Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Faz sentido ter um mousepad profissional?

No meio de diversos produtos gamers, os mousepads profissionais tem feito sucesso entre o público. Saiba quais as vantagens do item.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

22 de mai de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Mousepads são acessórios importantes para quem utiliza desktops, ou até mesmo notebooks com mouse conectado, permitindo que você mexa o cursor pelo computador com mais eficiência. Isso é especialmente importante para os gamers, que precisam de um tempo de resposta rápido. Mas será que realmente vale a pena investir em um mousepad profissional?

O que é um mousepad profissional?

O mousepad profissional também pode ser chamado de mousepad gamer, já que esse é um dos públicos que mais irá se beneficiar das vantagens do acessório. Além de uma aparência diferente, geralmente com desenhos com traços mais agressivos e cores fortes, esse tipo de mousepad se diferencia também no material e vantagens que pode oferecer.

Antigamente, os mouses costumavam marcar seu movimento de forma analógica (com uma “bolinha” que costumava ficar no centro inferior do aparelho e juntar muita sujeira, como quem é da época deve se lembrar). Mas hoje em dia os mouses funcionam com sensor óptico ou a laser.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Resumindo, isso significa que é necessária uma superfície lisa para que os mouses funcionem bem e até mesmo relevos táteis diferentes. E é ai que entra o mousepad profissional.

Sobre as texturas dos mousepads, existe uma relação entre velocidade e precisão. Texturas mais macias e suaves criam mais atrito do que uma superfície lisa e dura, o que significa que a primeira opção é melhor para quem quer mais precisão, mas a superfície mais rígida é ideal para entregar velocidades maiores.

Os mousepads profissionais são feitos com materiais próprios e de maneira específica para que uma dessas características seja ainda melhor do que a média. Alguns modelos inclusive são frente e verso, com cada lado da superfície servindo para um dos dois movimentos: velocidade ou precisão.

Quais as vantagens de um mousepad profissional?

Se ter a maior precisão ou velocidade com o mouse é algo que faz diferença para você, caso você precise disso para jogos ou seja um designer que precisa de traços firmes, um mousepad gamer ou profissional pode realmente fazer diferença.

O mais importante é você conferir para qual das duas características o modelo de mousepad é indicado, o que geralmente é informado nas especificações técnicas do produto.

Agora, se você utiliza o mouse apenas para acessar o computador em atividades padrões, como navegar na internet e jogar games menos exigentes, um mousepad padrão será mais do que suficiente para dar conta do recado.


Além de promoções de teclado e mouse, no Promobit você encontra incríveis ofertas de informática, entre elas notebooks e até mesmo cadeiras gamers