Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Xbox One agora suporta FreeSync e 1440p

Consoles da Microsoft se aproximam cada vez mais dos PCs com funcionalidades até então exclusivas da plataforma.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

25 de abr de 2018

0 comentários

Compartilhe:

A Microsoft liberou hoje a atualização de abril do Xbox One com foco em melhorias de vídeo e áudio. A empresa trouxe à plataforma recursos que, até então, eram exclusivos para PCs e que darão mais liberdade de escolha aos jogadores e performance de acordo com as preferências e hardware deles.

Uma das principais adições é o suporte à resolução QHD (2560 x 1440 pixels), ou 1440p. A resolução, popular entre PC gamers, é suportada por mais jogos que o UHD (3840 x 2160 pixels), ou 4K.

A resolução poderá ser selecionada nas opções de saída de vídeo do console. Com ela, jogos que suportam QHD apresentarão mais detalhes do que em 1080p, caso possua um monitor que suporte a resolução. Apps de entretenimento, como Netflix, também reproduzirão filmes e séries em 1440p, desde que o conteúdo esteja disponível nessa resolução.

Xbox One 1440P

Além do 1440p, o Xbox One também receberá, através da atualização, suporte ao AMD Radeon FreeSync. O recurso é exclusivo para placas de vídeo da AMD (que fabrica a GPU do Xbox One) e, assim como o G-Sync da Nvidia, sincroniza a frequência de atualização do jogo com a exibida pela tela, eliminando efeitos como tearing e stuttering. É bom lembrar que a tela também precisa ser compatível com FreeSync.

Para ativar o recurso, basta selecionar a opção “permitir taxa de atualização variável” nas opções avançadas de vídeo do console.

Xbox One Refresh Rate

Outro recurso interessante é o novo modo automático de baixa latência. Com a opção ativada, a TV mudará sozinha para o modo jogo, tirando proveito da redução no input lag que o modo oferece, e voltará ao modo anterior quando outro aplicativo for aberto.

Melhorias de áudio

A Microsoft também anunciou algumas novidades no setor de som, entre elas a possibilidade de ajustar a predominância do áudio da música sobre o som do jogo e aproveitar melhor sistemas de som surround, que irão reproduzir com a profundidade correta o som referente ao que é exibido na tela.

Os jogadores que preferem se aventurar com o som da sua própria playlist de fundo poderão ajustar o volume das músicas que estão tocando em relação ao áudio do jogo. O balanço entre as faixas é feito no menu de som do Xbox, através de um simples botão deslizante.

Toda a navegação do console agora oferece suporte a sistemas de som espacial. Assim como nos jogos, o jogador perceberá que os sons das ações e o que é exibido na tela vêm de diferentes direções, não apenas do centro.

Audio Xbox Live

Dentre outras novidades estão a possibilidade de compartilhar capturas de tela direto no Twitter, melhorias no navegador Edge, personalização de temas baseada no nascer/pôr do sol, filtros nos feeds dos Clubes, possibilidade de conectar a conta da Xbox Live ao Discord, entre outras funcionalidades experimentais não citadas pela empresa.

 A atualização já está disponível e todas as funcionalidades citadas são compatíveis com os consoles Xbox One S e Xbox One X.

Com informações:Xbox


Nomeamos o Xbox One como melhor console para comprar em 2018. A plataforma oferece maior custo-benefício, com jogos mais baratos, plataforma mais completa e assinaturas que são um diferencial. Está em dúvida entre Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One? Confira nosso comparativo!