Take a fresh look at your lifestyle.

Volume do fone está baixo? Veja o que fazer

O volume do seu fone está baixo? Confira algumas dicas para resolver esse problema e escutar suas músicas favoritas sem empecilhos.

Você está curtindo sua música e quer aumentar o volume, mas percebe que já está no máximo. Para algumas pessoas, essa situação pode ser bem frustrante. Existem vários motivos do porque o seu fone de ouvido está com o volume baixo e no texto de hoje vamos explicar o que você pode fazer para contornar esta situação.

Quer receber avisos sempre que aparecer Fone de Ouvido em oferta?

Por que o volume do fone fica baixo?

O primeiro passo para resolver o problema é identificar o motivo de seu fone estar com o volume baixo, e podem ter algumas explicações diferentes para isso.

Um dos motivos mais comuns é o aparelho em que o fone está conectado, como computador ou celular, ter uma trava de volume máximo para ajudar a proteger sua audição. Algumas aplicações também podem ter alterado o volume do fone sem você perceber.

Há ainda a possibilidade de que o problema seja o próprio fone. Ele pode estar sujo, com mal contato ou apenas ser de qualidade inferior, que não permite um volume maior.

Leia também:

No computador ou notebook

tipos-de-fone-de-ouvido

Se você perceber que é o seu computador que está fazendo o som ficar baixo, pode ser que ele tenha uma trava de volume máximo para não danificar sua audição.

Neste caso, você pode alterar as configurações do seu sistema operacional ou baixar um driver de som, que permite que você tenha mais possibilidades de configuração, mas fique atento porque geralmente esses programas não conseguem manter uma boa qualidade sonora em volumes mais altos.

Se o seu computador for Windows, você pode entrar nas configurações de áudio e som clicando no ícone de volume no menu do canto inferior direito e escolher a opção “Abrir Mixer de Volume”, para ajustar a prioridade do som de cada aplicação.

Você pode também clicar em “Abrir Configurações de Som”, no mesmo ícone, depois vá em “Som”, localize seu fone e clique em “Propriedades do Dispositivo” e defina o volume máximo permitido para seu fone de ouvido.

No celular

fone-intraauricular

Se o problema for o seu celular, a forma de resolver é quase igual a do computador. Você precisará entrar nas configurações do aparelho e definir o volume máximo permitido. Como cada celular tem um caminho diferente, não vamos colocar o passo a passo aqui, mas você pode encontrar tutoriais na internet ou perguntar em nosso Fórum.

E se o problema for o fone?

Caso você identifique que o problema é seu próprio fone, você pode tentar algumas coisas antes de desistir e comprar um novo fone de ouvido. A primeira é limpar o fone, principalmente se for intra-auricular e também testar a qualidade da entrada P2, pois ela pode estar dando mal contato.

Caso nada disso resolva, a melhor opção é conferir as melhores ofertas de fone de ouvido aqui do Promobit e aposentar seu fone atual.


Não deixe de aproveitar nossos cupons Americanas e ofertas da Amazon para encontrar seu fone de ouvido pelo melhor preço. Confira também nossas promoções de smartphone.

O que você achou desse post?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
1
+1
2
Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!