Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Guias de Compra

Fogão Atlas é bom? Veja modelos e conheça a marca

Analisamos a marca e características dos modelos para responder se fogão Atlas é bom e se vale a pena investir em um para sua cozinha.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

23 de set de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Em mais um texto da nossa série sobre marcas de fogão, hoje a proposta é responder se fogão Atlas é bom. Anteriormente já tínhamos falado sobre fogões Esmaltec e fogões Venax, mas, como consideramos importante ter conhecimento sobre todas as principais marcas antes de realmente fazer uma compra, adicionamos a Atlas na lista.

Neste artigo você conhece melhor a marca, a reputação dela no quesito pós-venda, fica sabendo de opiniões de pessoas que já tem fogão Atlas, sobre os modelos e descobre se eles são uma boa compra.

Confira o preço dos principais modelos:

Fogão Atlas Atenas Glass 4 Bocas4 bocas com mesa de vidro
Fogão Atlas Atenas Glass 5 Bocas5 bocas com mesa de vidro
Fogão Atlas Mônaco Plus 4 Bocas4 bocas com mesa em inox
Fogão Atlas Mônaco Plus 5 Bocas4 bocas com mesa em inox 

Sobre a Atlas

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Atlas foi fundada em Pato Branco, no Paraná, na década de 1950, como uma indústria 100% brasileira especialista em produtos da área de cocção, como fornos, fogões e cooktops. Até hoje segue essa linha, abrangendo ainda alguns acessórios, como grades, lâmpadas de forno e outros relacionados.

Também é considerada uma das melhores marcas de fogão e inclusive seus modelos já estiveram em nossas listas de melhores fogões e cooktos para comprar.

Mas, agora, falando em suporte ao cliente, a marca conta com uma aba em seu site onde é possível encontrar assistência técnica especializada, informações do produto, peças e acessórios, além de opções de atendimento online ou por telefone. 

Atlas no Reclame aqui

Já no Reclame Aqui, indicador de pós-venda, a marca possui selo RA1000 com nota geral de 9/10,  o que é excelente. O índice de solução dos problemas é de 94,3% e 82,9% das pessoas que apresentaram reclamações voltariam a fazer negócio com a empresa.

Dentre os tópicos de principais motivos de descontentamento dos clientes com a marca estão: problemas com a qualidade dos produtos e assistência técnica. 

Fogão Atlas: principais modelos

Para avaliar se o fogão Atlas é bom, buscamos verificar também seu catálogo de produtos e trouxermos os aparelhos com maior popularidade entre os consumidores. 

Fogão Atenas Glass

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Começando pelo fogão Atenas Glass que conta com modelo de 5 ou 4 bocas para que você possa escolher qual o tamanho ideal para sua cozinha. 

O fogão possui acabamento em mesa de vidro temperado e sem bordas, trazendo uma estética de cooktop ao aparelho que pode ser movido e encaixado onde preferir, acendimento automático, grades individuais de aço esmaltado e botões removíveis facilitando a limpeza do fogão. 

Na versão de 4 bocas, o aparelho conta com 2 queimadores de 1,7kW e 2 de 2,0KW, forno de 50 litros. Já a versão de 5 bocas, além dos 4 queimadores semelhantes ao modelo menor, possui 1 queimador mega chama de 3,0kW e seu forno possui 86,5 litros de capacidade. 

Compre agora o Fogão Atlas Atenas Glass 4 Bocas na Amazon

Compre agora o Fogão Atlas Atenas Glass 5 Bocas na Amazon

Fogão Mônaco Plus

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem gosta do modelo tradicional com mesa em inox, trouxemos o Mônaco Plus, que assim como o anterior conta com opção de 4 ou 5 bocas. 

O aparelho possui a mesa em inox, assim como já mencionamos, tampa em vidro, grades duplas de aço esmaltado, botões removíveis e acendimento automático. Sendo um modelo tradicional e bem funcional. 

No modelo de 4 bocas é possível contar com  2 queimadores de 1,7kW e 2 queimadores Família de 2,0kW e forno de 50 litros. E a versão de 5 bocas, possui os queimadores já falados, mais 1 de mega chama com 3,0kW e forno de 86,5 litros.

Compre agora: Fogão Atlas Mônaco Plus 4 Bocas na Amazon

Compre agora: Fogão Atlas Mônaco Plus 5 Bocas na Amazon

Outros produtos da marca

Além dos fogões, a marca Atlas ainda possui em seu catálogo de produtos cooktops, depuradores e fornos de embutir. Atualmente, no site da marca, é possível conferir 9 linhas diferentes de produtos. 

O fogão Atlas é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fogão Atlas é bom sim. Os modelos são bem construídos e de ótima qualidade, segundo relatos de pessoas usuárias da nossa plataforma. A marca no geral oferece bom custo-benefício e apresenta modelos fáceis de limpar. Se for comprar o seu, temos uma dica: a sujeira aparece mais no fogão de vidro do que no de inox. Se isso for um problema para você, fique com a segunda opção.


Agora que você já sabe se fogão Atlas é bom, dê uma olhada nas nossas promoções de fogão Atlas, promoções de fogão, promoções de fogão 4 bocas e promoção de fogões 5 bocas para comprar o seu!