferenças e falar como é possível usar a batedeira orbital ou planetária, para você escolher a mais adequada para o preparo dos seus pratos prediletos. 

Batedeira orbital: como funciona?

A batedeira orbital é considerada um modelo intermediário entre a batedeira manual comum e a batedeira planetária. Isso porque ela é mais potente e funcional, mas não alcança o poder da batedeira planetária. 

Esse tipo de eletroportátil vem com uma tigela e três tipos de batedores (ou pás) para o preparo das receitas: um adequado para alimentos leves, como bolos e chantilly; um para alimentos de consistência média, como tortas e outro para fazer massas pesadas, como pães e pizzas. 

O pulo do gato da batedeira orbital é o fato de os batedores dela girarem tanto em torno do eixo como em volta dele, a garantia para uma massa homogênea, sem pelotas ou ingredientes mal misturados. 

Batedeira planetária: ela é mesmo de outro planeta?

A batedeira planetária foi inventada no planeta Terra, mas suas tecnologias podem ajudar a produzir um doce ou salgado de outro mundo sim. Ela é de nível profissional e mais potente, mas por isso também tem o preço mais elevado. 

Esse eletroportátil é mais rápido, pois diferentemente da batedeira orbital, os batedores da batedeira planetária giram tanto em torno do eixo e em volta dele como realizam o movimento de translação, atingindo toda a tigela, para aproveitamento máximo. A batedeira planetária conta com três pás diferentes. 

Modelos de batedeira orbital ou planetária para você escolher

Separamos alguns modelos de batedeira orbital ou planetária que já apareceram aqui no Promobit para indicar a quem ficou interessado em comprar uma de um dos tipos, mas não se aprofundou em especificações ainda. 

Batedeira Orbital Semp Masterpiece

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A batedeira orbital da Semp tem 600 watts de potência e quinze velocidades diferentes, para você ajustar como desejar. Além disso, a capacidade de 4 litros faz com que esse eletroportátil seja ideal para preparar receitas para toda a família ou uma grande quantidade de amigos. 

A base do aparelho possui ventosas para que ele fique fixo em uma superfície enquanto trabalha; por fim, conta ainda com abertura automatizada, para facilitar a troca das pás batedoras quando necessário. 

Batedeira Orbital Cadence Contrast

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esta batedeira da Cadence é mais simples se comparada ao modelo da Semp, mas costuma estar com o preço mais baixo. Ao todo, são 400W de potência e oito velocidades para cozinhar os mais diversos pratos. O aparelho também conta com ventosas e sistema anti respingo para uma preparação organizada e segura dos alimentos. 

Batedeira Planetária Oster Perform

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esta batedeira planetária é bastante resistente, potente e intuitiva para usar. Ela tem capacidade de 4L (com tigela em aço inox) e 600W de potência, para você explorar todas as suas habilidades na cozinha. Com este aparelho, é possível transitar entre oito velocidades diferentes em apenas um botão giratório. Também há outro mecanismo único para levantar e baixar a batedeira. 

Batedeira Planetária Arno Daily

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como o nome sugere, essa batedeira planetária da Arno é totalmente indicada para  o uso diário. São oito velocidades que também podem ser reguladas por meio de um botão giratório, além de duas pás batedoras diferentes (um para massas pesadas e outro para massas leves). A tigela tem capacidade de 4L e foi desenvolvida em plástico que pode ser levado ao freezer. 


Quem compra batedeira orbital ou planetária pelo Promobit paga mais barato. Aproveite nossas promoções de batedeira e use algum cupom Amazon ou cupom Submarino para pagar mais barato!