Topbar semana casa
Melhores

Melhor fone infantil: opções para proteger a audição dos baixinhos

Descubra qual o melhor fone infantil para que os pequenos possam curtir seus momentos de diversão sem se preocupar com danos a sua audição

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

15 de jun de 2024

0 comentários

Os fones de ouvido já fazem parte da rotina das crianças para assistir vídeos, jogar seus joguinhos preferidos, enquanto estão estudando ou até mesmo quando estão em ligação com um coleguinha ou familiar. Mas o uso incorreto do acessório pelos mais jovens pode acabar desencadeando problemas auditivos em outras fases da vida. Por isso, confira qual o melhor fone infantil para que os baixinhos se divirtam sem riscos.

Melhor fone infantil para comprar em 2024

JBL Jr310BTMelhor fone infantil
AOC Luccas NetoMelhor fone infantil custo-benefício
Motorola Moto JR 200 KidsMelhor fone infantil com cancelamento de ruído
Oex Kids Cartoon Hp302Fone com qualidade sonora e design criativo
Multilaser Kids PH378Fone infantil básico e barato

JBL Jr310BT: melhor fone infantil

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O JBL Jr310BT leva o título de melhor fone infantil em nossa seleção. O modelo traz a qualidade sonora da fabricante e a tecnologia JBL Safe Sound, projetada para nunca passar os 85 decibéis e manter a segurança auditiva das crianças. O bluetooth do JBL Jr310BT alcança até 15 metros e a bateria dura até 30 horas. 

A autonomia é dos pontos fortes, bastante elogiada pelos consumidores e com apenas 5 minutos de carga é possível ter 2 horas de bateria aproximadamente. Os botões do modelo também são simplificados para que as crianças consigam controlar sem dificuldade, tem ajustes acolchoados e tem microfone integrado. O modelo está disponível nas cores azul/vermelho ou azul claro/rosa e vem com adesivos para os pequenos personalizar do jeito deles.

AOC Luccas Neto: melhor fone infantil custo-benefício

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O fone bluetooth Luccas Neto é fruto da parceria da AOC com o famoso personagem do universo infantil e é nossa indicação como melhor fone infantil custo-benefício. O aparelho também é limitado aos 85 decibéis de volume e tem design compacto e confortável, com ajustes acolchoados para que seus filhos não sintam desconforto se ficar por algumas horas seguidas.

O fone AOC Luccas Neto tem conexão bluetooth com bateria que dura até 25 horas de reprodução e tem cabo auxiliar desconectável, uma facilidade caso esqueça de recarregar. Ele também conta com microfone incluso, vem com uma folha de adesivos dos personagens aventureiros e está disponível nas cores azul ou vermelho.

Motorola Moto JR 200 Kids: fone infantil com cancelamento de ruído

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Motorola Moto JR 200 Kids é o melhor fone infantil com cancelamento de ruídos. O acessório se destaca por ter o limitador de volume a 85 decibéis e uma camada extra para proteção auditiva com o cancelamento de ruídos. O recurso é interessante para proteger a audição dos pequenos em locais muito barulhentos como aviões, shoppings, ajuda na concentração na hora de estudar e pode ser uma excelente alternativa para crianças que têm hipersensibilidade auditiva.

Disponível nas cores azul ou rosa, o design é outro ponto de destaque. Além de ser ultraleve, seu corpo de plástico é extremamente flexível e tem almofada anti-alérgica.

Oex Kids Cartoon Hp302: qualidade sonora e design criativo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Oex Kids Cartoon Hp302 tem o diferencial em seu design. Ele vem com 12 cartões, 4 já ilustrados e 8 em branco, e 4 giz de cera para seu pequeno personalizar o fone, encaixar no acessório e sair por aí desfilando seu design exclusivo. O Oex Kids Cartoon Hp302 ainda está disponível em diversas cores. 

Outros destaques deste fone infantil são o limitador de volume de 85 dB, tiara e almofadas acolchoadas para garantir o conforto, conexão bluetooth com 30 horas de duração, cabo desconectável, microfone integrado e tudo isso sem custar uma fortuna.

Multilaser Kids PH378: fone infantil básico e barato

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Multilaser Kids PH378 fecha nossa lista de melhores fones infantil como a opção básica e acessível. Com haste ajustável e almofadas, também possui um design ergonômico, mas pode ser menos durável que as opções anteriores por ser menos flexível. 

Mas ele também conta com o limitador de volume e tem botões simples de controle de volume e liga/desliga. Um ponto negativo é que ele não é bluetooth, mas como é bem simples, é indicado para quem quer um produto básico e não deseja gastar muito.

O que é um fone infantil?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se você é do tipo que pensa que fone é tudo igual, está muito enganado. O fone infantil é projetado especialmente para atender as necessidade dos baixinhos e se diferencia dos fones dedicados ao público geral em alguns aspectos.

  • Níveis de volume seguros:

Fones infantis possuem limitadores de volume que impedem que as crianças sejam expostas a níveis sonoros prejudiciais, protegendo sua audição delicada. O limite geralmente fica em torno de 85 decibéis, considerado seguro para audição infantil de acordo com a OMS.

  • Design robusto

Geralmente fabricados com materiais mais resistentes, flexíveis e duráveis, os fones infantis são projetados para suportar o uso frequente e brincadeiras, evitando quebras e danos. Além disso, são mais leves e se adaptam à ergonomia da cabeça das crianças.

  • Cabo auxiliar destacável

Como a segurança das crianças é coisa séria, não dá para deixar nenhuma brecha. Os cabos auxiliares destacáveis evitam que aconteça algum acidente com estrangulamento, já que eles se desconectam com facilidade em caso de puxões.

Com qual idade a criança pode usar fone?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Não há uma idade específica recomendada para que todas as crianças comecem a usar fones de ouvido. A decisão deve ser tomada pelos pais ou responsáveis de forma individualizada e respeitando as características e necessidades de cada filho.

Em crianças menores de 3 anos, o uso do fone não é recomendado pela alta sensibilidade do canal auditivo. A partir dos 4 até os 7 anos de idade, o uso dos fones de ouvido é mais tranquilo, mas é importante ter a supervisão de adultos, ser utilizado por tempos curtos e que o limite de volume seja respeitado. A partir dos 8 anos, a criança geralmente já tem mais maturidade e fica mais tranquilo utilizar os fones de ouvido com mais liberdade, mas sempre observando os limites de volume para evitar prejudicar a audição.


Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de fone de ouvido e ainda pode aproveitar vários cupons de desconto!