Aliexpress_ megasaldãojunho

Processador em Promoção

Confira nossa seleção com as melhores promoções de Processador. Não encontrou o que procurava? Adicione o item à sua Lista de Desejos que avisamos assim que tiver uma oferta boa de verdade!


O processador é um dos componentes mais importantes do computador, responsável por executar todos os comandos e operações dentro do dispositivo. É o processador que lida com todos os dados, informações e instruções para exibir o conteúdo e realizar as tarefas para o usuário. Mas ele não funciona sozinho, o processador é um microchip que precisa estar ligado a outros componentes, como a memória RAM. E todas essas peças precisam ser compatíveis e de boa qualidade para evitar que seu computador fique travando e tenha uma boa performance.


Para quem está montando um PC ou está querendo trocar o processador por algum modelo mais potente, é necessário ficar atento na hora da escolha. O primeiro passo é definir a finalidade de uso, afinal, alguns aplicativos e jogos necessitam de um poder de fogo muito maior para funcionarem corretamente. Por exemplo, quem possui um uso básico durante o dia a dia e joga com pouca frequência, vai precisar de um processador muito menos potente do que aqueles que consomem jogos com qualidade gráfica grande ou que usam softwares pesados.


O processador possui unidades de processamento que funcionam de forma independente e são ligadas à CPU, Unidade Central de Processamento, conhecida como processador. Quanto mais núcleos o processador tiver, mais rápido e eficiente será seu funcionamento. No mercado é possível encontrar modelos com 2 até 32 núcleos. 


As principais marcas de processador são a Intel com sua linha Core e a AMD se destaca com a linha Rayzen. Os processadores Intel Core i3 são os mais básicos e antigos da fabricantes, o Core i5 já são mais intermediários e o Core i7 e Core i9 são os mais avançados, sendo o i9 o mais recente e potente. Mas lembrando que não adianta ter um super processador se os restante dos componentes internos não acompanham seu desempenho. Nesta seção é possível encontrar os modelos de processador com o melhor preço.


Lista de desejos:

Adicione termos a sua lista de desejos para receber alertas gratuitos quando uma nova oferta aparecer no Promobit.

Embora seja um item muito importante o processador não deve ser visto como o único componente responsável pelo  desempenho de um computador.  Para que o computador funcione da melhor forma é necessário que o potencial do processador seja acompanhado por outros componentes de qualidade condizente. O Kit placa mãe, processador e memória RAM deve ser de qualidade equivalente para o melhor equilíbrio e desempenho da máquina. 

Economize na compra de um novo processador  ou de outros componentes para o seu computador usando o cupom Americanas

Como escolher um processador

A escolha de um processador para PC deve ser feita de acordo com o tipo de uso que o computador terá. Máquinas com finalidades mais simples como apenas navegação pela internet e uso de aplicações básica não necessitam de processadores muito potentes e consequentemente mais caros.  Já computadores e notebooks mais sofisticados que serão usados para games ou aplicações mais pesadas necessitam de processadores mais potentes. Processadores com um bom número de núcleos também são recomendados para que a execução dos comandos aconteça com maior rapidez.

Para encontrar o processador ideal ao seu tipo de uso fique atento as promoções de informática do Promobit, pois é constante a presença de processador em promoção por aqui. 

Diferença entre os processadores

 Atualmente as duas principais fabricantes de processadores são a Intel e seus processadores Core e os processador AMD que destacam-se por sua linha Ryzen. O processador Intel é dividido por linhas que são identificadas por números, como core i3, core i5, core i7, core i9, etc. 

Processador Core i3: embora não sejam os processadores mais simples da Intel, são componentes que equipam computadores de entrada, são mais baratos, mas em compensação não são os que apresentam o melhor desempenho.

Processador Core i5: são os processadores intermediários da intel, com capacidade superior a linha i3. Computadores com especificações equilibradas, equipados com uma boa placa de vídeo dedicada e com esse processador já são capazes de rodar alguma aplicações mais complexas, como jogos mais exigentes, mas não em máxima qualidade. 

Processador Core i7: já os processadores da linha Core i7 estão entre os mais potentes da atualidade e dificilmente não serão capazes de executar alguma função. São  indicados para computadores gamers e funcionalidades gráficas pesadas como a edição de vídeos e fotos em alta qualidade. 

Processador core i9: os processadores i9 da intel são os mais recentes e potentes da marca, capazes de desempenhar todo o tipo de uso com competência. Rodar games na qualidade máxima não é problema para computadores com este processador. Lembrando que uma placa de vídeo dedicada é necessária para executar aplicações gráficas em máxima qualidade. 

Agora que você já conhece os diferentes tipos de processador, você pode pagar menos por eles aproveitando o cupom Kabum.

Black Friday Promobit

A Black Friday também é o momento para dar um upgrade no seu pc gamer e adquirir aquele processador parrudo. Fique atento as melhores oportunidades no ano que começam na última sexta-feira de novembro.