Melhores

Melhor fone com cancelamento de ruído: 10 boas opções

Confira 10 bons modelos de fones, e entenda o que é o cancelamento de ruído e qual a diferença entre o ativo e passivo

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

11 de mai de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Utilizar um fone de ouvido é a forma que muitas pessoas têm de se “desligar” do mundo. Seja dentro de casa ou em locais públicos, escutar aquele som com pouca – ou nenhuma – interferência externa é o que muitos buscam em um fone, e por conta disso, o cancelamento de ruído passou a ser um recurso bastante relevante ao analisar as especificações de um modelo antes de comprá-lo. Mas qual é o melhor fone com cancelamento de ruído? Elencamos 10 modelos de diferentes tipos e marcas para te auxiliar na decisão de compra. 

Confira os preços

Sony WH-1000XM5Melhor fone com cancelamento de ruído
AirPods MaxMelhor fone Apple com cancelamento de ruído
Galaxy Buds2 ProMelhor TWS com cancelamento de ruído
AirPods Pro 2Melhor TWS Apple com cancelamento de ruído 
Redmi Buds 5 ProPraticidade e bateria
JBL Tune 760NCHeadphone custo-benefício
Beats Studio ProConforto e construção premium
QCY HT05TWS custo-benefício
JBL Tune FlexVersatilidade e com diversos recursos
QCY T13Fone bom e barato 

Sony WH-1000XM5

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma escolha previsível, mas previsível com razão. O Sony WH-1000XM5 segue sendo o melhor fone com cancelamento de ruído por apresentar as principais características de um bom modelo dentro desse recorte: ótima qualidade sonora, conectividade avançada e ampla além de fazer jus aos modelos da linha no quesito isolamento e diminuição de ruídos. Visualmente falando, o modelo traz um design mais limpo e sóbrio em relação a seu antecessor, resultando em um headphone mais discreto mas que não abre mão de um ótimo acabamento. 

Seu áudio é bastante equilibrado, mostrando a presença dos graves em músicas com batidas fortes e presentes ao mesmo tempo que traz agudos brilhantes e bem definidos em canções que necessitam de uma maior presença nas frequências altas. E essa qualidade se torna ainda mais completa com presença do Dolby Atmos, que pode ser utilizado em streamings específicos para uma experiência ainda mais enriquecedora. E sendo o primeiro colocado em nossa lista, o cancelamento de ruído presente no Sony WH-1000XM5 é um dos mais completos disponíveis no mercado, sendo capaz de isolar quase que completamente até em locais cheios como transportes públicos. E além de altamente eficiente, também se trata de um cancelamento de ruído adaptável. É a escolha ideal para quem busca se isolar completamente e focar apenas em suas músicas. 

Sua bateria possui autonomia para até 30 horas de uso, com suporte a carregamento rápido que permite sua utilização após uma carga de apenas 3 minutos. Conforme citado, sua conectividade é bastante ampla, tendo pareamento rápido através do Google Fast Pair para celulares Android e do Swift Pair para Windows maia recentes, além do mais tradicional Bluetooth 5.2. 

Compre agora o Sony WH-1000XM5 na Amazon

AirPods Max

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Falar de produtos Apple costuma ser delicado por pesar muito na questão preço e muitos levantarem a questão de se o aparelho realmente vale. Mas ao falarmos de melhor fone com cancelamento de ruído, o AirPods Max é digno de ficar em segundo lugar por oferecer um ANC ligeiramente inferior ao modelo da Sony. A principal característica de seu som é a definição dos graves, proporcionando uma experiência quase retumbante ao escutar músicas com batidas e baixos fortes. O que não significa que os médios e agudos fiquem de lado, já que o modelo também apresenta brilhantismo nessas áreas, além de não perder definição e qualidade mesmo nos volumes mais altos.

Seu cancelamento de ruído também se mostra capaz de isolar bem em ambientes públicos muito movimentados, apesar de “penar” um pouco com barulhos mais agudos. Ainda assim, funciona bem para isolar veículos e conversas próximas, além de permitir uma excelente imersão ao ser utilizado em ambientes fechados e com poucas pessoas. Outro grande ponto positivo é a sua bateria que possui autonomia para até 20 horas de uso contínuo, mesmo com o cancelamento de ruído ativo. 

O modelo possui conectividade com Bluetooth 5.0, e apesar de funcionar em smartphones Android, você obviamente só terá a experiência completa de uso ao conectá-lo em um iPhone, onde toda a integração entre dispositivos funciona de forma simples e fluida, com o celular reconhecendo o fone só de retirá-lo de sua Smart Case. Um ponto que pode ser visto como negativo é o seu peso de 384 gramas, que pode tornar cansativo seu uso por longos períodos. 

Compre agora o AirPods Max na Amazon

Galaxy Buds2 Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Sendo um dos principais intra-auriculares lançado nos últimos anos, o Galaxy Buds2 Pro segue sendo o melhor fone com cancelamento de ruído TWS dentro de sua faixa de preço. O grande destaque desse modelo é o seu design e formato, sendo um fone muito confortável para praticamente qualquer forma de uso, e até mesmo para longas horas. E além de confortável, seu uso também é bastante prático ao permitir controlar a reprodução de música facilmente através de toques em certas regiões do aparelho. Sua bateria permite até 8 horas de duração, mas com o ANC ligado esse tempo cai quase pela metade. 

O Buds2 Pro conta com suporte a áudio HiFi de 24 bits, alcançando o máximo de sua qualidade ao ser utilizado em streamings que suportam esse codec, além de suporte a áudio espacial 360. Seu áudio é bem equilibrado e amplo, sendo um ótimo modelo para quem curte fones que não pendem para um frequência mais grave ou mais aguda, tendo uma ótima qualidade para ouvir com clareza diferentes gêneros musicais sem nenhum exagero em sua assinatura sonora. Seu cancelamento de ruído funciona de forma similar, ainda que um pouco inferior ao citado no modelo acima. Muito bom de forma geral em locais públicos, isolando quase que completamente sons mais graves mas “deixando passar” um pouco de ruídos mais altos. 

Compre agora o Galaxy Buds2 Pro na Amazon

AirPods Pro 2

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Impossível falar do melhor fone com cancelamento de ruído sem citar os AirPods Pro 2. Trazendo qualidade sonora, conforto e praticidade para usuários de produtos Apple, o modelo segue sendo um expoente em seu meio. Falando diretamente sobre sua qualidade sonora, os AirPods Pro 2 se destacam pela presença tanto nos graves quanto nos agudos, ambos com ótima definição e profundidade, além de uma dinâmica bastante envolvente. As frequências são bem marcantes ao mesmo tempo que não são exageradas, resultando em um som que consegue ser equilibrado e potente nas medidas certas. 

O cancelamento de ruído ativo presente no modelo é muito elogiado por uns, mas pode não ser o mais recomendado para quem busca a imersão máxima, já que mesmo sendo bastante efetivo, não apresenta uma vedação completa por conta de seu encaixe diferenciado. Portanto, essa característica pode agradar quem se incomoda com isolamentos mais potentes, mas não deixa na mão usuários que visam uma maior imersão. Os AirPods Pro 2 possuem autonomia para até 6 horas de uso, tendo esse tempo diminuído em mais ou menos uma hora ao ser utilizado com o ANC ativado. 

Compre agora o AirPods Pro 2 na Amazon

Redmi Buds 5 Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Sendo um dos modelos mais recentes da lista, o Redmi Buds 5 Pro ganhou seu espaço entre fones consagrados por oferecer uma experiência prática e ideal para ser utilizado por muitas horas. O Buds 5 Pro conta com um áudio de alta qualidade com suporte ao codec LDAC, com um cancelamento de ruído ativo de 52 dB que proporciona uma ótima imersão enquanto escuta música, mas também sendo do tipo que não veda completamente, sendo uma boa escolha para quem pratica esportes e não quer ficar sem uma noção sonora completa do local. 

E parte dessa boa usabilidade se dá por sua autonomia de até 38 horas em seu estojo de carregamento, e até 10 horas em uma única carga. O Redmi Buds 5 Pro se mostrou não só uma ótima adição à linha de fones da Xiaomi, evoluindo inúmeros aspectos de modelos anteriores, como manteve a característica de ter uma boa relação custo-benefício. 

Compre agora o Redmi Buds 5 Pro na Amazon

JBL Tune 760NC

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

E falando em custo-benefício, chegamos a uma das principais escolhas de headphones que pode ser considerado o melhor fone com cancelamento de ruído nesse quesito. O JBL Tune 760NC traz o conforto de um design mais tradicional da marca, e pode ser a escolha ideal para quem busca um equilíbrio de ter o isolamento do local ao seu redor, mas sem escutar a música em si em um volume tão elevado. Com um som majoritariamente dominado pelos médios, o 760NC possui um grave relativamente tímido mas que se faz presente nas músicas em que ele é mais necessário. 

Por conta disso, o modelo tende a apresentar uma certa queda na qualidade do som ao utilizá-lo em volumes mais altos, logo a melhor experiência com este fone JBL é com o volume levemente acima da média, e com o seu cancelamento de ruído ativo funcionando bem para um modelo de sua faixa de preço. Por fim, sua bateria também é digna de destaque, com autonomia de 35 horas com o ANC ativado ou até 50 horas com o cancelamento desligado. 

Compre agora o JBL Tune 760NC na Amazon

Beats Studio Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem costuma passar longas horas utilizando fone e procura pela opção que trará o máximo de conforto, o Beats Studio Pro é o melhor fone com cancelamento de ruído para sua causa. Sendo compatível com Android e iOS, áudio espacial personalizado e bateria de até 40 horas de uso, este modelo pode não ter agregado muito em termos visuais para a linha, mas resultou em um headphone com ótima construção para ser utilizado e durar por muito tempo. 

Seu som se dá através de drivers de 40mm que apresentam uma grande presença nos graves, com médios e agudos um pouco mais “tímidos” ainda que bem definidos. Logo, se trata de um fone versátil para diferentes gêneros musicais, que apesar de voltado às frequências baixas ainda consegue se caracterizar como um som bem aberto. E seu cancelamento de ruído é um dos mais completos e versáteis, alcançando um nível próximo dos modelos top de linha citados no início da lista. 

Compre agora o Beats Studio Pro na Amazon

QCY TH05

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Sendo um dos melhores fones TWS custo benefício de forma geral, o QCY TH05 é um dos modelos mais completos na faixa dos 200 reais, oferecendo qualidade sonora, boa bateria e deixando sua marca como o melhor fone com cancelamento de ruído de seu segmento. A principal característica de seu som são os graves fortes e intensos mas que não roubam a cena dos agudos e dos médios, se destacando em músicas mais enérgicas que se beneficiam desses aspectos, mas que também reproduz com clareza canções mais calmas e tranquilas. 

Seu cancelamento de ruído é ativado através do aplicativo da QCY para celulares, e conta com três perfis diferentes para serem utilizados em locais ou situações específicas, o padrão mais equilibrado, para locais barulhentos e outro para ambientes internos, com cada perfil tendo três níveis de intensidade. Sua bateria possui autonomia para um pouco menos de 8 horas de duração, uma boa média considerando seus recursos gerais e quanto ele custa. 

Compre agora o QCY TH05 na Amazon

JBL Tune Flex

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Tune Flex da JBL se destaca como um modelo versátil, apto a agradar diferentes tipos de ouvintes, além de contar com recursos gerais interessantes. Seu design permite que o fone seja utilizado de forma comum com borrachinhas ou como um intra-auricular com ponteiras, o que tende a agradar uma amplitude maior de consumidores, apesar de que para aproveitar o máximo de seu cancelamento de ruído o ideal é que ele seja utilizado como um intra-auricular. Cancelamento esse que funciona muito bem para sua faixa de preço, visando um uso voltado ao dia a dia. 

Apesar de não contar com um volume tão alto e potente, seu som é igualmente amplo e versátil por priorizar uma reprodução clara e equilibrada das músicas, sem destacar nenhuma frequência em específico, o que permite uma boa experiência em diferentes tipos de música. Mas caso prefira deixar o som mais com a sua cara, é possível mexer em alguns aspectos através do aplicativo da marca. O modelo conta com certificação IPX4 e sua bateria possui duração de 6 horas com o ANC ativado ou até 8 horas com o recurso desligado. 

Compre agora o JBL Tune Flex na Amazon

QCY T13

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fechamos a lista com o melhor fone com cancelamento de ruído barato da atualidade, para quem procura por uma boa experiência sonora gastando pouco. Sendo feito inteiramente de plástico, o QCY T13 surpreende pelo encaixe e conforto de forma geral, principalmente considerando o seu preço. O modelo conta com conectividade Bluetooth 5.3, certificação IPX5 e seu modo ANC cancela até 28 dB de ruídos ao seu redor. 

E claramente, a qualidade sonora é o que o torna uma ótima escolha de fone barato de forma geral, apresentando médios e agudos com boa definição mas um pouco tímidos, com os graves sendo a principal “estrela” do som, bem marcantes e potentes, além da possibilidade de alterá-lo através do equalizador para tornar o som mais equilibrado. A bateria do T13 possui autonomia para uma média entre 7 e 8 horas de uso, tendo autonomia para uma hora inteira em uma carga rápida de apenas 10 minutos. 

Compre agora o QCY T13 na Amazon

O que é cancelamento de ruído?

O cancelamento de ruído é um recurso que visa incrementar a imersão no uso de um fone de ouvido ao diminuir os barulhos e ruídos externos através da inversão de fase. Tal funcionalidade utiliza os microfones que o fone possui para captar e anular frequências produzidas por sons externos que não correspondem ao que está “saindo” do fone. Essa anulação é feita de diferentes formas a depender do tipo de fone, o que nos leva à questão abaixo. 

Qual a diferença entre cancelamento de ruído ativo e passivo? 

O tipo de cancelamento de ruído pode variar entre ativo e passivo, e a diferença entre eles é bem simples. O cancelamento ativo, também chamado de ANC, se dá através do uso dos microfones e de softwares presentes no fone para realizar a anulação de sons externos através da produção de ondas sonoras que neutralizam os ruídos. O ANC costuma ser encontrado em fones TWS. Já o cancelamento passivo está relacionado à própria construção do fone, como sua estrutura e a espuma presente nos falantes sendo os responsáveis pela diminuição de ruídos externos.


Aproveite para também conferir as melhores promoções de caixas de som da internet