Promobit
Guias de Compra

5 motivos para comprar uma smartband nessa Black Friday

Praticidade e boa relação custo-benefício fazem deste produto um dos objetos de desejo por quem gosta de tecnologia; entenda o porquê

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

28 de nov de 2020

0 comentários

Compartilhe:

As smartbands, também conhecidas como pulseiras inteligentes, são dispositivos utilizados bastante por quem procura recursos básicos que ajudem a medir seu desempenho em aspectos como sono ou quantidade de passos.

E seu uso ainda deve crescer bastante no Brasil: de acordo com a consultoria IDC, foram vendidas 168.680 são smartbands no país entre janeiro e março deste ano, número 321% em relação ao ano passado. 

E por que esse dispositivo faz tanto sucesso? Claro que escolher uma pulseira dependente muito das necessidades e perfil de cada pessoa, mas existem alguns que tornam esse produto uma opção de compra bem atraente para essa Black Friday —  ou, pelo menos, um item que vale a pena ficar de olho.

1. Acompanhar a saúde

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um dos principais pontos positivos de se adquirir uma pulseira inteligente é o acesso a recursos de saúde como contagem de passos e tempo/qualidade do sono, além do recurso que avisa caso você fique muito tempo parado — ferramenta bem útil em tempos de home office.

Apesar de os smartwatches terem mais recursos e alguns com análises mais sofisticadas, as smartbands podem ser uma ótima compra tanto para conhecer as funções iniciais de saúde (e, talvez no futuro, trocar por outro aparelho) como para despertar o interesse em adotar medidas que garantam uma vida mais equilibrada.

2. Bateria

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um dos eletrônicos com maior autonomia da atualidade, a bateria das pulseiras inteligentes consegue ficar até 1 semana longe de um carregador, caso funções de uso contínuo como monitoramento de frequência cardíaca estejam desativadas.

E até a experiência de recarga não deixa a desejar: em menos de 2 horas é possível deixar o dispositivo com 100% de carga e com “disposição” para mais uma semana de ininterrupta de trabalho. 

3. Funções adicionais

As funcionalidades de saúde são, de fato, as mais conhecidas das smartbands, mas esses aparelhos contam com outros recursos que tornam a experiência de uso ainda melhor: de informações de meteorologia ao controle de músicas via Bluetooth, esses complementos tornam ainda melhor a experiência de se ter uma pulseira inteligente.

4. Resistência

Mi Band 3

Derrubou a smartband direto no chão? Tranquilo. A pulseira se soltou e o aparelho caiu na pia da cozinha cheia de água? Sem problemas também.

Por serem utilizados principalmente em práticas de atividades físicas, boa parte desses aparelhos possuem certificações que o deixam resistente a quedas normais e contato com a água.

Além de aumentar a durabilidade desses dispositivo, saber que você tem um aparelho relativamente “parrudo” proporciona uma paz de espírito que infelizmente ainda não temos com os smartphones, nos quais cada queda causa uma pequena taquicardia.

5. Custo-benefício

Com preços entre R$ 50 a R$ 250, as pulseiras inteligentes podem servir como aparelho de entrada para quem deseja prestar mais atenção à saúde por um preço  bem mais acessível do que os smartwatches.

Claro que os relógios possuem recursos mais sofisticados e funcionalidades que não estão presentes nas pulseiras, para quem deseja “explorar o terreno” antes de fazer um investimento mais significativo, esses eletrônicos conseguem apresentar com muita competência as vantagens que justificam uma compra maior. Ou mesmo tornar você um fã de carteirinha das smartbands.