Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Porque ter um mixer na cozinha pode fazer toda a diferença

O utensílio doméstico é versátil e prático e pode ajudar você a preparar uma grande quantidade de alimentos. Saiba porque ter um mixer na cozinha faz toda a diferença.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

20 de ago de 2019

0 comentários

Compartilhe:

O mixer é um aparelho pequeno, prático e versátil que pode facilitar o seu dia a dia na cozinha. De forma semelhante ao liquidificador ele consegue realizar tarefas básicas, como fazer vitaminas, mas é muito mais fácil de limpar e seu tamanho permite que você o use diretamente em copos grandes ou jarras.

Apesar de não ser indicado para alimentos sólidos, o motor do mixer costuma ser potente e com certeza é mais fácil preparar bebidas com ele, como milkshakes. Em aparelhos mais avançados, você pode usá-lo até mesmo para preparar carne. Se interessou? Então conheça um pouco mais sobre o aparelho.

Vantagens de ter um mixer na sua cozinha

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O mixer é um aparelho bastante versátil e compacto, que pode facilitar e muito a sua vida na cozinha. Com ele, você é capaz de preparar bebidas, como vitaminas e milkshakes, alimentos moles, como papinhas e purês, ou até mesmos alguns elementos mais complexos, dependendo do motor do seu aparelho.

Muitas pessoas também preferem o mixer ao liquidificador pelo fato de o primeiro ser mais fácil de limpar e, como é menor, também é mais fácil de encontrar um local em sua cozinha para guardá-lo. E, como outros utensílios domésticos, é possível encontrar uma opção com preço e especificações de seu interesse.

Em geral, o mixer também é mais silencioso do que um liquidificador (ou, pelo menos, do que a maioria dos liquidificadores). 

O preço de um mixer varia entre aproximadamente R$10,00, nos modelos mais básicos em promoção, a até R$300,00.

Alimentos que podem ser preparados com um mixer

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Além de algumas receitas que já citamos anteriormente, é possível também usar o mixer para bater clara em neve, para o preparo de vários tipos de molhos e até massas de bolos e panquecas.

Em modelos mais potentes, você pode moer carne para fazer hambúrgueres (desde que não tenha nenhum osso no meio).

Para os amantes de café, o mixer ainda pode ser útil para fazer vaca preta e cappuccinos, entre outras bebidas cafeinadas.

Isso tudo sem citar aquela maionese cremosa para acompanhar suas refeições.


Aproveite nossas

promoções de eletrodomésticos

e

ofertas de utensílios domésticos

para completar sua cozinha com aqueles itens que você achou realmente úteis! Não esqueça de usar algum cupom Americanas para pagar mais barato pelo seu mixer!