Promobit
Artigos

5 utensílios que todo jovem adulto precisa ter em sua cozinha

Listamos cinco utensílios que todo jovem adulto precisa ter em sua cozinha para ajudar você que está de mudança e pretende morar sozinho.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

31 de ago de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Já imaginou se mudar para um apartamento, achar que tem tudo o que precisa à sua disposição, mas perceber que sua vida na cozinha poderia ser muito mais fácil e prática se você tivesse outros produtos? Para que você não caia nessa arapuca, preparamos este artigo com cinco utensílios que todo jovem adulto precisa ter em sua cozinha, pensando em como facilitar a preparação dos alimentos que você precisa e te dar mais conforto. 

1 – Micro-ondas

Micro-ondas

Mais barato que um fogão, o micro-ondas consegue descongelar alimentos, esquentar tudo o que você precisa a qualquer hora, cozinhar comidas simples (como carne, peixes, ovos, legumes e até arroz), fazer brigadeiro, pipoca, miojo pronto (o melhor amigo de toda pessoa que mora sozinho, mas a cilada se você se deixar levar pela praticidade dele) e ainda tem outras funções. 

Por isso, ele é um grande aliado e facilitador da rotina de qualquer um na cozinha. É inclusive uma boa opção se você não tem habilidades para preparar alimentos, pois ele fará isso por você, basta deixar a comida lá por um tempo determinado. A principal vantagem é que, com a potência certa (geralmente mais alta), o tempo de preparo de cada prato será bem menor se comparado ao do fogão à gás. 

2 – Mixer

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já fizemos um artigo contando porque ter um mixer na cozinha pode fazer toda a diferença e a verdade é que ele pode ser um bom substituto do liquidificador se você escolher um modelo mais potente. Isso porque com ele é possível preparar desde misturas mais simples, como a sua vitamina matinal ou um milkshake, até patês, cremes, molhos e massas, como panquecas ou a de um bolo simples. 

A vantagem do mixer é ele ser mais compacto que o liquidificador e, por isso, mais fácil de guardar. O mixer, dependendo do modelo, não vem com uma vasilha própria (assim, você pode bater sua vitamina direto no copo que preferir ou fazer bolo numa tigela específica). Se você optar por um jogo que tenha o mixer e um multiprocessador junto, também terá mais facilidade em preparar alimentos e triturar inclusive temperos. 

3 – Panela de Pressão Elétrica

panela de pressao mondial

A panela de pressão elétrica é uma grande amiga para quem vai morar sozinho. Ela faz, além de feijão, arroz, alguns vegetais, sopas, macarrão e até milho, tudo em um único aparelho. Além disso, com uma panela de pressão elétrica você economiza tempo, pois pode deixar o alimento em preparo sozinho enquanto cuida de outras responsabilidades que você precise, já que o funcionamento dela é automático.

Como o nome já diz, esse tipo de panela é elétrica, ou seja, funciona somente quando ligada na tomada. Isso é bom porque você não necessita de um fogão para usá-la, mas também pode representar um gasto maior na sua conta de energia. Você pode descobrir como calcular o consumo de energia de um eletrodoméstico ou de um eletroportátil em outro artigo que fizemos. 

4 – Tábua de Corte

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Pode não parecer em primeira instância, mas uma tábua de corte é um item que todo jovem adulto precisa ter em sua cozinha, pois com ela é possível cortar os mais diversos alimentos em segurança. Você também não vai riscar a sua pia por acidente e terá um bom apoio para frios, legumes, carnes (inclusive têm pessoas que gostam de amaciar a carne com um martelo; sem a tábua não é possível fazer isso) e peixes. Além disso, contar com uma boa faca, como uma de chef ou santoku, é essencial para que os cortes tenham precisão. 

5 – Leiteira

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A leiteira é ótima para cozinhar brigadeiro, pudins, mingau, ferver leite, água, e é ainda é a sua melhor amiga quando a resistência do chuveiro queima. Por ela ser multifuncional, merece estar na cozinha de um jovem adulto. Você só precisa ficar atento à capacidade dela: por exemplo, se você mora sozinho, mas costuma receber amigos e a família em casa, pode apostar em uma com mais de um litro. Se não, pode usar uma maior. 


Ajude-nos a completar essa lista! Deixem nos comentários alguns utensílios que todo jovem adulto precisa ter em sua cozinha! Não esqueça de conferir nossas promoções de eletroportáteis e promoções de utensílios domésticos para encontrar o que precisa em promoção! Use também algum cupom Americanas para deixar o produto ainda mais barato!